Pois é amigo Denilson. Se você tem uma Rural e uma Defender, considere-se um privilegiado. São dois carros bravos, que se bem preparados, enfrentam qualquer desafio.
Parabéns pela a sua aquisição, e obrigado pela opinião.
Sds.
Versão Imprimível
Isso aí Nivaldo, levei um pouco na brincadeira, mas no fundo a coisa é séria. Sou bem chato com meus carros e avalio bem antes da compra pois, depois que entrei na barca, não tranquilizo enquanto não ver tudo certinho e confiável. Estou passando por isso agora com minha 90ntinha. Encarei a empreitada de reformá-la por dentro e não vai ser nada fácil.
Importação de peça é uma alternativa, mas é meio chato. A coisa aqui em BH ta absurda. Os caras perderam a noção de preço de peças e mão de obra (e dependendo do caso de baixa qualidade). Cada ano que passa, passo a conhecer melhor o carro e com isso venho desenrolando as coisas de maneira a conseguir ir mantendo.
Também gosto muito desse tipo de carro, inclusive antes da 90ntinha, estava com um willys 62, que restaurei completamente. terapia!!! Fiz várias viagens com ele, sempre acampando e mesclando terra e asfalto pelas Minas Gerais. Pude então entender porque um carro desses ficou décadas no mercado.....Porque o carro é muito bom!!!
Cara, um caminho que sigo é sempre procurar por um carro o mais conservado e original possível. Nada de modificações/adaptações e com histórico legal de manutenção. Daí pra frente você decide o que fazer (no caso de adaptações e acessórios) e dá a continuidade à manutenção sempre buscando melhorias. É o que estou tentando hoje com a 90ntinha. Voltando tudo para o projeto original, que na minha opinião é perfeito!!!
É isso cara, embarca logo e pronto. Quando você estiver num passeio off road de Defender, vai ver que a emoção é diferente!!!
Grande abraço
Rhuan
Olá Nivaldo. Na Inglaterra hoje em dia ele tem motor 2.2 ultramoderno com filtro PDF e tudo.
Eu só compro peças aqui no mercado nacional em último caso, sempre importo sem problemas.
Sites nacionais: Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de , https://www.getsetparts.com.br/ , land center entre outros.
Fora: L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units , Home > Britcar (UK) Ltd , entre muitos outros.
Abs
Sergio
Ola Nivaldo e amigos, estamos em Santiago e como sempre... como bom rato de oficina xeretando peças para nossos
queridos jipones. Bom, amanha vou ate um fornecedor LR desses que traz peças mediante lista de pedidos, mas como
mantem um certo estoque, acho que devo encontrar ao menos as mangueiras. Hoje ja deu pra ver que a grande
mangueira de agua bottom [ a de baixo...] ele tem e o preço esta melhor que o praticado ai em SP.
Estou mesmo torcendo pra achar o alternador da Disco 2, aquele Denso bacana sem historico de quebras.
Se der certo, a primeira coisa sera passar aqui o contato do Chileno para todos ok?
Abraços cabrones!
Pessoal, voltei ontem la no Oscar para pegar as peças para a 110. bom, a ma noticia e que nao enviam pecas para fora,
do Chille, mas pra quem estiver de passagem por Santiago e uma boa jogada usar uns dolares de reserva
e dar um carinho extra na Defa. Realmente as peças custam mais barato que em SP. Que duvida!!!
Pena que o alternador Denso que estou namorando tem que ser encomendado com certa antecedencia,
mas o preço compensaria, ate porque nao pagariamos frete algum.
O contato pode ser feito direto com o Oscar no 22654-1672, ele fica na av. Tobalaba no bairro de Providencia e para
quem tem medo de transito[?] pode usar o metro linha 4 estacao Cristobal Colon , molessa!
Abss a todos!
Fala Sayegh! Você poderia me enviar essa ficha da LR de manutenções até 160 mil km? Vai ser bem útil pra mim porque tenho uma 90tinha com 130. O email é renanrollo420@gmail.com valeu!!
Prezado!
Defender não é um jeep!
Defender é uma LAND ROVER!
Nem as mais antigas Defender são travadas. As Defender, foram concebidas para uso misto, com a sua família!
Você estará saindo de um veiculo pesado, beberrão, grande, ultrapassado, para entrar pra uma família!
A familia LANDLOVER!
Você será reconhecido como uma pessoa de bom gosto. Encontrará amigos em todos os lugares por onde andar!
Você se arrependerá sim, mas de não ter comprado um icone, antes!
Você vai se arrepender sim, de ter comprado uma cherokee da jeep!
Não pense 2 vezes e seja bem vindo à FAMÍLIA LANDLOVER!
No facebook procure AMIGOSLANDROVER!
Caro colegas Bom dia!!
Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem, pq tenho algumas dúvidas eu tinha um jeep willys no qual fazia trilhas e acabo de adquirir uma Defender 130 2005 cabine simples, no qual não estava nos meus planos mas caio no colo como se diz e acabei fazendo o negócio, depois de feito me surgiram algumas dúvidas, eu sou do sul de Camaquã-RS e aqui na nossa região as trilhas são pesadas com bastante barro e água e penso em fazer essa trilha com a defender então essa são as minhas dúvidas:
1º - Vale a penas encurtar o chassi para o tamanho da 110?
2º - Qual o tipo de pneu que melhor se adapta para esse tipo de veículo nas condições de trilha referida acima?
3º - Tem como elevar ela em relação ao chassi?
4º - Como aumentar a potência do motor: mexer na bomba ou dar um ganho na turbina?
5º - Onde comprar peças e acessórios?
6º - Ou ela não foi feita para esse tipo de trilha?
Desde já agradeço a atenção de todos, pois quero aprender com os amigos.
Boa noite pessoal
Estou pretendendo compar uma defender 90 TDI 300. É um carro caro mesmo usado. Meu uso seria basicamente cidade e de 15 em 15 dias viajar para uma roça a 380km da minha casa. Mas esses 380 kM é em estrada Br 116. Vale a pena? Tenho medo da questão das peças. Já estive em dúvida entre a defender e uma Frontier. Sou doido pela defender mas ainda estou inseguro. Alguém me daria uma opinião?
Desde já agradeço
Adilson Santos
Adilson, boa noite.
Há pouco tempo adquiri uma Defender modelo 90, ano 2001, de leilão. Estou reformando e comprando as peças.
Comecei com Jeep Willys, Rural e Troller até pouco tempo atrás. Gostei muito da Land Rover por que as peças são as mais baratas se falando em 4x4, ainda é possível importar muitas peças do site Padock e Brit-car, ambos do Reino Unido, demora cerca de 40 dias pra chegar mas são peças de qualidade, no Brasil as referências são as lojas Tek Com, Gran Part e Get Part, hoje mesmo comprei peças na Tek Com e na Gran Part. Existem peças da marca Land Rover, Britpart e Allmakes, essa última é do mesmo grupo da Terrafirma que vende só peças top de linha. Fiz um comparativo do Defender e do Troller, e o Defender fica em torno de 40% mais barata as peças, sendo que a Defender tem alternativas fora do Brasil, que o Troller não tem. Eu não pensaria duas vezes, se você gosta do estilo dele vá em frente, tente comprar um original ou que não seja surrado, Land Rover tem que ser analisado por quem conhece, é um 4x4 comum, tem alguns trancos e barulhos, mas a mecânica é simples e muito confiável, é 100% mecânico, as engrenagens da caixa de câmbio e da transferência é muito forte, muito dificil dar problema com o motor 2.5. Tem muitas opções no OLX e no Mercado Livre, tente comprar um ano 2000 em diante, pois é mais longo e tem bastante defeitos corrigidos, o turbo é maior também e ele anda melhor que os 2000 pra baixo, se for um 2001 em diante o painel é melhorado, nos 2002 então melhora muito mais, e o preço também sobe. Tem Defender 90 ano 2000 por R$39.000,00, revise bem o chassis antes de efetuar a compra.
Um abraço
Marcelo
OLá Marcelo
Muito obrigado pelas informações. Como são as coisas: eu achava que as peças eram muito caras. E você está me dizendo o contrário. Eu gosto do estilo do carro. Gosto de carros mais simples e mais robustos. Tenho um amigo que já teve Toyota Bandeirantes e agora está com uma defender 110. Ele já entende alguma coisa de defender, e se eu achar uma ele deve ir comigo ver. Vou continuar a procurar. Mais uma vez te agradeço.
Um abraço
Adilson
Adilson, sobre o valor das peças, é só pesquisar que vai encontrar preço bom.
Entre nos seguintes sites brasileiros e vai olhando por defender que vai ver que é bem em conta os preços.
http://www.granpart.com.br/
http://www.getsetparts.com.br/
http://www.tekcom.com.br/
O restante é bem mais cara as peças.
Nos sites gringos, os de costume são:
http://www.paddockspares.com/
http://www.brit-car.co.uk/
Sempre pesquise pelo código da peça, entre nesse site, é um catálogo completo do defender que é vendido no Reino Unido, só não pode comprar peças de direção e de painel, pois lá a direção é do lado contrário: http://www.allbrit.de/NAV.cfm?SPRACHE=EN&PAGE=338364
Entre esse tópico, https://drive.google.com/folderview?...p=sharing#list baixe os catálogos de peças, copia os códigos e escreve nos sites de peças acima, vai achar com certeza. Quando for comprar do Reino Unido, soma a cotação da libra esterlina do dia, o frete geralmente fica em 90% o valor da peça e quando chegar no Brasil, tem a chance de pagar o imposto que é de 60% sobre a NF e frete. Caixas pequenas de peças é dificil pagar, importei bastante coisa pequena e nunca paguei imposto, já meu pai comprou algumas peças de uma vez só e pagou os 60% mais 17% que é o icms do RS.