Defender comprar ou não comprar
Li quase todos os tópicos sobre compra de defender, li tópicos sobre manutenção e li relatos fora do forum.
Estou com o financiamento na mão, encontrei algumas defenders custo-benefício e chegou aquele momento que dá frio na barriga.
Estou na seguinte situação:
Não tem oficina especializada em land na minha cidade, tem previsão da concessionária chegar em 1-4 anos, mas concessionária é aquele tiro. Eu sei comprar peças fora do brasil, entendo um pouco de mecanica e aprendo rápido, porém não tenho uma mini-oficina já que moro em apartamento.
Nunca dirigi um defender, sei que me senti confortável dentro de uma, mas nunca viajei dirigindo. Jà fiz longas viagens de band, já tive um cj5 que amava dirigir, mas devido a uma separação vendi o bixo (oh arrepedimento). Já dirigi onibus e caminhão.
Estive na duvida entre uma sw4 e o defender, mas puxa, não da para ter emoção em ter uma sw4 na garagem.
Mas vamos ao ponto principal, estou receoso com a manutenção! Penso que comprarei a viatura, mais acabarei por não usar muito devido a manutenção, além de rasgar os bolsos caso encontre mechanicos por aí. Vai ser o segundo carro, mas mesmo assim, acho que vou deixar o primeiro carro parado, pq gosto muito de dirigir o tipo de carro como a defender.
Já vi que devo comprar uma 2003-2006 em bom estado, sem ser a csw q tem alguma frescuras e com ar condicionado, pq depois vai dar trabalho para instalar um, sei q vou ter q instalar sensores e revisar regularmente o carro, sei que não adianta adaptar peças, tem q ser a original mesmo ou peça superior a original (tipo bomba de vacuo da sprinter), enfim, se comprar pediria até uma lista de peças para encomendar de fora como prevenção.
Mas a sensação de ter um carro em constante manutenção não me é agradável, parece que meu carro bebe peças em vez de combustível.
O que vocês acham, devo comprar a defender?