Fala amigo. Neste tópico existem
muitos indicadores que você mesmo pode fazer sem depender de oficina alguma. O kit de potência seria uma boa caso ela já estiver na boa. Você está perto de Cotia?
Versão Imprimível
Fala amigo. Neste tópico existem
muitos indicadores que você mesmo pode fazer sem depender de oficina alguma. O kit de potência seria uma boa caso ela já estiver na boa. Você está perto de Cotia?
Caramba... q buxa hein...
já olharam a turbina??
eu tive problemas com a turbina... e quando aconteceu ela não passava de 60km/h
depois da reconstrução da turbina senti que ela voltou muito mais esperta...
a minha esta com 280000km mas o problema da turbina foi por descuido com o filtro de ar, portanto isso independe do km da nave...
Aygadoux,
Se já fizesse todos os procedimentos de limpezas e verificações, te pergunto se já foram verificados os parametros dos injetores com Nanocom ou similar? Podem ser as unidades injetoras sujas, com problemas de bobina, sem vedação. AS minhas já foram reconstituidas por uma empresa de Campinas. Keep discovering.
MAF dentro da faixa e conector vermelho da ECU limpo?
Este motor tem um notório buraco na sua curva de injeção que gera esta falta de subida de giro.
A minha melhorou MUITO com uma reprogramação do mapa da ECU da TD5 Inside de Portugal.
O Belém também instalou.
Olá, vou dar um chute aqui. Nem Discovery 2 eu tenho mas como vc tentou várias coisas, eu pergunto se vc tentou a troca de um filtro que existe na Discovery 2 na linha de combustível antes do filtro principal. Se ele estiver com pouca vazão, pode acarretar perda de potência.
Abs
Sergio
Bom dia amigo.Tenho uma D2 2001 e moro em Atibaia.Acho que a minha esta andando bem mas por via das duvidas estou pensando em fazer algumas das susgestões deste tópico,vai que melhora.Se te interessar poderiamos trocar umas figurinhas e comparar as viaturas e algumas dicas de mec. e manutenção.Estou penssando em comprar um nanocom para ajudar nas paradas pois o carro é ótimo só é difícil achar quem saiba lidar com ele.Abçs.
Olha, passei por algo semelhante. Alguns fatos sobre a D2 TD5.
- um dos problemas é a configuração do cambio auto TD5, o conversor de torque deixa o carro meio sonso na saída...e demorando a passar marchas, que os britânicos chamam de efeito barco, pela sensação produzida de alto giro constante. O pessoal da ASCROFT resolveu isso desenvolvendo um conversor de torque ideal pro TD5 auto com base no conversor que saiu na RANGE ROVER. Eu instalei na minha e o carro ficou outro, parecia carro à gasolina.
- Há vários sensores no carro que fazem o TD5 entrar em modo de segurança muito drasticamente, como o MAF, mas no meu caso o responsável pelo enorme buraco na aceleração até 1600 rpms (depois disparava) era o MAP/IAT este sensor (na verdade dois em um) que fica no coletor de admissão e que suja de tempos em tempos...e faz o carro fica esta beleza...muitas vezes limpando resolve.
- Outra coisa que não aparece nem no nanocom é a pressão do combustível. Se algo inclusive a bomba não estiver legal vai faltar pressão e não há indicador pra isso na eletrônica do TD5 então não vão aparecer erros no scanner, mas o carro vai ficar uma merda. No meu chegou uma hora que não passava dos 130 km/h. Troquei o filtro combustível e começou a ir a 135 km/h....troquei o regulador de pressão e ficou mais esperto e pegando mais rápido, mas ainda não passava dos 135 km/h....fui ver a bomba de combustível e tcham....uma lama de corrosão e gosma sei lá de que...troquei logo tudo e tirei o tanque pra limpar. Final das contas, com conversor novo e tudo cheguei aos 160 km/h e tinha curso de acelerador ainda...
Resumo é que pode ser um monte de coisas...juntas ou separadas. Verifique ainda: sujeira no intercooler (tem que tirar pra limpar), vazamentos mangueiras do turbo, mangueiras de vácuo do regulador de pressão do turbo, regulador do turbo...o próprio turbo.
- Preparei os tutoriais aqui LAND ROVER DISCOVERY 2 - Royal SUV : FullMachines clique em "exibir todos os projetos"....boa diversão!
nada...só tirar e limpar mesmo...resultados imediatos...
JJunior... então vc eh o cara do full machines... da Royal SUV...
ei, as barras de direção você importou também ou encontrou por aqui?? estou no tempo de trocar as minhas..
e pro pessoal interessado ai vai o link do conversor de torque que vc comentou logo acima...
Ashcroft Transmissions