Bom pessoal,
Depois de conviver mais de 1 ano com a bomba de vácuo "chorando" sem parar, resolví dar uma de prof. Pardal, retirei a bomba e verifiquei qual era o motivo do vazamento, que já estava me deixando anti-social, devido as pôças (marcas de territorio) que deixava em tudo que era estacionamento. Após analisar alguns instantes, percebí que o vazamento era causado por uma pequena fresta na tampa da bomba. Só que a bomba é "blindada", aí tomei uma atitude drástica: resolví abri-la, a blindagem era feita com rebites, e dois deles estavam muito folgados, o que dificultou a retirada dos mesmos, pois eles giravam com a broca usada para o serviço. O passo seguinte foi limpar o excedente de óleo, a guarnição estava em perfeito estado, em seguida substituí os rebites por parafusos allen com arruelas de pressão e usei um pouco de silicone Loctite preto para reforçar a vedação. Montei tudo de volta e até agora não vazou mais nada. Na minha opinião ficou melhor do que a original com rebites.
Vale salientar que o problema da bomba era só vazamento, não tinha problema com freio pesado, o pedal continua como estava antes.
Bom agora é esperar para ver se o "Armengue" vai ter vida longa.
Abraço a todos.
Fui na loja www.lrseries.com e tentei fazer uma compra, no momento de calcular o frete apareceu a sigla POA. O que significa?
~
Também não sei o que significa GFerreira, mas continue pois se vc colocou Brazil e o cep eles vão calcular o frete e depois de algumas horas ou 1 dia no máximo vc receberá um e-mail que seu cálculo está pronto. Dai vc entra novamente vai continuando a compra até aparecer o valor do frete. Nesta fase, vc dá o passo final e compra ou manda cancelar a compra se o frete for muito alto.
Abs
Sergio
Prezados,
sou novo por aqui, estou com problemas na minha defender o freio esta duro ja condenaram a bomba de vácuo. gostaria de saber a opinião de vcs a respeito de substituir somente a bomba de vácuo ou substituir além da bb de vácuo o hidrovacuo. Este cuidado se faz necessário?
Prezados,
sou novo por aqui, estou com problemas na minha defender o freio esta duro ja condenaram a bomba de vácuo. gostaria de saber a opinião de vcs a respeito de substituir somente a bomba de vácuo ou substituir além da bb de vácuo o hidrovacuo. Este cuidado se faz necessário?
Fala Luiz,
Bem vindo.
Antes de sair gastando $$$ a toa , voce ja verificou se o hidrovacuo nao tem rachaduras? Ele costuma rachar perto dos parafusos de fixação. Normalmente ocasionado por excesso de torque nos mesmo. Se for o caso, uma solda bem feita resolve.
Agora se tiver tudo ok com o hidrovacuo, nao há necessidade de gastar dinheiro a toa. Troque somente a Bomba mesmo.
Para voce verificar se a bomba esta funcionando corretamente é bem facil. Basta soltar/retirar aquela mangueira que se conecta no hidrovacuo (fica bem na frente do mesmo) e verificar com o motor funcionando de esta havendo sucção pela mesma. Caso positivo, não é isso que esta deixando seu pedal de freio duro. O mais provavel é que haja alguma fuga no sistema (mangueiras ou no hidrovacuo como mencionando anteriormente).
Prezados,
sou novo por aqui, estou com problemas na minha defender o freio esta duro ja condenaram a bomba de vácuo. gostaria de saber a opinião de vcs a respeito de substituir somente a bomba de vácuo ou substituir além da bb de vácuo o hidrovacuo. Este cuidado se faz necessário?
Luiz, a bomba de vácuo está vazando óleo? Esse é o problema mais comum nesta peça e causa o freio duro.
Revivendo o topico... Alguem ja usou ou esta usando bomba de vacuo recondicionada pela PERIM... Só para constar a bomba com eles esta R$600,00. Queria saber a experiencia de alguem, pois eles a defendem muuito bem.... brit part não coloco nem pau, e não to afim de importar dessa vez...