Lucio, o "cara da westephalen" que voce se refere é o Cesinha da Moraz??? Se sim, me desculpe, mas tem coisa errada aí. Já vi nego trazer carro do Nordeste pra arrumar com eles.....
Detalha mais aí o que aconteceu....
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Bem, o seguinte. Tinha minha Land a 3 anos e desde que comprei fazia pequenos pingos de óleo; como não baixava nunca me preocupei. Usava só para o trabalho e final de semana ir ao sítio - e adorava o carro. Como minha esposa me perturbava por causa da garagem resolvi tirar o vazamento.
Como trabalhava próximo, mecanica especializada levei lá. Já que ia parar mesmo, ele me disse para aproveitar e trocar todos os retentores, inclusive das rodas. Passado 3 dias (era para ser no dia) ele me liga, me chama e me mostra um diferencial com os dentes quebrados. Perguntei como se uso o carro a 3 anos e nunca apareceu nada de anormal (?). Ali já senti que me ferrava, mas fazer o que diferencial aberto, moído, tive que comprar outro e mandar instalar. De $ 200, orçados pulou para $3000,. Pois bem, gastei uma grana mas tudo ficou zero....que nada.
1º ida para o sítio, quando ultrapassava um caminhão a roda traseira travou. Não capotei, mas gastei minha cota de vida extra. Volta de guincho, levo lá, ele me disse que eu devia ter caído em um buraco (não cai, mas mesmo que o fizesse, cair de land, recem revisado (???)). Bom conserta, fazer o que?.
Para encurtar depois disso travou de novo. Mandei consertar em outro local e vendi.
Para finalizar....os pingos de óleo continuaram....
É por isso que eu nunca "endeuso" nenhuma oficina ou mecânico. TODOS nós estamos propensos a erros e falhas.
Já vi gente reclamando de todos os mecânicos que são especializados em Land Rover. Do Cesinha ao Fraga... O lance é reconhecer o erro...coisa que nenhum deles faz...
Eu levava a minha numa oficina especializada em BH indicada por um amigo que leva lá há mais de 5 anos. Ele sempre falava bem do cara e eu comecei a achar o cara um picareta e "trocador" de peças... resultado: Recentemente esse meu amigo teve um problema na caixa de marchas dele (que tinha sido feito lá) e o problema se alongou por meses. Agora esse meu amigo só engrossa o coro de falar mal do cara...rsrsrs
Talvez seja questão de "sorte" tb...sei lá...
Abs
Wald
Talvez sejam funcionários mal intencionados.....ou não.
Mas a lição é só uma....só deixe abrir teu jeep com vc junto!!
Bom por aí Lucio...
eu acho que essas especializadas, o dono (que é com quem vc conversa na hora de deixar o carro) entende MUITO. Os funcionários nem tanto...e fora que na hora que vc deixa, eles te dão atenção especial...basta vc virar as costas que a coisa muda de figura.
Eu agora SEMPRE fico observando (esse cara que contei nem gosta...) o que estão fazendo.
Abs
Wald
É perdi a oportunidade, uma defender 2005 com boa manutenção por 50k.
Coloquei minha hilux à venda e pelo jeito vou ficar somente com a pajero sport 2002, e não confio de ficar só com 1 carro.
E agora? Espero aparecer outra boa oportunidade ou começo a pensar em outro 4x4?
Como esse fórum anda meio devagar, acabei deixando de lado esse tópico. Como havia dito, estava atrás da 90 e achei na em Castelo-ES. Comprei e estou indo buscar domingo.
O lance com mecânico especializado é que quando o cara coloca essa "grife" no curriculum dele, o preço do serviço dispara. Se nós gostamos de nossas defender pela simplicidade delas (tanto que basta comprar uma defender que o mecânico dentro de nós aflora e começam os DIY), e, buscando na internet tem tudo sobre qualquer coisa delas, basta vc ter um bom mecânico diesel que seus problemas estão resolvidos. Agora se vc vai andar de Disco, Ranger ou Evoques da vida, é outro assunt. Sempre digo que nossas defender são "fuscas à diesel" que com um arame, um alicate, uma silver tape e, se tudo mais falhar, a ferramenta universal (marreta) resolve!
Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?
E, por fim, THIS IS NOT A FUCKING JEEP; THIS IS A LAND ROVER!
Isso é algo que estava querendo ouvir faz um tempo, parece que ao comprar uma defender se inicia uma "via crucis" para corrigir todos os defeitos que a land rover enviou de fábrica, e pq esse carro fez essa fama tão grande de indestrutível?
Já vi dono de defender falar que dá menos manutenção que bandeirante, gente que já disse que dá menos que hilux antiga, e gente falando que dá mais manutenção que qualquer carro já fabricado.
Estou perdido, o preço das lands esta subindo muito, muito receito em comprar uma land barata e com problemas ou até uma cara e com problemas como vi aqui no forum. Sei que tem gente que coloca o preço no carro sem vontade de vender, somente pra ver se tirar um bom lucro, deixei até de comprar um carro aqui pq o dono não me deu um bom desconto e quando decidiu vender pra valer, anunciou por um preço menor do que eu tinha oferecido.
Quem não tiver um iPhone ou iPad, pode baixar tudo do Google Drive do scadufax http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...roverdocs.html
Ele teve a paciência (que eu não tive) de pegar o conteúdo do iPad e colocar no Google. Não tem o mesmo layout, as notificações e organização, mas o conteúdo é exatamente o mesmo.
Juro que minha intenção é das melhores. Não vendo peças, não vendo LR, não tenho oficina e nem vou ganhar nada oferecendo conteúdo gratuito.
PS: o esquema que fiz permite download dos arquivos, ou seja, mesmo se estiver sem sinal, vai estar tudo lá. Quem já imprimiu os manuais LR , sabe a economia de espaço e peso que é ter os arquivos em formato digital, onde a qualquer momento pode se fazer uma busca por termo.
Abs
Clemente