Putz!!:shock: Então com os meus 4 km/l 100% no trânsito de POA já estou no lucro :cool:
Versão Imprimível
Rones,
Estou com um buraco também na aceleração da minha Disco, eu piso ela faz o kickdown vai aos 4000rm e o carro não anda de jeito nenhum, depois que tiro o pé e ando mais um pouco o carro dispara com força.
Poderia me ajudar? Onde fica esse MAP? dá pra limpar em casa?
Renan,
A sua é diesel, certo? Diferente do post do outro tópico o MAP (que não é o MAF) e no caso do TD5 é conjugado com o IAT e fica no lado do carona. vc tem que tirar a capa do motor e verá no coletor de admissão um sensor...geralmente é só sujeira e da grossa que faz isso. No meu caso o maior responsável por este buraco na aceleração era o maldito do sensor...com o projeto Machu Picchu em vista, troquei o sensor por um novo e o carro está zero novamente. Mas de tempos em tempos eu o limpo...
Rones,
Beleza, amanhã irei limpa-lo e te digo como ficou.
Abraços
Rones,
Fiz a Limpeza do MAP e do MAF o carro ficou otimo, sem buraco e com mais força.
Pergunto, Diesel Aditivado é uma boa ideia pra dar uma limpeza?
Abraços e Obrigado.
Renan,
eu só uso o diesel aditivado e de preferência o S10 com baixo teor de enxofre. Nossos motores europeus foram criados pra beber isso. Mas pra dar um up na limpeza inclua um frasco de aditivo para diesel a cada 3 meses...
bom, não sinto problemas de falta de força na minha minha disco, mas decidi limpar uns sensores e testar outros pontos que sao discutidos neste importante tópico.
MAP: Limpinho
Waste Gate: Mecanismo de atuação da válvula OK!
Chicote e conectares na ecu: Limpinhos
Regulador de comb.: Novo
Valula eletro-pneumatica De controle da Waste Gate: Falta testar
Mangueira Cotovelo da turbina: Falta verificar
Sistema EGR: Será eliminado em breve (Kit a caminho)
Filtros de AR e COMBUST: Novos e originais
Bomba de Combustível: Novinha
Linha de Combustível: será verificado
Mangueiras do intercooler: Será verificado
Acelerador Eletrônico: será verificado em breve.
MAF: LASCADO !!!
durante a limpeza retirei a mini grade para que a poeira encruada pudesse ser melhor expelida e meu dedo escorregou pra dentro, rompendo os dois filetes de leitura do ar.. Ficou apenas o filete mais grosso do meio.
Bom, já comprei um Air flow novinho (OEM) estou aguardando chegar.. Mas coloquei o avariado de volta pra testar a diferença que daria em relação quando estava íntegro. SIMPLESMENTE NÃO HA DIFERENÇA! Será que meu sensor MAF já estava sem funcionamento? O nanocom não acusa erros.
Não cheguei a andar com o MAF desligado, apenas reintalei ele avariado mesmo e liguei o conector, mas o carro está com o mesmo desempenho.
O que acham?
Wilson,
Acho que teu MAF já estava estragado. Andei muito com MAF rompido sem maiores problemas. A leitura no NAnocon era da ordem de 400 quando a 2500rpm. Este valor era acusado como erro de valor excessivo.
Ao repor o MAF, os valores ficaram na ordem de 140 sem erro.
Verifica o acelerador eletronico antes de mexer nele. o teu deve ser de 3 fases. Os valores da 1a. e da 2a. devem somar 5 sempre. A terceira quando entra em ação dedve ter valor 4,muito.
Só conheço quatro Nanocom no Brasil. O teu, o do Rones, um parceiro de Curitiba e o meu. Podemos fazer um "grupo" por e-mails para discutir e trocar informações.
Abraços
Renato, ainda não te parabenizei por este tópico. Ele tá bem rico e com dicas até do Clemente. Segue fotos do antes da leitura do MAF
Agora ele fica marcando "49,00" todo tempo.. Acelerando ou não. Cara a ideia do nanocom é ótima. Não sabia que so tinham essas unidades no brasil.. Privilegio! Vamos botar isso pra frente?
Interessante isso... Quero entender mais sobre esse nanocom... Tem um topico especifico?
Abs