x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Agradecimentos: 0

SR5 perdeu força e fumaçou preto

Boa tarde,

Estava vindo de Itaipava com minha Hilux SR5 1998 a 100/110Km/h qdo notei que ela estava perdendo as forças e eu já estava com o pé colado e ela não passava de 70 a 80 Km/h e fumaçava um pouco meio preto.

Parei, olhei o motor e aparentemente normal, barulho e etc tudo normal.

Era uma serra, comecei a descer e qdo peguei a reta novamente na BR040 ela voltou ao normal e dei 130Km/h.

Ahhh, a temperatura estava no meio e antes de sair de manhã eu completei a aguá, óleos e filtros zerados e em dia com menos de 3.000 rodados após troca, graxeira feitas carro todo dado geral num dia antes e funcionando normal na ida a Itaipava, pois esse problema começou na volta.

Como o carro está na garantia de 3 meses da agência resolvi ver com os toyoteiros daqui.

O que pode ter ocorrido ?
    Bomba falhou ?
    Embreagem patinou ?

Abçs

Silvio

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Me parece ser sujeira no tanque, que entupiu o filtro de combustivel e/ou algum bico, que não pulverizou direito. Depois, esse sedimento deve ter saído e por isso voltou ao normal. Tente encher o tanque com Diesel Aditivado e coloque 1l de óleo de motor junto, para queimar. Veja se aparece esse sintoma novamente.

[]s!

Este sintoma parece obstrução na entrada de ar, filtro de ar. O estranho é que é intermitente. Minha Band anterior aconteceu exatamente isto. Quando verifiquei, havia quebrado o suporte direito do motor e o mesmo deitou se apoiando na lateral. Ao mesmo tempo, o tubo de borracha que liga o filtro ao coletor estrangulou, impedindo parcialmente a entrada de ar. O carro perdeu força quase que totalmente e so andava com aquela chaminé de fumaça preta. Foi so voltar o motor para o lugar e liberar a entrada de ar que tudo voltou ao normal.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Silvio
    Se tua SR5 for aspirada (original) , pode ser que ele apenas sentiu a subida da serra , afinal , é um motor 2.8 aspirado , sente as subidas de serras mais compridas.

Nestas horas , abaixe uma marcha e termine de subir e é só alegria.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    A perda da força pode ser justificada pela serra mesmo, o motor deve ser aspirado como o da minha, que possui apenas uns 70 cavalos e a cada x metros de altura, perde-se y cavalos de potência. A minha Hilux é exatamente assím.

Quanto a fumaça preta, pode ser o filtro de combustivel velho e/ou diesel batizado! Já aconteceu com a minha!

Abraço

é a subida de serra,na subida, a Hilux 2.8 aspirada não desenvolve e perde potência....
    a fumaça preta, pode ser excesso de Diesel na câmara de combustão já que vc estava com o pé no fundo...

observe se é somente em subidas que ela perde força, e se a fumaça preta só aparece quando vc esta com o pé no fundo do acelerador....

abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por JAIME
    Este sintoma parece obstrução na entrada de ar, filtro de ar..., o tubo de borracha que liga o filtro ao coletor estrangulou, impedindo parcialmente a entrada de ar...
    Sílvio, acho que o Jaime matou. É por aí, o caminho.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem