x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 119

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Rones,

    Beleza, amanhã irei limpa-lo e te digo como ficou.

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Rones,

    Fiz a Limpeza do MAP e do MAF o carro ficou otimo, sem buraco e com mais força.

    Pergunto, Diesel Aditivado é uma boa ideia pra dar uma limpeza?

    Abraços e Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Renan,
    eu só uso o diesel aditivado e de preferência o S10 com baixo teor de enxofre. Nossos motores europeus foram criados pra beber isso. Mas pra dar um up na limpeza inclua um frasco de aditivo para diesel a cada 3 meses...

  • #4
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    bom, não sinto problemas de falta de força na minha minha disco, mas decidi limpar uns sensores e testar outros pontos que sao discutidos neste importante tópico.

    MAP: Limpinho
    Waste Gate: Mecanismo de atuação da válvula OK!
    Chicote e conectares na ecu: Limpinhos
    Regulador de comb.: Novo
    Valula eletro-pneumatica De controle da Waste Gate: Falta testar
    Mangueira Cotovelo da turbina: Falta verificar
    Sistema EGR: Será eliminado em breve (Kit a caminho)
    Filtros de AR e COMBUST: Novos e originais
    Bomba de Combustível: Novinha
    Linha de Combustível: será verificado
    Mangueiras do intercooler: Será verificado
    Acelerador Eletrônico: será verificado em breve.

    MAF: LASCADO !!!
    durante a limpeza retirei a mini grade para que a poeira encruada pudesse ser melhor expelida e meu dedo escorregou pra dentro, rompendo os dois filetes de leitura do ar.. Ficou apenas o filete mais grosso do meio.

    Bom, já comprei um Air flow novinho (OEM) estou aguardando chegar.. Mas coloquei o avariado de volta pra testar a diferença que daria em relação quando estava íntegro. SIMPLESMENTE NÃO HA DIFERENÇA! Será que meu sensor MAF já estava sem funcionamento? O nanocom não acusa erros.

    Não cheguei a andar com o MAF desligado, apenas reintalei ele avariado mesmo e liguei o conector, mas o carro está com o mesmo desempenho.

    O que acham?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #5
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Wilson,
    Acho que teu MAF já estava estragado. Andei muito com MAF rompido sem maiores problemas. A leitura no NAnocon era da ordem de 400 quando a 2500rpm. Este valor era acusado como erro de valor excessivo.
    Ao repor o MAF, os valores ficaram na ordem de 140 sem erro.
    Verifica o acelerador eletronico antes de mexer nele. o teu deve ser de 3 fases. Os valores da 1a. e da 2a. devem somar 5 sempre. A terceira quando entra em ação dedve ter valor 4,muito.
    Só conheço quatro Nanocom no Brasil. O teu, o do Rones, um parceiro de Curitiba e o meu. Podemos fazer um "grupo" por e-mails para discutir e trocar informações.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #6
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Wilson,
    Acho que teu MAF já estava estragado. Andei muito com MAF rompido sem maiores problemas. A leitura no NAnocon era da ordem de 400 quando a 2500rpm. Este valor era acusado como erro de valor excessivo.
    Ao repor o MAF, os valores ficaram na ordem de 140 sem erro.
    Verifica o acelerador eletronico antes de mexer nele. o teu deve ser de 3 fases. Os valores da 1a. e da 2a. devem somar 5 sempre. A terceira quando entra em ação dedve ter valor 4,muito.
    Só conheço quatro Nanocom no Brasil. O teu, o do Rones, um parceiro de Curitiba e o meu. Podemos fazer um "grupo" por e-mails para discutir e trocar informações.
    Abraços
    Renato, ainda não te parabenizei por este tópico. Ele tá bem rico e com dicas até do Clemente. Segue fotos do antes da leitura do MAF



    Agora ele fica marcando "49,00" todo tempo.. Acelerando ou não. Cara a ideia do nanocom é ótima. Não sabia que so tinham essas unidades no brasil.. Privilegio! Vamos botar isso pra frente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #7
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    39
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Interessante isso... Quero entender mais sobre esse nanocom... Tem um topico especifico?

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #8
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Interessante isso... Quero entender mais sobre esse nanocom... Tem um topico especifico?

    Abs
    Pois e, não tem por enquanto. Temos que enriquecer, mas pra isso deve haver interesse na compra do aparelho que é importado do Chipre.. Nos fóruns gringos tem sessões exclusivas de nanocom com muitíssimas informacoes. (Landmania, TheD2boys)
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #9
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Caramba... q buxa hein...

    já olharam a turbina??
    eu tive problemas com a turbina... e quando aconteceu ela não passava de 60km/h
    depois da reconstrução da turbina senti que ela voltou muito mais esperta...
    a minha esta com 280000km mas o problema da turbina foi por descuido com o filtro de ar, portanto isso independe do km da nave...



    Citação Postado originalmente por aygadoux Ver Post
    É a primeira vez que participo deste Forum. Li todo o histórico relacionado com a perda de potências das Discoverys, desde seu início. Eu me identifiquei com o problema de muitos.

    A primeira pergunta que faço é: porque esses experts não abrem uma oficina? Está difícil achar quem realmente se interesse em resolver o problema do carro.


    Breve histórico: Comprei minha Discovery 2, ano 2004, há dois anos. Adoramos o carro!!! Tinha uma 1995, que adorava mais ainda. Tenho família grande e acho que não tem outro melhor. O problema foi a decepção quando vi a total falta de potência do carro. O giro demora para subir; se ligar o ar então, ele às vezes nem sobe. Na estrada foi um caos. Não passava de 80 km/h em nenhuma serra e nas retas 120 km/h, com reza muito brava. O câmbio berrava e não mudava de marcha. Pisando ou não, em alta rotação ou baixa, a velocidade não mudava. Desde o início encaminho numa oficina em São Paulo muito séria, com profissionais indiscutivelmente competentes. No entanto, da última vez eles jogaram a toalha. Já tentaram de tudo, até reprogramar a central de acordo com o padrão europeu Euro 2 (acho que é isso). Finalmente, decidi instalar um kit de potência (fiquei sabendo da possibilidade num Fórum de Portugal). Estou testando ele por 15 dias para decidir se vou ficar ou não. O carro ficou bem mais esperto e as marchas mudam mais cedo e mais suaves, mas ainda demora para subir o giro até mais ou menos uns 2000 giros. Depois acelera muito bem. Estou pensando em vender o carro, pois não aguento mais ter que mandar o carro para São Paulo sistematicamente, já que moro no interior. É uma pena pois já investi uns 20.000 Reais desde que comprei o carro e está tudo novíssimo (o carro tem 90 mil km), incluindo pneus, pintura, etc. Alguém tem alguma dica do que devo fazer, aonde levar, se deixo o kit de potência instalado nela até resolver o problema (vai me custar R$ 4.500,00)? Por favor, ajudem-me!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    renato, em outro tópico que voce tratava da manutenção nos bicos inclusive trocando os chicotes, o clemente deu umas dicas e o Rones comentou que era necessário reprogramar no nanocom até mesmo após as trocas dos ourings e dos aneis, mesmo colocando os injetores na mesma ordem???
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #11
    Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Melhora das trocas de marcha mas ainda não 100% da arrancada e potência

    Registro aqui o que já fiz e seus resultados para enriquecer ainda mais este post:

    MAF -trocado SIEMENS VDO - alguma melhora
    MAP/IAT - estava limpo. Dei um reforço.
    Limpeza do conector vermelho ECU - sensivel melhora nas trocas de marcha. Tocada suave.
    Pior bico com +-7. Segundo thed2boysclub, seria aceitável +-10.
    Troca do chicote dos injetores e vedações e arruelas - peças a caminho
    Wastegate e seu regulador - falta testar.

    com esta situação, a arrancada melhorou, as trocas de marcha estão mais suaves, não é preciso kickdown pra arrancar "com vontade" mas ainda há um buraco. Você acelera mais fundo, ela não sobe o giro, de repente sobe o giro e puxa que nem doida.
    ainda preciso testar com cruise control.

    Para quem não tem Nanocom ainda, veja a pérola que achei pra quebrar galho: garmin ecoroute hd

    Assim que evoluir posto mais.
    4X4 Brasil Razão: Complemento
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Troca da suspensao a AR

    Troca da suspensao a ar por TERRAFIRMA. Alguem já fez? Tem alguma recomendacao? Se sim por qual? Existem alguma outra que nao TERRAFIRMA e que funcione adequadamente? Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ejaculou????? Perdeu!!!!!!
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2010, 00:59
    2. Ranger perdeu pastilha
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2009, 21:39
    3. SR5 perdeu força e fumaçou preto
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2008, 22:41
    4. ENGESA perdeu o valor de mercado???
      Por CARLOS MOREIRA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 50
      Última resposta: 19/11/2007, 13:33
    5. Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 22/06/2006, 10:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade