Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.
Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.
Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.
O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!
Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!
Olá Gustavo, a minha FL começou a assobiar igual uma chaleira..Você conseguiu resolver o problema com essa peça que comprou no ML?
Olá..Tenho uma FL 2008 3.2 e ao ligá-la pela manha até que esquente bem o motor parace fraco e fica vibrando...
Alguém pode me ajudar com uma dica do que pode ser?