Amigos
peguei a minha disco 3 diesel perto da revisao dos 60 mil km. liguei na land da minha regiao e me cobraram 3000 por troca de oleo e filtros. obvio que corri...
ai fui numa mecanica credenciada Bosch / Webmotors aqui de uma cidade vizinha o qual já tem tradicao de 40 anos e tal. já faco servico com eles de outros carros meus. pessoal de confiança.
ele me parabenizou pelo carro e tal, novinho, bonito.... mas me alertou que eu deveria trocar alguns itens por ja terem passado de 5 anos (troca por tempo e nao por KM).
são eles:
- bomba dagua
- correia dentada
- polias
- correia de acessorios
- tensores de correia
A noticia ruim é que ele fez orçamento no paralelo e nao encontrou nada. so comprando as peças na land(no paralelo ficou mais caro). Resultado do orçamento:5.600 peças + 1200 de M. obra.
Pergunta aos amigos Landeiros (lembrando que o carro fez 58 mil km agora)
- o mecanico está sendo prudente ao extremo ou esses itens estão "vencidos" e precisam ser trocados mesmo?
- o dono anterior (que fazia tudo na CCS) fez a última revisão aos 48 mil (em maio de 2012 - o carro já tinha 6 anos de uso) e não trocou tais itens (ou a land não recomendou porque nao há necessidade ou recomendaram e ele "correu". liguei lá e so fizeram as trocas de oleo e filtros)
alguma recomendação de voces ?
qual a KM para troca desses itens ?
algum lugar aqui no BR com esses itens mais baratos ou so importando ?
grato ! Abc !