x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 119
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Égua.. Agora que caiu a merda da ficha hauhauhau. Sobre. Variação dos injetores. Caso comece a fugir do padrão.. Qual procedimento Renato? Limpeza.. Troca..?
    Wilson,
    Muita calma nessa hora.
    Um procedimento básico está descrito no discovery2.co.uk trocando o´rings e arruelas de assentamento.
    Quanto a limpeza, muito cuidado. No mesmo site, o autor é bem claro quanto a limpeza suave com um scotch brite usado.
    Ouvi relato de perda de injetor devido a limpeza com escova metálica.
    Abraço e keep rovering
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Alô,Renato Vieira,

Acrescenta o meu Nanocom na tua lista,agora são cinco.

Abraço,

Ary
    Defender110 2004
    continua sendo 4 seu Ari.. O do Rones está comigo
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Wilson,
    Muita calma nessa hora.
    Um procedimento básico está descrito no discovery2.co.uk trocando o´rings e arruelas de assentamento.
    Quanto a limpeza, muito cuidado. No mesmo site, o autor é bem claro quanto a limpeza suave com um scotch brite usado.
    Ouvi relato de perda de injetor devido a limpeza com escova metálica.
    Abraço e keep rovering
    Sim.. Sim... Os orings e aruelas.. Já tinha visto isso lá quando lia informacoes sobre a troca do óleo e filtro da caixa at.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    renato, em outro tópico que voce tratava da manutenção nos bicos inclusive trocando os chicotes, o clemente deu umas dicas e o Rones comentou que era necessário reprogramar no nanocom até mesmo após as trocas dos ourings e dos aneis, mesmo colocando os injetores na mesma ordem???

Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    OPA!!! O caldo tá engrossando...
    Tá engrossando mesmo. Somos 6 agora e como é raridade acho que o meu será o 1o de MG.O negócio é negociar um frete otimizado pela quantidade , colocar o valor unitário da invoice bem baixo e nenhuma hipótese mandar para MG, pois aqui cobram o ICMS e onera quase 30% da importação..Esses caras não eram na Itália não?aproveito para parabenizar a todos pelo tópico e excelentes contribuições.E eu que achei que meu TD5 tava 10...
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Esses caras não eram na Itália não?aproveito para parabenizar a todos pelo tópico e excelentes contribuições.E eu que achei que meu TD5 tava 10...
    eram da itália, mas pelo que vi venderam a tecnologia para a BBS. Vai saber. O importante é conseguir o aparelho e sair caçando informação em outros foruns e ir pulicando nossos experimentos. Daqui a 2 ano ou 3 já temos um bom conteúdo.

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Simplificando

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Já está na minha wish list. Na próxima compra no final deste mês, chegarão o parafuso e junta do cárter.
    Sei que está bem atrasada esta dica, mas como o parafuso é comum e só faltou o trava rosca, o trava rosca pode ser adquirido em qualquer loja de parafusos. Eu tenho um bastão da 3M que você passa na rosca e reaberta. Ė o que se usa na coroa das motos.

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Melhora das trocas de marcha mas ainda não 100% da arrancada e potência

Registro aqui o que já fiz e seus resultados para enriquecer ainda mais este post:

MAF -trocado SIEMENS VDO - alguma melhora
    MAP/IAT - estava limpo. Dei um reforço.
    Limpeza do conector vermelho ECU - sensivel melhora nas trocas de marcha. Tocada suave.
    Pior bico com +-7. Segundo thed2boysclub, seria aceitável +-10.
    Troca do chicote dos injetores e vedações e arruelas - peças a caminho
    Wastegate e seu regulador - falta testar.

com esta situação, a arrancada melhorou, as trocas de marcha estão mais suaves, não é preciso kickdown pra arrancar "com vontade" mas ainda há um buraco. Você acelera mais fundo, ela não sobe o giro, de repente sobe o giro e puxa que nem doida.
    ainda preciso testar com cruise control.

Para quem não tem Nanocom ainda, veja a pérola que achei pra quebrar galho: garmin ecoroute hd

Assim que evoluir posto mais.
    4X4 Brasil Razão: Complemento

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Rones,

Obrigado!!! O carro tá excelente! Agora to pensando em colocar um kit de molas TERRAFIRMA 023V. O que vc acha? Conhece alguem que ja fez isso? É que já nao aguento mais o problema da suspensao traseira. Guando não é a bolsa é o sensor ou o proprio compressor e assim vai....

Um abraço

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Brasília/DF

Troca da suspensao a AR

Troca da suspensao a ar por TERRAFIRMA. Alguem já fez? Tem alguma recomendacao? Se sim por qual? Existem alguma outra que nao TERRAFIRMA e que funcione adequadamente? Obrigado

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ronald,
    Na minha, o kit é da Bearmach. Mais popular que o Terrafirma.
    Lembra de remover os sensores. Podem ser úteis no futuro.
    Após a troca, é importante informar a ECU (pode ser via Nanocom) que a suspensão é de molas. Se não informar, o compressor segue em funcionamento.
    Abraço
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    24/03/2009
    Local
    Atibaia/SP

Minha Discovery demora para subir o giro.

Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Ronald,
    Na minha, o kit é da Bearmach. Mais popular que o Terrafirma.
    Lembra de remover os sensores. Podem ser úteis no futuro.
    Após a troca, é importante informar a ECU (pode ser via Nanocom) que a suspensão é de molas. Se não informar, o compressor segue em funcionamento.
    Abraço

É a primeira vez que participo deste Forum. Li todo o histórico relacionado com a perda de potências das Discoverys, desde seu início. Eu me identifiquei com o problema de muitos.

A primeira pergunta que faço é: porque esses experts não abrem uma oficina? Está difícil achar quem realmente se interesse em resolver o problema do carro.

Breve histórico: Comprei minha Discovery 2, ano 2004, há dois anos. Adoramos o carro!!! Tinha uma 1995, que adorava mais ainda. Tenho família grande e acho que não tem outro melhor. O problema foi a decepção quando vi a total falta de potência do carro. O giro demora para subir; se ligar o ar então, ele às vezes nem sobe. Na estrada foi um caos. Não passava de 80 km/h em nenhuma serra e nas retas 120 km/h, com reza muito brava. O câmbio berrava e não mudava de marcha. Pisando ou não, em alta rotação ou baixa, a velocidade não mudava. Desde o início encaminho numa oficina em São Paulo muito séria, com profissionais indiscutivelmente competentes. No entanto, da última vez eles jogaram a toalha. Já tentaram de tudo, até reprogramar a central de acordo com o padrão europeu Euro 2 (acho que é isso). Finalmente, decidi instalar um kit de potência (fiquei sabendo da possibilidade num Fórum de Portugal). Estou testando ele por 15 dias para decidir se vou ficar ou não. O carro ficou bem mais esperto e as marchas mudam mais cedo e mais suaves, mas ainda demora para subir o giro até mais ou menos uns 2000 giros. Depois acelera muito bem. Estou pensando em vender o carro, pois não aguento mais ter que mandar o carro para São Paulo sistematicamente, já que moro no interior. É uma pena pois já investi uns 20.000 Reais desde que comprei o carro e está tudo novíssimo (o carro tem 90 mil km), incluindo pneus, pintura, etc. Alguém tem alguma dica do que devo fazer, aonde levar, se deixo o kit de potência instalado nela até resolver o problema (vai me custar R$ 4.500,00)? Por favor, ajudem-me!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ejaculou????? Perdeu!!!!!!
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2010, 00:59
    2. Ranger perdeu pastilha
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2009, 21:39
    3. SR5 perdeu força e fumaçou preto
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2008, 22:41
    4. ENGESA perdeu o valor de mercado???
      Por CARLOS MOREIRA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 50
      Última resposta: 19/11/2007, 13:33
    5. Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 22/06/2006, 10:15

Permissões de Postagem