Powered by vBulletin

Troca de Itens na Freelander 2 gasolina: Tempo de uso X km

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2015, 12:33
    Lucas Búrgi
    Thiago e Tales, já mandei para o email de vocês.
  • 16/06/2015, 15:39
    DenisMC
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.

Por favor, Lucas!
    Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.

Muito obrigado,
    Denis
  • 17/06/2015, 12:38
    Lucas Búrgi
    Citação:

Postado originalmente por DenisMC Ver Post

Por favor, Lucas!
    Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.

Muito obrigado,
    Denis

Olá, Denis. Já está em seu email.
  • 17/06/2015, 12:50
    DenisMC
    Citação:

Postado originalmente por DenisMC Ver Post

Por favor, Lucas!

Muito obrigado,
    Denis

Acuso recebimento.
    Obrigado, Lucas.
  • 18/06/2015, 23:23
    sergiow
    Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
    Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
    Meu email: sergioww@msn.com
  • 23/06/2015, 10:18
    GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
    Citação:

Poxa, Gilberto, terei que concordar com o Victor. Acredito que nem uma V8 faria isso!
    A suafazendo 4,5km/l possui algo errado. Mês passado fiz a minha média, e ela está variando entre 7,5 a 8km/l, em estradas que possuem retões e lombadas.
    Acredito que seria melhor ver os componentes do teu carro e, se preferência, começar a usar o tiptronick (manual) ehehe

Amigos, minha FL2, ano 2008, aqui em Recife, com o trânsito travado de segunda a sexta, faz 5,5 a 6,0 km/litro, e na estrada, entre 9,0 e 10 km/l, sem aliviar - ando entre 120 e 130 km/h no asfalto.

Como mencionei em comentário anterior, sempre uso gasolina aditivada de boa procedência, e recentemente fiz descarbonização química do motor (Usando o Engine Flush da STP), o que melhorou bastante o consumo do meu carro, pois cheguei a fazer 3,5 km/litro na cidade. Meu mecânico de confiança ( o mesmo desde 1991), recomenda a descarbonização a cada 30 mil km, em face da má qualidade de nossa gasolina, que em qualquer motor deixa muito resíduo.

Tenho um Nissan Tiida hatch em casa, cujo consumo é de 6,5 km na cidade e 11 km/l na estrada, andando nos mesmos padrões e 100% com gasolina aditivida, o que demonstra uma mínima diferença em relação ao consumo da FL2, quanto a comparar os carros, coitadinho do Tiida - que considero o mais confortável dos hatches...!

Falei em comentário anterior sobre o site LR direct, e recebi a tampa da válvula pulmão, completa, e pagando o frete expresso, ficou tudo (com impostos incluídos) por R$ 720,00 - e na Rota Premium autorizada LR aqui em Recife, custa R$ 940,00 - com desconto de 5% para pagto em dinheiro. Detalhe, pedi dia 11/06 e recebi em minha casa pela FEdEX em 20/06, impressionante como foi rápido, e o melhor, peça genuína LR, e paguei R$ 20,00 (isso mesmo - vinte reais) para instalar.

Vale a pena consultar todos os sites e fazer pedidos separados - especialmente peças abaixo de U$ 100,00 - pois assim nem o imposto pagamos, e o valor das peças fica bastante compatível com peças de veículos comuns do nosso mercado.

Perdi o medo inicial que tinha do carro, o importante é fazer a manutenção preventiva, que, longe das CSS, fica baratinho e você fica sabendo direitinho a saúde de sua Land.

Para fechar, o seguro das FL2, é muito barato, tenho 42 anos e dois carros segurados, e a minha, com bonus classe 10, reboque a 600 km de casa, carro reserva por 30 dias e franquia de R$ 2.500,00 - saiu por R$ 2.100,00 pela Sul América.

Abração e curtam suas máquinas, são grandes carros que com cuidados mínimos rodam 300 mil km sem qualquer problema!!!
  • 23/06/2015, 12:27
    Lucas Búrgi
    Citação:

Postado originalmente por sergiow Ver Post
    Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
    Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
    Meu email: sergioww@msn.com

Sérgio. Mandei para o seu email.
  • 25/06/2015, 17:58
    alexmr
    Lucas,

Se puder mandar para mim também eu agradeço.
    alexmr@gmail.com
  • 26/06/2015, 08:29
    Erica Del Giorno
    Citação:

PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.

Olá Lucas, Por gentileza envie uma cópia para ericadelgiorno@gmail.com

comprei uma Freelander 2 SE 3.2 09/10
  • 29/06/2015, 10:30
    Cleo
    Bom dia pessoal. Estou com problema, de interpretação kkkk, do check, por exemplo minha FL está com 100 k quais os itens devo checar? Não achei muito claro. Valeu:curtir:
  • 29/06/2015, 13:02
    Lucas Búrgi
    Erica e Alex, já mandei para o email de vocês.

Agora, Cleo, vamos lá!

Aquela lista está dividida em troca/revisão com base no tempo ou na quilometragem.
    Há itens que possui troca em certa hipótese, seja por tempo, seja por quilometragem: por exemplo seriam as velas (item 32), que deverão ser trocadas aos 72k (72.000km), e aqueles componentes especificados nos itens 1 a 12, que deverão ser trocados/renovados a cada 6k (6.000km); outro exemplo seria o fluído do freio (item 23), que deverá ser trocado a cada três anos. Isto você já matou.

Agora os demais itens que não têm especificação, você deverá se basear nas colunas A e B. Estas colunas estão te sugerindo a revisão/troca por tempo ou por quilometragem (o que chegar primeiro) de cada item.
    Vou exemplificar o item 33 (renovar filtro de ar). Note que este item somente está sendo regulado pela coluna "B", que possui previsão de troca a cada 24.000km (aos 24k, 48k, 72k, 96k...) ou a cada doze meses (12, 24, 36, 48...), o que vier primeiro.
    Outro exemplo seria o item 40 (checar a condição da bateria). Este item em particular está sendo regulado tanto pela coluna "A" quanto pela coluna "B". Logo, esta checagem deverá ser feita a cada seis meses ou a cada 12.000km (o que vier primeiro), já que é este o período entre uma coluna e outra.

Somente preste atenção em alguns itens que não recaem sobre os nossos carros, como o nº 24 (que só carro a diesel) ou o nº 34 (que só carro da/na Índia).

Espero que esta explicação tenha te ajudado.
  • 29/06/2015, 14:25
    Cleo
    Depois dessa explicação tudo fica fácil. Valeu meu camarada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:18.