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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Alex, qual bomba vc comprou? Lá tem duas uma original muito mais cara e outra replacement.

    Abs
    Sergio
    Olá Sérgio! Comprei a mais barata, 89 libras, não sei se a diferença compensa o valor, porém, a original é praticamente 3 vezes mais cara. Resolvi arriscar com a mais barata, que, inclusive, é a que me ofereceram aqui por mais de mil reais. Espero, contudo, que o "barato" não saia caro.

  • #2
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu aconselharia baixar o Manual de oficina(Workshop Manual). La tem todas as informações nescessarias para a execucao do servico.

    []´s
    Rafael
    Olá Rafael!
    Obrigado pela dica. Onde consigo este manual?
    Grato
    Alex

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por alex.cunha Ver Post
    Olá Rafael!
    Obrigado pela dica. Onde consigo este manual?
    Grato
    Alex
    Tem disponivel na net, mas se tiver com preguica de procurar, me manda uma mp com teu email que te envio.

    []´s
    Rafael

    Ahh... qual o ano da tua Defender? (Para poder te mandar o manual certo)

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    A única dica é que o motor tem que estar em ponto morto superior.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #5
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    Olá, Alex
    Um dos volumes doMQG é o manual de oficina que você procura. Me escreva em PVT enviando seu endereço e-mail que lhe envio o dito cujo.
    Abç,
    mg

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    1- É possível retirar e recolocar sem que se perca o "dito" PONTO MORTO SUPERIOR?

    Sim. É possível.

    2- No motor a gasolina é fácil, no diesel como identificar?

    Pela posição da came do comando de válvulas. Para o caso da bomba de vácuo é o método mais simples. Com o dedo no buraco do eixo da bomba, você sentirá a came. A posição "mais baixa" da came, indica o PMS.

    3- Os problemas relativos a bomba são realmente seguidos de vazamento de óleo?

    Sim. Geralmente.

    4- Tem como se "medir" o vácuo e não contar com o "sentimento" do mecânico?

    Deve ter.

    5- Caso eu opte pela bomba da S-10, posso simplesmente isolar a antiga e deixa-la no local?

    Não. Como isolá-la?

    A adaptação envolve fechar a parte do bloco onde fica a bomba antiga, algumas conexões com o cárter (tem que furá-lo para isso). Não é tããão simples, mas também não é bicho de 7 cabeças.

    Ah! A bomba de vácuo da S-10 e outros que utilizaram este motor é acoplada ao alternador, que é diferente do origial da LR, ou seja, orce também o preço do alternador.

    No final vai bater o mesmo custo...
    Jimny 4All

  • #7
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    Olá, Alex

    Com quantos km ocorreu o problema ?

    No MQG há uma pequena recomendação quanto à colocação da bomba no lugar. Não me recordo exatamente o que é. Se desejar, depois me peça uma cópia do Manual que lhe envio (agora estou sem ele aqui no notebook).

    Boa sorte,

    mg

  • #8
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Alex

    Com quantos km ocorreu o problema ?

    No MQG há uma pequena recomendação quanto à colocação da bomba no lugar. Não me recordo exatamente o que é. Se desejar, depois me peça uma cópia do Manual que lhe envio (agora estou sem ele aqui no notebook).

    Boa sorte,

    mg
    Olá MG, boa tarde!

    Muito obrigado pela disposição. A minha Defender está com 115mil quilômetros e bomba derrepente parau de produzir vácuo. Quanto ao manual, se puder me enviar, fico desde já muito agradecido.

    Saudações
    Alex

  • #9
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    Manual

    Alex, por fv me passe seu email para eu enviar o manual.
    Abç,
    mg

  • #10
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    Olá, Clício
    Com quantos km ocorreu o problema com a bomba ?
    Abç,
    mg

  • #11
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    olá
    antes de trocar a bomba de vácuo, verifiquem sempre se são há uma trinca ou rachadura na parede do servofreio. na minha 90, foi o que aconteceu, entra ar e neutraliza o vácuo. o conserto é muito barato e se bobear, a oficina empurra uma bomba nova, fica com a velha boa......passa um paninho...thau
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    antes de trocar a bomba de vácuo, verifiquem sempre se são há uma trinca ou rachadura na parede do servofreio. na minha 90, foi o que aconteceu, entra ar e neutraliza o vácuo. o conserto é muito barato e se bobear, a oficina empurra uma bomba nova, fica com a velha boa......passa um paninho...thau
    Na minha o problema era no servo freio. Desmontei, mandei soldar e montei de volta. Problema resolvido.


    []´s
    Rafael

    P.S.: Tem algumas oficinas que sugerem massa plastica. NAO FUNCIONA. Fica bom por um tempinho, depois volta a rachar no mesmo lugar. O melhor e soldar.

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