x
Convex Datacenter
Página 13 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 405

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3

Mandado para os três cavalheiros! ehehe
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Mandado para os três cavalheiros! ehehe

Primeiramente bom dia,

Comprei uma Freelander 2 SE l6 esta semana, 2008/2009 com 94.000 rodados. O único "porém" identificado até agora é um chato barulho de "cigarra/chaleira" quando o carro esta parado ou na lenta, mas que lendo o fórum já vi possíveis causas e essa semana tentarei solucionar.

Depois de alguns dias lendo a fundo o fórum resolvi criar coragem e me cadastrar, gostaria de dar os parabéns pois parece ser uma comunidade de pessoa que sempre se ajudam e raramente vemos tópicos somente com "ostentação" do carro. Acho que realmente o perfil de dono de LR são de pessoas mais maduras que não precisam disso. O ambiente parece ser muito legal diferente de outros fóruns automotivos.

Caro Lucas, se for possível enviar o documento para wagner.damasio@gmail.com sou grato.

Um grande abraço e bom FDS

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Comprei uma Freelander 2 SE l6 esta semana, 2008/2009 com 94.000 rodados. O único "porém" identificado até agora é um chato barulho de "cigarra/chaleira" quando o carro esta parado ou na lenta, mas que lendo o fórum já vi possíveis causas e essa semana tentarei solucionar.

W a minha está apitando também, nem sempre e só em lenta ou mesmo andando quando tiro o pé do acelerador, atualmente tá muda,kkkkkkk, qual será a possível causa? Qual tópico você achou, pois procurei por tudo e não encontrei. Um abraço.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post

W a minha está apitando também, nem sempre e só em lenta ou mesmo andando quando tiro o pé do acelerador, atualmente tá muda,kkkkkkk, qual será a possível causa? Qual tópico você achou, pois procurei por tudo e não encontrei. Um abraço.

CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

900R$ a troca! =)

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Citação Postado originalmente por W_Damasio Ver Post
    CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

900R$ a troca! =)
    Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

Olá, Gustavo.

Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
    Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

Abraço.
    Lucas.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá, Gustavo.

Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
    Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

Abraço.
    Lucas.
    Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.

Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.

Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.

O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!

Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Paulista/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por W_Damasio Ver Post

900R$ a troca! =)

OI amigo, também sou de Recife, Onde vc conseguiu a "Valvula Pulmão"? preciso trocar a da minha também.

Usuário
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post

comprei a minha esta semana e quando esquentava aparecia o zunido, levei no mecânico e ele achou que eram as polias ou rolamentos, mas depois foi localizado o respiro do motor faz este chiado quando esquenta, foi trocado e solucionado o meu problema...espero ter ajudado, a proposito se possível me envie o plano de manutenção a minha é uma fl2 s 3.2 2007 com 95mkm desde ja agradeço daniel@mtitelecom.org

Amigo, Muito Boa Tarde!

Te encaminhei por e-mail 08 Anexos de todo o material que tenho comigo. Espero que te ajude.

Abraços Fraternos.

Citação Postado originalmente por Daniel freelander 2 Ver Post
    comprei a minha esta semana e quando esquentava aparecia o zunido, levei no mecânico e ele achou que eram as polias ou rolamentos, mas depois foi localizado o respiro do motor faz este chiado quando esquenta, foi trocado e solucionado o meu problema...espero ter ajudado, a proposito se possível me envie o plano de manutenção a minha é uma fl2 s 3.2 2007 com 95mkm desde ja agradeço daniel@mtitelecom.org

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por Well Brito Ver Post
    Poderia me passa essa lista pra mim tbm?

Muito Obrigado,
    Segue meu E-mail: Welldebrito00@gmail.com
    Help
    Caros vou pegar minha Freelander 2 S amanhã, ano 2008 com 36.000 km!
    Estou pegando na css caltalbiano em sp!
    Segundo o vendedor, a mesma estará revisada!
    Coincidentemente, mês que vem estarei na alemanhà. Devo me preocupar e comprar algumas peças, já que estarei na Europa?
    Quais peças devo trazer? Posso conseguir 2 dias para ir até a inglaterra,! Devo ir para comprar peças? Ou consigo comprar na alemanhà mesmo? Ficarei 10 dias na alemanhà.
    Desculpem, pois é a minha 1a LR e a minha 1a viagem para Europa!
    Obrigado a todos!
    Well

*** FELIZ E MARAVILHOSO 2015 PARA TODOS ***

Olá Amigo Well Brito,

Muito Bom Dia!

Parabéns pela sua LR e por sua viagem que para mim ainda vai demorar um pouco para realizar esta façanha (Alemanha... Tudo de bom)...

Então amigo, na verdade, a minha LR FL2 2007 mesmo com 130.000k ainda não troquei nada. mas já me disseram que seria bom eu já ir me preparando para comprar (Kit de Correias e Tensores/Rolamentos). Até o momento é tudo que me falaram (por experiência - usuários).

Me interesso muito por esse Kit Completo e claro, dependendo do valor... heheheheh Que nem faço ideia, só sei que por aqui se não for original que custará uma fábula, paralelo (nem pensar)...

Me interesso muito também em conseguir, pois na minha LR FL2 2007 as capas de Courvin (imitação de couro) do Freio de Mão e da Alavanca de Câmbio estão bem gastas (esgarçadas e quebradiças). E esses dois ítens não consegui encontrar. Pensei em até retirar e mandar para um tapeceiro fazer em couro preto (cor original). Mas não consegui tirar...

lembrei que falaram sobre as 2 Bóias de combustível, Reservatório de Óleo de Direção Hidráulica (Se houver algum tipo de vazamento).

No mais, apenas as manutenções básicas/necessárias.

Boa Sorte amigão com sua LR e principalmente, aproveite e curta de montão sua maravilhosa viagem. Parabéns!!!

Abraços Fraternos,

Janir Junior
    jfc_junior@yahoo.com.br
    (011) 98956-1007 - Operadora CLARO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas após troca de Bateria Freelander 2
      Por axn2005 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/04/2021, 20:29
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2014, 20:07
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    4. Troca de marcha no tempo (4x4)
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6