Melhora das trocas de marcha mas ainda não 100% da arrancada e potência
Registro aqui o que já fiz e seus resultados para enriquecer ainda mais este post:
MAF -trocado SIEMENS VDO - alguma melhora
MAP/IAT - estava limpo. Dei um reforço.
Limpeza do conector vermelho ECU - sensivel melhora nas trocas de marcha. Tocada suave.
Pior bico com +-7. Segundo thed2boysclub, seria aceitável +-10.
Troca do chicote dos injetores e vedações e arruelas - peças a caminho
Wastegate e seu regulador - falta testar.
com esta situação, a arrancada melhorou, as trocas de marcha estão mais suaves, não é preciso kickdown pra arrancar "com vontade" mas ainda há um buraco. Você acelera mais fundo, ela não sobe o giro, de repente sobe o giro e puxa que nem doida.
ainda preciso testar com cruise control.
Para quem não tem Nanocom ainda, veja a pérola que achei pra quebrar galho: garmin ecoroute hd
Assim que evoluir posto mais.
Minha Discovery demora para subir o giro.
Citação:
Postado originalmente por
renato vieira
Ronald,
Na minha, o kit é da Bearmach. Mais popular que o Terrafirma.
Lembra de remover os sensores. Podem ser úteis no futuro.
Após a troca, é importante informar a ECU (pode ser via Nanocom) que a suspensão é de molas. Se não informar, o compressor segue em funcionamento.
Abraço
É a primeira vez que participo deste Forum. Li todo o histórico relacionado com a perda de potências das Discoverys, desde seu início. Eu me identifiquei com o problema de muitos.
A primeira pergunta que faço é: porque esses experts não abrem uma oficina? Está difícil achar quem realmente se interesse em resolver o problema do carro.
Breve histórico: Comprei minha Discovery 2, ano 2004, há dois anos. Adoramos o carro!!! Tinha uma 1995, que adorava mais ainda. Tenho família grande e acho que não tem outro melhor. O problema foi a decepção quando vi a total falta de potência do carro. O giro demora para subir; se ligar o ar então, ele às vezes nem sobe. Na estrada foi um caos. Não passava de 80 km/h em nenhuma serra e nas retas 120 km/h, com reza muito brava. O câmbio berrava e não mudava de marcha. Pisando ou não, em alta rotação ou baixa, a velocidade não mudava. Desde o início encaminho numa oficina em São Paulo muito séria, com profissionais indiscutivelmente competentes. No entanto, da última vez eles jogaram a toalha. Já tentaram de tudo, até reprogramar a central de acordo com o padrão europeu Euro 2 (acho que é isso). Finalmente, decidi instalar um kit de potência (fiquei sabendo da possibilidade num Fórum de Portugal). Estou testando ele por 15 dias para decidir se vou ficar ou não. O carro ficou bem mais esperto e as marchas mudam mais cedo e mais suaves, mas ainda demora para subir o giro até mais ou menos uns 2000 giros. Depois acelera muito bem. Estou pensando em vender o carro, pois não aguento mais ter que mandar o carro para São Paulo sistematicamente, já que moro no interior. É uma pena pois já investi uns 20.000 Reais desde que comprei o carro e está tudo novíssimo (o carro tem 90 mil km), incluindo pneus, pintura, etc. Alguém tem alguma dica do que devo fazer, aonde levar, se deixo o kit de potência instalado nela até resolver o problema (vai me custar R$ 4.500,00)? Por favor, ajudem-me!!!!