Igor, já mandei para o seu email.
Versão Imprimível
comprei a minha esta semana e quando esquentava aparecia o zunido, levei no mecânico e ele achou que eram as polias ou rolamentos, mas depois foi localizado o respiro do motor faz este chiado quando esquenta, foi trocado e solucionado o meu problema...espero ter ajudado, a proposito se possível me envie o plano de manutenção a minha é uma fl2 s 3.2 2007 com 95mkm desde ja agradeço daniel@mtitelecom.org
Prezado Lucas,
Antes tarde do que mais tarde...
Veja como seu post ainda é atual e importante: acabo de comprar minha LR2, 2007 e estou planejando a primeira revisão e seu "check list" será decisivo.
Pode me mandar, por favor? jms.tasqa@icloud.com
Tem novidades sobre a manutenção da FL2 para nos ajudar?
Logo espero poder estar retribuindo a ajuda.
Grato,
Santana
PS: Acabei de achar a ficha de verificação para manutenção. Valeu!!!
Olá, Santana.
Pelo ano da sua Freela2, sugiro fazer a troca do óleo dos diferenciais e o óleo da caixa. E, por questão de prevenção, o óleo do haldex (que fica ali acoplado ao diferencial traseiro). Seria interessante também a troca da correia (que é barata, em torno de R$ 70,00).
Mandei para o seu email e para o do Daniel.
Pessoal, acabei de me cadastrar. Tenho uma Freelander 2 2011 e o ar condicionado tem hora que funciona bem, e tem hora que fica um pouco quente. Aí eu ligo e desligo algumas vezes e ele volta a funcionar bem. Alguém sabe dizer o problema?
Lucas olá! Acabei de adquirir uma FREELANDER SE DIESEL 2011. Também gostaria de receber esse material. ;-)
Grato
e-mail: chryswerton@hotmail.com
Boa tarde meu amigo, tenho uma freelander 2 2011, você poderia me enviar a planilha no email: lucianohsilva@icloud.com . Muito obrigado
Ola Lucas, bom dia. Sou novo aqui no forum e vi seu post sobre Maintenance Check Sheet. Eu tenho interesse em receber. Tenho uma Freelander 2 HSE Gasolina. Você poderia me enviar por favor? CVZF@IG.COM.BR. obrigado pela ajuda.
Bom dia.
Estou estudando a compra de uma LR Freelander 2011 HSE 3.2 com 73mil km. Pelo manual foram realizadas todas as revisões na ccs daqui de Recife. Visualmente o carro está bem conservado. Era utilizado principalmente na estrada (BR relativamente bem conservada). Quais sinais posso procurar para confirmar se a KM está correta? Com esta KM, considerando que foram realizadas as revisões em ccs, é um carro que não me trará grandes problemas? O que vocês acham?
Uma outra dúvida, este check-list que estão enviando por email é o mesmo que está no 4share para download? Já fiz o download de todos os arquivos que estavam lá. Caso não seja, por favor me enviem também georgii@ig.com.br
Caros Gustavo e W_Damasio de Recife, onde vocês fazem a manutenção? Queria conversar com vocês para tomar a decisão de compra. Tenho receio dos custos, pois alguns falam que a manutenção dos LR's é muito pesada.
Obrigado e espero em breve poder escrever como um feliz proprietário.
Olá, Georgii.
Um grande indicativo da real quilometragem do carro seria o desgaste dos tapetes, do volante dos pedais e notadamente do couro dos assentos. Mas acredito que seria muito difícil a quilometragem do teu carro estar adulterada, uma vez que as CCS (acredito eu) devem ter todos os dados do carro, inclusive a quilometragem que ele se encontrava em cada revisão (se for verdade que todas as revisões foram feitas perante a CCS).
E falando de todas as revisões feitas na CCS, isto já demonstra que o antigo dono do carro era cuidadoso com o veículo, pois fez questão de pagar as exorbitâncias semestrais/anuais das CCS para a revisão (quando normalmente seria R$ 800,00, nas CCSs é R$ 2.000,00).
Sobre o maintenance check sheet, mandarei para o seu email.
Att.,
Lucas Á. Búrigo