Thiago e Tales, já mandei para o email de vocês.
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Thiago e Tales, já mandei para o email de vocês.
Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
Meu email: sergioww@msn.com
Amigos, minha FL2, ano 2008, aqui em Recife, com o trânsito travado de segunda a sexta, faz 5,5 a 6,0 km/litro, e na estrada, entre 9,0 e 10 km/l, sem aliviar - ando entre 120 e 130 km/h no asfalto.
Como mencionei em comentário anterior, sempre uso gasolina aditivada de boa procedência, e recentemente fiz descarbonização química do motor (Usando o Engine Flush da STP), o que melhorou bastante o consumo do meu carro, pois cheguei a fazer 3,5 km/litro na cidade. Meu mecânico de confiança ( o mesmo desde 1991), recomenda a descarbonização a cada 30 mil km, em face da má qualidade de nossa gasolina, que em qualquer motor deixa muito resíduo.
Tenho um Nissan Tiida hatch em casa, cujo consumo é de 6,5 km na cidade e 11 km/l na estrada, andando nos mesmos padrões e 100% com gasolina aditivida, o que demonstra uma mínima diferença em relação ao consumo da FL2, quanto a comparar os carros, coitadinho do Tiida - que considero o mais confortável dos hatches...!
Falei em comentário anterior sobre o site LR direct, e recebi a tampa da válvula pulmão, completa, e pagando o frete expresso, ficou tudo (com impostos incluídos) por R$ 720,00 - e na Rota Premium autorizada LR aqui em Recife, custa R$ 940,00 - com desconto de 5% para pagto em dinheiro. Detalhe, pedi dia 11/06 e recebi em minha casa pela FEdEX em 20/06, impressionante como foi rápido, e o melhor, peça genuína LR, e paguei R$ 20,00 (isso mesmo - vinte reais) para instalar.
Vale a pena consultar todos os sites e fazer pedidos separados - especialmente peças abaixo de U$ 100,00 - pois assim nem o imposto pagamos, e o valor das peças fica bastante compatível com peças de veículos comuns do nosso mercado.
Perdi o medo inicial que tinha do carro, o importante é fazer a manutenção preventiva, que, longe das CSS, fica baratinho e você fica sabendo direitinho a saúde de sua Land.
Para fechar, o seguro das FL2, é muito barato, tenho 42 anos e dois carros segurados, e a minha, com bonus classe 10, reboque a 600 km de casa, carro reserva por 30 dias e franquia de R$ 2.500,00 - saiu por R$ 2.100,00 pela Sul América.
Abração e curtam suas máquinas, são grandes carros que com cuidados mínimos rodam 300 mil km sem qualquer problema!!!
Lucas,
Se puder mandar para mim também eu agradeço.
alexmr@gmail.com
Olá Lucas, Por gentileza envie uma cópia para ericadelgiorno@gmail.com
comprei uma Freelander 2 SE 3.2 09/10
Bom dia pessoal. Estou com problema, de interpretação kkkk, do check, por exemplo minha FL está com 100 k quais os itens devo checar? Não achei muito claro. Valeu:curtir:
Erica e Alex, já mandei para o email de vocês.
Agora, Cleo, vamos lá!
Aquela lista está dividida em troca/revisão com base no tempo ou na quilometragem.
Há itens que possui troca em certa hipótese, seja por tempo, seja por quilometragem: por exemplo seriam as velas (item 32), que deverão ser trocadas aos 72k (72.000km), e aqueles componentes especificados nos itens 1 a 12, que deverão ser trocados/renovados a cada 6k (6.000km); outro exemplo seria o fluído do freio (item 23), que deverá ser trocado a cada três anos. Isto você já matou.
Agora os demais itens que não têm especificação, você deverá se basear nas colunas A e B. Estas colunas estão te sugerindo a revisão/troca por tempo ou por quilometragem (o que chegar primeiro) de cada item.
Vou exemplificar o item 33 (renovar filtro de ar). Note que este item somente está sendo regulado pela coluna "B", que possui previsão de troca a cada 24.000km (aos 24k, 48k, 72k, 96k...) ou a cada doze meses (12, 24, 36, 48...), o que vier primeiro.
Outro exemplo seria o item 40 (checar a condição da bateria). Este item em particular está sendo regulado tanto pela coluna "A" quanto pela coluna "B". Logo, esta checagem deverá ser feita a cada seis meses ou a cada 12.000km (o que vier primeiro), já que é este o período entre uma coluna e outra.
Somente preste atenção em alguns itens que não recaem sobre os nossos carros, como o nº 24 (que só carro a diesel) ou o nº 34 (que só carro da/na Índia).
Espero que esta explicação tenha te ajudado.
Depois dessa explicação tudo fica fácil. Valeu meu camarada.