Rones já que está dando uma geral no seu disco aproveite para trocar o parafuso da bomba de óleo em alguns veio sem trava rosca e caíram, é um parafuso só mas pode perder o motor pois sem ele para de funcionar a bomba de óleo.
Versão Imprimível
Rones já que está dando uma geral no seu disco aproveite para trocar o parafuso da bomba de óleo em alguns veio sem trava rosca e caíram, é um parafuso só mas pode perder o motor pois sem ele para de funcionar a bomba de óleo.
este site diz como trocar www.discovery2.co.uk / TD5 "Famous" Oil Pump Bolt
Este fim de semana, recoslvi por a prova tudo que foi feito nestes dias.
Cai na estrada rumo a Gramado.
130km sendo 110 no plano e o resto morro acima.
AS retomadas em subida estavam trancadas em 2500rpm em terceira (caixa auto).
Para piorar, usei um caminho alternativo para subir os 800acima do nivel do mar.
Neste trecho a coisa escrespou.
Tive que subir quase todo trecho em primeira pe no talo e giro limitado.
Vou parar esta semana para ver os injetores dentro do cabeçote.
Depois, mando mais reports da epopeia.
renato já viu a wast gate? qual a pressão do turbo nas subidas? passou de 2.4?
com limitação de giro....acho que o negócio é no turbo e seus periféricos mesmo...acho.
então Renato, alguma novidade? Aqui....chegou meu Nanocom, comprei diretamente via o site deles. Já testei. Muito bom. Só não sei ainda todas as funções, tipo, li em algum lugar que no teste do ACE o carro daria alguns solvancos...tipo o carro da F1 - Willians em 92-93...mas até agora não achei isso. Talvez seja no procedimento de purga de ar do sistema ACE...
De resto, os problemas de sempre: apareceu o problema do ABS (shuttle valve) e uma falha registrada do MAP...que foram apagados. E sim, no manual que enviaram, falaram que após limpezas e novas configurações devemos desligar a ignição, fechar as portas, trancar e esperar 60 segundos.
Fiz nova leitura hoje os problemas não estão mais lá, mas já sei que do ABS, até eu trocar ou reparar a peça, mais dia menos dia, vai aparecer de novo.
Ola, Roner.
Ontem, mandei fazer os últimos procedimentos recomendados pelos amigos do forum.
A tampa do cabeçote foi aberta e removido os contatos do injetores.
Foi feita a limpeza e verificação de continuidade do contatos.
Cabos reposicionados e tampa fechada.
Na sequencia, foi removido o módulo da caixa do macaco e procedida limpeza de contatos.
Tudo no lugar, motor em funcionamento.
Nas ruas, já se observa mais um ganho de rendimento e redução de vibração e ruído.
Entretanto tique vir para São Paulo e só retorno ao Sul no sábado.
Portanto, a prova definitiva só no fim de semana.
Abraços
Rones, qual o site de onde comprastes o Nanocon? Também estou interessado em adquirir um.
Quanto as luzes -principalmente do ABS- o Josino (daqui do Forum) que trabalha com Land Rover's (expert!) identificou o problema intermitente do acendimento aleatória das luzes! Ele pode te explicar melhor, mas trata-se do fio que encontra-se no módulo do ABS que ao entrar em contato com o fluido, acaba ficando exposto e ao tocar na carcaça fecha um pequeno curto que provoca o acendimento da luz ABS. Como este "encosto" do fio na carcaça dá-se por um lapso de tempo "um pequeno curto", ao desligar e tornar a ligar a ignição, as luzes permanecem apagadas até o próximo micro-curto!!
De qualquer forma, pretendo comprar o Nanocon...é sempre bom estar prevenido!!
abs.
Caio,
Segue: https://blackbox-solutions.com/shop/
Rones
Pessoal,
copiado de outro tópico aqui mesmo: manual do TD5 em português/Portugal. É da defender, mas acho que 95% é igual ao da Disco 2. http://www.csenna.com/LR/Manuais_files/Td5.pdf
Boa diversão.
Podíamos organizar uma compra em grupo para o nanocom, se arrumarmos pelo menos 5 interessados tem 10% de desconto