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Defender 110 - Comprar ou não comprar

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  • 19/08/2014, 11:26
    Meccano
    Fala Renato, Minha Defa 110 é ano 2000 , a mecanica esta impecável, mas os detalhes, principalmente lataria pediam

    um cuidadoso reparo com um certo capricho, já que casei definitivamente com a loira.

    14 anos de uso é bastante para a chaparia nacional, e Def q não enferruja é lenda da carochinha, portanto fique esperto nesses detalhes :

    Piso abaixo dos pedais, atras da caixa de ar, atras do ar condicionado, base das portas, base das colunas, levante os tapetes e

    mande ver...

    Preste atenção tambem nas fechaduras, carro que passou por´´guaribadas´´e tapas tem sempre restos de tinta de retoques

    mal empapelados.

    Borrachas tambem guardam marcas de retoques. prefira o carro mais original possivel, sem tranqueiras instaladas.

    a parte elétrica agradece!

    Entre por baixo do chassi, lugar que pouca gente olha e procure marcas de porradas, soldas e remendos com chapa, fios soltos,

    geralmente o cara da um belo tapa por fora, mas é por baixo que sabera que tipo de uso o carro efetivamente teve.

    Pedaços de chapa de ´´piso de onibus´´rebitados na lata, servem pra esconder serviços marretados.

    Esqueça kilometragem, a maioria volta hodometro, nem pergunte, é perda de tempo!!!

    O seguro costuma ser meio salgado, pago 3500 por ano! e isso é um BOM preço!!!! e depende de seu perfil.

    Procure o Ronald no [11]45512018, ele poderá orienta-lo, é um bom mecanico falow?

    Qualquer coisa escreva e pergunte, no mais parabens pela escolha e boa sorte na busca da sua Defender Perfeita!!

    Abração!
  • 19/08/2014, 13:55
    Renato B Ferrari
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Renato, Minha Defa 110 é ano 2000 , a mecanica esta impecável, mas os detalhes, principalmente lataria pediam

    um cuidadoso reparo com um certo capricho, já que casei definitivamente com a loira.

    14 anos de uso é bastante para a chaparia nacional, e Def q não enferruja é lenda da carochinha, portanto fique esperto nesses detalhes :

    Piso abaixo dos pedais, atras da caixa de ar, atras do ar condicionado, base das portas, base das colunas, levante os tapetes e

    mande ver...

    Preste atenção tambem nas fechaduras, carro que passou por´´guaribadas´´e tapas tem sempre restos de tinta de retoques

    mal empapelados.

    Borrachas tambem guardam marcas de retoques. prefira o carro mais original possivel, sem tranqueiras instaladas.

    a parte elétrica agradece!

    Entre por baixo do chassi, lugar que pouca gente olha e procure marcas de porradas, soldas e remendos com chapa, fios soltos,

    geralmente o cara da um belo tapa por fora, mas é por baixo que sabera que tipo de uso o carro efetivamente teve.

    Pedaços de chapa de ´´piso de onibus´´rebitados na lata, servem pra esconder serviços marretados.

    Esqueça kilometragem, a maioria volta hodometro, nem pergunte, é perda de tempo!!!

    O seguro costuma ser meio salgado, pago 3500 por ano! e isso é um BOM preço!!!! e depende de seu perfil.

    Procure o Ronald no [11]45512018, ele poderá orienta-lo, é um bom mecanico falow?

    Qualquer coisa escreva e pergunte, no mais parabens pela escolha e boa sorte na busca da sua Defender Perfeita!!

    Abração!

    Obrigado Meccano! Vou me atentar a estes pontos...

    O negócio é fazer a busca com calma e levar em um mecânico dar uma olhada em tudo mesmo. Um conhecido já me falou que o pessoal da "The Specialist" faz este tipo de revisão/avaliação. Vou ver se falo com eles quando achar algo interessante.

    Grande abraço!

    Se mais alguém tiver mais dicas, agradeço!
  • 20/08/2014, 14:55
    VSayegh
    Olá Pessoal,
    Aproveitando o tópico, estou namorando uma D110 ano 2003/2004 com 202.000km e estou na duvida sobre, com esta quilometragem, o que pode já estar na hora de trocar e o vendedor "não me conta".
    Tenho uma ficha de manutenção da LR, mas as indicações de revisão vão até 160.000Km (tipo de serviço C).
    Quem tiver alguma ficha da LR ou mesmo informações pela experiencia, compartilhe.
    Abs.
    Sayegh

    Segue o anuncio. Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors
  • 20/08/2014, 15:51
    Denilsom
    Colega pelas fotos parece conservada verde e branca muito bonita eu tenho uma 110 96 dessa cor não sabia que tinha mais nova , pesquisei em pintar o teto de verde muita gente foi contra dizendo que as verdinhas são as classicas dificil de achar e mais cara, km e dificil mesmo muitos voltam da uma olhada no volante ver se não ta gasto e um sinal de muito uso.
  • 19/09/2014, 10:18
    karmann
    Ajuda 90tinha
    Citação:

    Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega pelas fotos parece conservada verde e branca muito bonita eu tenho uma 110 96 dessa cor não sabia que tinha mais nova , pesquisei em pintar o teto de verde muita gente foi contra dizendo que as verdinhas são as classicas dificil de achar e mais cara, km e dificil mesmo muitos voltam da uma olhada no volante ver se não ta gasto e um sinal de muito uso.

    Estou pesquisando tb, mas quero uma 90 e vi essa aqui. O que acham?

    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors

    obrigado
  • 19/09/2014, 10:59
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por karmann Ver Post
    Estou pesquisando tb, mas quero uma 90 e vi essa aqui. O que acham?

    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors

    obrigado

    Difícil de dizer apenas pelas fotos mas parece bem cuidada. Acho que vale a pena uma olhada mais de perto.
    Abs
    Sergio
  • 23/09/2014, 11:57
    Nivaldo Jr.
    Bom dia pessoal.

    Sou um apaixonado por jipes tipo puro-sangue.
    E dentro desse universo, tenho uma grande admiração pelo Defender.
    Por duas vezes estive a ponto de comprar uma. Primeiro uma Defender 110 (a 4 anos atrás. Ano 96 por 47.000 dilmas); e outra vez uma Defender 90 (a dois anos atrás. Ano 99, por 45.000 dilmas), mas desisti por receio das perrengues de se comprar um carro usado que infelizmente não é mais fabricado, e ainda por cima é importado. Total falta de conhecimento.
    Nunca tive a oportunidade de conversar com donos de Defender pessoalmente para saber sobre revisões, peças (se são caras, se são importadas); o que mais pode dá dor de cabeça, o que de cara deve ser substituído. A questão de seguro, se é caro, se é seguro para viagens longas e etc.
    Enfim, toda e qualquer informação a respeito de se comprar um carro usado (provavelmente muito exigido), importado, e cuja a fabricação já se encerrou. De antemão sei que não é um carro confortável e veloz. Mas esse não é meu objetivo, pois sou um apaixonado por jipes, e ando decepcionado com essa "onda tecnológica" que anda invadindo os novos 4x4. De fato os únicos jipes que ainda são fabricados (Jimny e Troller), estão entrando nessa onda, e isso não me agrada, pois sou tradicional nessa questão. Gosto de jipe puro-sangue, e dos usados o Defender é sem dúvida o mais confiável.
    Toda e qualquer informação será muito bem-vinda.

    Agradeço de antemão.

    Sds.
  • 23/09/2014, 13:21
    Rhuan
    Nivaldo, tudo bem camarada!?

    Vou tentar ser bem rápido em minha resposta!

    Se você é um cara age racionalmente (pelo jeito é), se tem dó do seu dinheiro (pelo jeito tem!), se quer toda e total assistência, segurança e garantias de suas aquisições (pelo jeito quer!), e mais, mora longe dos grandes centros (mora!)...compraria uma Toyota Hilux e seria feliz para sempre!

    Sou proprietário de Defender a 8 anos (uma 110 - 98 e uma 90 - 96) e sei muito bem o esforço que é manter essa paixão. Ainda mais se não for bem de grana, assim como meu caso! É f....da!

    Mas.....como o ítem do "agir racionalmente" não se aplica a minha pessoa! O Defender será meu carro pra vida toda!!!!rrsrsrsrsrsr


    Brincadeiras a parte grande abraço e boa sorte na decisão!!

    Rhuan
  • 23/09/2014, 13:58
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Sou um apaixonado por jipes tipo puro-sangue.
    E dentro desse universo, tenho uma grande admiração pelo Defender.
    Por duas vezes estive a ponto de comprar uma. Primeiro uma Defender 110 (a 4 anos atrás. Ano 96 por 47.000 dilmas); e outra vez uma Defender 90 (a dois anos atrás. Ano 99, por 45.000 dilmas), mas desisti por receio das perrengues de se comprar um carro usado que infelizmente não é mais fabricado, e ainda por cima é importado. Total falta de conhecimento.
    Nunca tive a oportunidade de conversar com donos de Defender pessoalmente para saber sobre revisões, peças (se são caras, se são importadas); o que mais pode dá dor de cabeça, o que de cara deve ser substituído. A questão de seguro, se é caro, se é seguro para viagens longas e etc.
    Enfim, toda e qualquer informação a respeito de se comprar um carro usado (provavelmente muito exigido), importado, e cuja a fabricação já se encerrou. De antemão sei que não é um carro confortável e veloz. Mas esse não é meu objetivo, pois sou um apaixonado por jipes, e ando decepcionado com essa "onda tecnológica" que anda invadindo os novos 4x4. De fato os únicos jipes que ainda são fabricados (Jimny e Troller), estão entrando nessa onda, e isso não me agrada, pois sou tradicional nessa questão. Gosto de jipe puro-sangue, e dos usados o Defender é sem dúvida o mais confiável.
    Toda e qualquer informação será muito bem-vinda.

    Agradeço de antemão.

    Sds.


    Olá Nivaldo, possuo um 110 1998 a quase 16 anos e vou procurar ajudar.
    1- O Defender ainda é fabricado na Inglaterra. Deve deixar de ser fabricado em breve mais no momento ainda segue na linha.

    2- Ele foi fabricado no Brasil de 1999 a 2005.

    3- Para os Defender de 1994 até 2005, o motor é o Maxion 2.5, utilizados em vários carros nacionais (Ranger, Sprinter etc) suas peças (do motor) são fáceis de se encontrar. Quanto ao restante, apesar das peças serem importadas são fáceis de encontrar. Aqui no Brasil existem vários distribuidores de peças. E no exterior muitos mais. Aliás, a importação é o meio mais barato de se comprar peças para LR.

    4- Por último, vc vai se surpreender pois para um Jipe, o Defender é relativamente confortável, dependendo de como vc o configura.

    Abs
    Sergio
  • 23/09/2014, 15:19
    Denilsom
    Amigo se sente vontade e tem condiçoes de comprar compre pois eu era assim pensantivo ouvindo opiniao dos outros que era carro importado dificil peças , peças caras como tambem não tenho boa renda e sou apaixonado por jeeps , ja tenho uma Rural, em fevereiro agora tive oportunidade de adquirir uma 110 96 super conservada o que tinha pra revisar foi facil e nada de dificil e caro, estou super satisfeito com ela ja viajei uns 6mil km com ela nesse tempo tudo de bom , não é um carro esperto em retomadas,ultrapassagens mais vai bem. não pretendo vender tão cedo .




    A
    Citação:

    Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Sou um apaixonado por jipes tipo puro-sangue.
    E dentro desse universo, tenho uma grande admiração pelo Defender.
    Por duas vezes estive a ponto de comprar uma. Primeiro uma Defender 110 (a 4 anos atrás. Ano 96 por 47.000 dilmas); e outra vez uma Defender 90 (a dois anos atrás. Ano 99, por 45.000 dilmas), mas desisti por receio das perrengues de se comprar um carro usado que infelizmente não é mais fabricado, e ainda por cima é importado. Total falta de conhecimento.
    Nunca tive a oportunidade de conversar com donos de Defender pessoalmente para saber sobre revisões, peças (se são caras, se são importadas); o que mais pode dá dor de cabeça, o que de cara deve ser substituído. A questão de seguro, se é caro, se é seguro para viagens longas e etc.
    Enfim, toda e qualquer informação a respeito de se comprar um carro usado (provavelmente muito exigido), importado, e cuja a fabricação já se encerrou. De antemão sei que não é um carro confortável e veloz. Mas esse não é meu objetivo, pois sou um apaixonado por jipes, e ando decepcionado com essa "onda tecnológica" que anda invadindo os novos 4x4. De fato os únicos jipes que ainda são fabricados (Jimny e Troller), estão entrando nessa onda, e isso não me agrada, pois sou tradicional nessa questão. Gosto de jipe puro-sangue, e dos usados o Defender é sem dúvida o mais confiável.
    Toda e qualquer informação será muito bem-vinda.

    Agradeço de antemão.

    Sds.

  • 23/09/2014, 15:52
    Nivaldo Jr.
    Citação:

    Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Nivaldo, tudo bem camarada!?

    Vou tentar ser bem rápido em minha resposta!

    Se você é um cara age racionalmente (pelo jeito é), se tem dó do seu dinheiro (pelo jeito tem!), se quer toda e total assistência, segurança e garantias de suas aquisições (pelo jeito quer!), e mais, mora longe dos grandes centros (mora!)...compraria uma Toyota Hilux e seria feliz para sempre!

    Sou proprietário de Defender a 8 anos (uma 110 - 98 e uma 90 - 96) e sei muito bem o esforço que é manter essa paixão. Ainda mais se não for bem de grana, assim como meu caso! É f....da!

    Mas.....como o ítem do "agir racionalmente" não se aplica a minha pessoa! O Defender será meu carro pra vida toda!!!!rrsrsrsrsrsr


    Brincadeiras a parte grande abraço e boa sorte na decisão!!

    Rhuan



    Beleza Rhuan?!

    Valeu pela opinião, mas a possibilidade que eu compre uma Hillux, Amarok, L200 ou qualquer outra picape, é zero! Nunca nem passou pela minha cabeça em comprar uma dessas. Foi como escrevi: sou bem tradicional, e curto jipes. Quando era mais novo (não sou tão velho assim....), tive a oportunidade de dirigir jipe willys e toyota bandeirante por alguns lamaçais. Sempre gostei desse tipo de carro espartano. Minha dúvida em comprar um, sempre foi a possibilidade de deixá-lo em condições de rodar com segurança. Gosto de viajar para o sertão, passando por estradas no qual celular não pega. Não seria nada bom ficar desamparado em um desses locais!
    Realmente sou bem racional em uma compra. Pensei em comprar um jipe pra chamar de meu em 2010, mas analisei tudo existente no mercado, e só fui comprar em 2013! Diante de meus questionamentos, resolvi comprar um zero. Jipe zero km só Troller ou Jimny. Estava bem inclinado a comprar um Troller, mas fiquei surpreso com o excesso de defeito que o 3.2 apresenta quando li os posts sobre o carro aqui no site. Optei então pelo Jimny, que ao contrário do Troller, só tem elogios nos posts. Estou satisfeito com o Jimny. É um ótimo jipe. Coloquei snorkel e pneus MUD nele. Mas às vezes vejo Defender a venda, e fico maluco! E passei a tentar reunir informações a respeito da manutenção do carro, pois não sei o dia de amanhã, e de repente vai que eu invente de trocar.....

    Nunca se sabe!


    Sds.
  • 23/09/2014, 15:58
    Nivaldo Jr.
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Nivaldo, possuo um 110 1998 a quase 16 anos e vou procurar ajudar.
    1- O Defender ainda é fabricado na Inglaterra. Deve deixar de ser fabricado em breve mais no momento ainda segue na linha.

    2- Ele foi fabricado no Brasil de 1999 a 2005.

    3- Para os Defender de 1994 até 2005, o motor é o Maxion 2.5, utilizados em vários carros nacionais (Ranger, Sprinter etc) suas peças (do motor) são fáceis de se encontrar. Quanto ao restante, apesar das peças serem importadas são fáceis de encontrar. Aqui no Brasil existem vários distribuidores de peças. E no exterior muitos mais. Aliás, a importação é o meio mais barato de se comprar peças para LR.

    4- Por último, vc vai se surpreender pois para um Jipe, o Defender é relativamente confortável, dependendo de como vc o configura.

    Abs
    Sergio


    Olá Bello. Tudo bem?!

    Realmente eu não sabia que ainda era fabricado na Inglaterra.
    Caso puder indicar sites que vendam peças, eu agradeço!
    Com relação a conforto, sou um aficionado por jipes. Ser desconfortável, pular, ser lento....tudo isso faz parte do jogo. É uma paixão!

    Obrigado por suas informações.


    Sds.
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