x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 119
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Agradecimentos: 0

Caramba!!Não vai explodir tudo?!?!
    Vou experimentar e informo aqui...

Abs

Ricardo

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ok, mas no próprio manual há expressa recomendação de não passar de 30 segundos de teste.

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    {{Renato,

o motor TD5 não tem bomba injetora. Cada injetor realiza este trabalho com auxílio do eixo do comando de válvulas. Chamam os bicos deste sistema de "unidade injetora"...

Se o filtro de Diesel está limpo, e a bomba garante pressão e fluxo (não adianta só ter pressão), concentre-se na eletrônica. }}

Clemente,

Mandei passar em uma Disco II o scaner que lê tudo(pelo meonos eu acho), ele informa se a pressão e o fluxo estão certos???

Dé Carli

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Ola, Roner.
    Ontem, mandei fazer os últimos procedimentos recomendados pelos amigos do forum.
    A tampa do cabeçote foi aberta e removido os contatos do injetores.
    Foi feita a limpeza e verificação de continuidade do contatos.
    Cabos reposicionados e tampa fechada.
    Na sequencia, foi removido o módulo da caixa do macaco e procedida limpeza de contatos.
    Tudo no lugar, motor em funcionamento.
    Nas ruas, já se observa mais um ganho de rendimento e redução de vibração e ruído.
    Entretanto tique vir para São Paulo e só retorno ao Sul no sábado.
    Portanto, a prova definitiva só no fim de semana.

Abraços

E aí Renato, alguma melhora???

Dé Carli

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    No fim de mês passado, após algum tempo sem fazer nada na Disco, retomei a busca pelo problema que me afligia.
    Mudei de advisor e apareceu, pela primeira vez, a informação de "MAF ausente". Tirei o MAF, mais uma vez, e desta feita, não mudou nada. Portanto, tava bichado, Só de olhar verificamos que um dos sensores estava rompido.
    Comprei um novo de uma empresa que já havia me fornecido um para Explorer (Eletrocarsp).
    Ao trocar o MAF, notei que a mangueira que vai do intercooler para a solenoide da wastgate estava rompida.
    Aproveitei para trocar as mangueira e instalar relógio de pressão do turbo.
    Ao fim de todas essas, fui apresentado ao motor Td5 que estava escondido no meu capô.
    Já tô subindo parede com a Disco. Fiz um trajeto de 480km pela serra gaúcha, S.Francisco, Cambará, Jaquirana, Gramado,... Fora o consumo, que achei alto, 7,2km/l, foi tudo muito bem. Vou trocar oo filtro de ar esta semana na troca dos 165k. Depois posto mais resultados.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    e ai ricardo não explodiu? acho que vou fazer na minha também rsrsr

as rotações são estas mesmo?

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Opa!
    Não explodiu não kkkkk
    Mas não sei dizeer se ela está ok pq fica no interior...sei que melhorou qdo fiz os testes mas não 100% como a do Renato.Vou ter que fazer os procedimentos todos dele
    Abs

Ricardo

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    ricardo, quais foram os rpms considerados?

joao

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Brasília/DF

Problemas com a Disco II

No fim de mês passado, após algum tempo sem fazer nada na Disco, retomei a busca pelo problema que me afligia.
    Mudei de advisor e apareceu, pela primeira vez, a informação de "MAF ausente". Tirei o MAF, mais uma vez, e desta feita, não mudou nada. Portanto, tava bichado, Só de olhar verificamos que um dos sensores estava rompido.
    Comprei um novo de uma empresa que já havia me fornecido um para Explorer (Eletrocarsp).
    Ao trocar o MAF, notei que a mangueira que vai do intercooler para a solenoide da wastgate estava rompida.
    Ao fim de todas essas, fui apresentado ao motor Td5 que estava escondido no meu capô.
    Já tô subindo parede com a Disco. Fiz um trajeto de 480km pela serra gaúcha, S.Francisco, Cambará, Jaquirana, Gramado,... Fora o consumo, que achei alto, 7,2km/l, foi tudo muito bem. Vou trocar oo filtro de ar esta semana na troca dos 165k. Depois posto mais resultados.
    Abraços
    Renato,

Como vai? Seria pedir-lhe d+ que descrevesse todos os passos seguidos por vc para sanar definitivamente o problema do motor "fraco"? Estou com este problema faz tempo e ninguém aqui de Brasília consegue resolver o tema! Agradeceria muito uma descriçõ detalhada e passo a passo. Muito Obrigado. Ronald

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Ronald,

além dos filtros de combustível e ar, veja dois sensores MAF e o MAP. O MAF fica na mangueira entre a admissão e o filtro de ar e o MAP fica no coletor próximo da EGR. De tudo que estudei são os mais frequentes responsáveis por falta de força do TD5 e geralmente uma boa limpeza resolve. Há alguma faixa específica de rotação que a fraqueza é mais evidente?
    Rones

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Ronald,
    Para não esquecer de nada, recomendo ler este tópico desde a primeira página. Em cada "pitaco" tivemos um ganho extra. Todos os pontos são importantes e podem ser decisivos. MAF, MAP, EGR, atuador da waste gate, mangueiras que saem/chegam no atuador (meu problema), limpeza dos contatos do módulo, limpeza dos conectores dos injetores...
    Desejo boa sorte.
    Por fim, usar diesel de boa procedência tb ajuda.
    Eu estou usando o S50 com resultado surpreendente. Vale cada centavo a mais mesmo nesse motor do século passado.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Abraços
    Escrevi,acima, que postaria resultados.
    Após troca do óleo e dos filtros, tb fechei a EGR. Mais algum ganho de potência. Entretanto, chama a pisar fundo. Com isso, o consumo seguiu alto.
    Por fim, adotei o tal do S50. Mais algum ganho. Já foram 1400km de satisfação. Quanto ao consumo, segue alto pois meu uso tem sido cidade (POA é um tobogã de tanta ladeira) e serra. Quando ando na autoestrada, é a 120 no cruze-control. Não passo de 8km/l nem com reza braba.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ejaculou????? Perdeu!!!!!!
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2010, 00:59
    2. Ranger perdeu pastilha
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2009, 21:39
    3. SR5 perdeu força e fumaçou preto
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2008, 22:41
    4. ENGESA perdeu o valor de mercado???
      Por CARLOS MOREIRA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 50
      Última resposta: 19/11/2007, 13:33
    5. Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 22/06/2006, 10:15

Permissões de Postagem