quero ver o que serão da evoques daqui a 3 anos...
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muito pelo contrario , acredito que a 200 tdi é até mais confiável que a 300tdi , ja vi pesquisa la fora que 50-60% dos donos acreditam que a 200tdi foi o motor mais confiavel da defender , o problema é disponibilidade de peças , pelo menos por enquanto não tive que comprar peça nenhuma do 300tdi la fora.
E outra enquanto a sua é classica , a minha é semi-classica 0.o, tenho sonhos de ter uma 90 e uma 130 na garagem ainda e provavelmente só acharia uma boa 130 200 tdi.
Então gosto muito do motor 200tdi.
Aqui se acha mais peças para as 300 pelo simples fato de que elas foram montadas aqui, bem como pq as 200 fora substituídas pelas 300 em 94.
Eu não precisei de peças de motor, com exceção da bomba d'água. O motor ainda é standard (tb "só" tem 280 mil km).
Não tenho experiência alguma com os 300 (terei quando a 90 ficar pronta). Aliás, confesso que a única Defender que andei foi a minha, nem de carona andei em outra!
QUEM EH DE SÃO PAULO E REGIÃO POR UM ACASO CONHECE ESTA LAND ABAIXO?
Land Rover Defender 110 Diesel 2000 - Praia Grande - Carros - Tude Bastos
ABRAÇOS
ANDERSEN
Olha uma que vale a pena dar uma conferida
Land Rover Defender 1993 - São Lourenço - Carros
Abraço
A título de informação, já comprei minha land.
Foi a land do usuário gogbq, é uma defender 90 csw ano 2003. Agradeço ao usuário do forum que me recebeu bem, sem me fazer qualquer surpresa sobre algum problema da land, tudo fora informado uma semana antes. Foi praticamente um acordo de venda entre amigos. :concordo:
Levei ela para teresina e mesmo tendo ido com um amigo que tinha 30 anos de motorista de onibus, acabei dirigindo a defender por 90% de todo percurso, foi um aprendizado, uma surpresa de perceber detalhes antes nunca vistos em um carro, a grande maioria positivo, a regulagem da bomba feita pelo dono anterior ajudou muito nas ultrapassagens.
Lembro me que saindo de são paulo, cumprimentei uma defender pela primeira vez, enfim fui entrando no espirito, o carro parece um tanque de guerra, a altura poe respeito. Achei excelente a estabilidade e maciez do conjunto.
Bem agora é esperar o tempo passar $$$ e aos poucos ir mexendo na viatura.
Agradeço a todos pelas dicas, pela cordialidade do vendedor e pela land rover ter feito esse maravilhoso carro!:palmas:
Bem vindo ao Clube Charles !!
Galera, boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês para o meu caso: pretendo comprar, nos próximos meses, um Defender 110 ano entre 2000 e 2003, dependendo do que eu encontrar por aí, mas sou 100% novato no meio "4x4", e não faço ideia de como escolher um bom carro.
Li bastante aqui no fórum sobre os pontos que devem ser checados, mas por nunca ter tido um 4x4, assumo que não sei avaliar se esses pontos estão em bom estado.
Pergunta 1: existe algum mecânico ou alguém especializado nesta avaliação pré-compra? Alguma oficina que faça essa avaliação prévia, sei lá...
Pergunta 2: o seguro do bicho é muito caro? É muito visado para roubo?
Pergunta 3: por ser um carro mais antigo, geralmente com 150.000 a 250.000 km rodados geralmente (segundo os anúncios que vi), vai dar muita manutenção para mim?
Por que escolhi o Defender:
1. Quero um carro para andar na cidade (ou seja, pela qualidade do nosso lindo asfalto de SP, é quase um off road level je-di...rs) e pegar estrada de terra 2 vezes por mês, em conservação média (média = já quebrei carros populares tentando encarar), ou sejas, não vou fazer trilhas com frequência, apenas uma ou outra.
2. Quero um carro para ficar no mínimo 5 anos (provável que muito mais), e acredito que o Defender encare essa longevidade.
Vocês, sábios possuidores da fera, conseguem ajudar um pobre novato?
Grande abraço!