Powered by vBulletin

Defender 110 - Comprar ou não comprar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2014, 12:47
    Charles Noronha
    Citação:

Postado originalmente por ander100 Ver Post
    se tiver a oportunidade amigo compre, mas tem que gostar do carro pois o texto abaixo fala tudo do colega PORTELA

'O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs

As vezes fico na dúvida se devo me preparar para o inferno da manutenção. Mas acredito que muito possa ser evitado com manutenção e bom uso. Já deixei de aviso a uns amigos trilheiros que só vou em trilha aonde um ecosport passa sem problemas :lol:. Pq curto mais a paisagem, o ambiente e o lugar novo do que obstáculos. Então apesar da defender ser muito boa de trilha, eu não vou usar nessas trilhas pesadas da vida. Obviamente o fato da quantidade de informações sobre manutenção do carro e a experiência dos foristas me dá mais tranquilidade.

Como vai ser o segundo carro, posso até esperar por peças, mas quero manter um estoque de emergência em casa (ou dentro da defender), vou comprar o possível de fora do brasil para economizar. Vai ser tipo meu ex-jipe, sempre tem algo pra mexer, quando eu tiver querendo relaxar vou visitar uns amigos que moram no interior, "infeliz"mente terei que passar por estradas de terra, lama, subidas e descidas, um riacho de 30cm, mas faço esse sacrifício!
  • 30/03/2014, 21:53
    Denilsom
    Charles eu tambem tinha um sonho de adquirir uma defender este mes consegui realizar comprei uma 110 98 muito boa eu ficava pensando em manutençao , peças, mas depois quer saber hoje com 42 anos consegui comprar , se não der conta de cuidar vende de novo , compra que vc vai gostar muito.
  • 30/03/2014, 22:30
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Quem aqui dá boa noite pra ela quando vai entrar em casa e quem dá bom dia! Ou sou apenas eu que sou meio maluco?!:???:

Medina, se não der bom dia pra ela, ela não sai da garagem!!!
  • 30/03/2014, 22:32
    ocimarpelegrino
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Ocimar vi a tua 110 hj lá no Cesinha
    Ta muito bonita e vai ficar 100% parabéns

Valeu Henrique, o Césinha tá dando um trato especial nele. Afinal é um Defender e merece né rsrsrs
  • 30/03/2014, 22:39
    ocimarpelegrino
    Medina, bom dia, boa noite, último olhar antes de fechar a porta, ficar admirando. As vezes pego cadeira de lona, coloco do lado ou na frente dele (110) e tomo minha cervejinha ali... somos todos doidos mesmo kkkk.
  • 31/03/2014, 08:50
    Átila Duarte
    E eu que pensei que só eu era meio doido... :???:
  • 31/03/2014, 11:51
    GLMedina
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Medina, se não der bom dia pra ela, ela não sai da garagem!!!

:mrgreen::concordo:
  • 31/03/2014, 14:53
    André Sheffer
    ... é bem por aí mesmo, bom dia e boa noite... quando sento no banco sempre pergunto como ela está? ... se está tudo bem... hehehe parece loucura, mas é assim mesmo... algumas coisas não precisam explicações, e só quem tem sabe o que sente, e o que ela proporciona...
  • 31/03/2014, 23:31
    GLMedina
    A loucura é tanta que estou procurando uma 90 surradinha para trilha. Quero fazer uma soft-top com roll-over. Mexer só na mecânica e deixar ela "pronta para a guerra"!
  • 01/04/2014, 00:25
    Alexandre ST
    Citação:

Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Medina, bom dia, boa noite, último olhar antes de fechar a porta, ficar admirando. As vezes pego cadeira de lona, coloco do lado ou na frente dele (110) e tomo minha cervejinha ali... somos todos doidos mesmo kkkk.

Kkkkk
    Também sou assim, quando deixo num estacionamento sempre vou indo a pé e olhando pra tras adimirando! Minha noiva racha o bico!
    UM homem tem que comprar o carro dos seus sonhos até os trita e cinco anos, (li na playboy, rs) a minha veio aos 36! Ta bom!
    COMPRA LOGO E DEIXA DE CHORORÔ
    Abrç e até o próximo encontro em Minas :dance:
  • 01/04/2014, 12:58
    Charles Noronha
    Hoje eu tinha deixado a pajero e pego a hilux , quando vejo uma defender black, toda equipada, linda! Parei o carro atrás dela e tirei uma foto, quando dono veio falar comigo e pensou que era algum problema de trânsito.

Bem, ele me explicou como é ter uma defender em teresina e fiquei bem aliviado. Estou dependendo apenas de ir em fortaleza para ver as 3 viaturas que estou em dúvida. Creio que no próximo final de semana estarei vendo elas, vou fazer uma lista de itens a avaliar baseado nos posts do forum.

Agora o virus já se espalhou pelo corpo, já era!
  • 01/04/2014, 14:55
    lucio biscaia
    Amigo, já tive a minha e recomendo. Tive que desfazer do tratorzinnho por que inventei de tirar um pequeno vazamento de óleo (comum em carros a diesel). E o mecânico ESPECIALIZADO fez muiiiiiita merda (quem é de Ctba cuidado com o cara da Westephalen).

Mas deixou muitas saudades....abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:55.