x
Convex Datacenter
Página 3 de 108 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Agradecimentos: 0

Opa

Citação Postado originalmente por Mud & Roots Ver Post
    Muito bem pessoal, este é meu primeiro post, apesar de ser novato no Forum já tenho alguma experiência no assunto, minha Grand 00/99 TDI já passou por uma fervura braba e alguns alarmes falsos, então vou colocar aqui o que observei/aprendi, esperando ser corrigido se estiver errado:

> Motor diesel esquenta mesmo, é melhor estar preparado quando acontecer.

>Deve-se conferir o radiador no mínimo semanalmente, completando o nível de fluido quando necessário, principalmente na estrada (é totalmente normal a viatura "suar" um litro a cada 300 km +-)

> Apenas fluido anticongelante e água DESMINERALIZADA dentro do reservatório (água de poço, com seus íons e sais minerais, provoca reações eletroquímicas totalmente indesejáveis) na proporção 60% água -40% fluido (no meu radiador fica em 3l de fluido e 4.5l de água). Acredito que o monoetilenoglicol não evapora então, on the road, costumo completar com água destilada pura, corrijam-me se estiver errado.

>O ponteiro da TEMP deve ficar abaixo do risco do meio, se ela encostar no risco é um sintoma claro que a viatura já "suou" mais de 1.5l e deve ter o radiador completado.

> Comigo, o tal ponteiro já subiu várias vezes até 3/4 e até chegou na marca HOT e não aconteceu nada, mas é melhor abrir os ouvidos quando ele sobe, barulho de chaleira fervendo (SSSSSSSSSS) denuncia o rompimento da mangueira do radiador, pare e desligue o motor antes que o preju suba no telhado.

>É uma boa instalar sensores de temperatura de água e óleo para monitorar melhor, vou ver se instalo uns Cronomac este mês.
    É isso, abraços a todos e boa lama.

Esqueçam tudo isso ae... anteontem a viatura me deu outro susto, soltando fumaça branca (vapor) pelo capô, fui checar, radiador vazando água, intercooler vazando óleo quente (q derreteu a mangueira inferior do rad), blablablá... de volta ao estaleiro, maiores informações no decorrer do período.

Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Tenho uma sportage 99. Esta fervendo e não consigo resolver o problema. Já tirei a válvula termostática, troquei a ventoinha e o radiador não parece estar entupido. Não conheço bem o funcionamento dessa ventoinha a óleo. Mesmo com o carro com o ponteiro de temperatura no 3/4 eu com a ajuda de um pano consigo parar a ventoinha que acabei de trocar.... Isso é normal??? Ela não tinha que travar??? Alguém sabe como é o funcionamento dessa ventoinha??? Ela costuma estar com problema mesmo sendo nova e original???? Fico muito agradecido se alguém puder me passar essas informações
    Oi Alessandro,
    Eu também tive Sportage Gasolina 2.0 MRDI 99 e o problema de aquecimento também foi a ventoinha. Usei de tudo. Fluido anti-aquecimento, troquei as cebolinhas etc e etc e etc. Vai por nós, o aquecimento deve ser realmente da ventoinha. Sabe como eu testei? Soltei a bixinha e amarrei em dois dos 4 parafusos arames segurando nas hélices. Resultado? Batata, parou de aquecer. Acho que vc pode fazer o mesmo teste sem estragar esta novinha que vc colocou no carro.
    Abçs
    Daniel Krabbe

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia rapaziada! me perdoem o mal jeito mas é que hoje estou naqueles dias. Acabei de comprar uma sport tdi 2001 (um mes mais ou menos) e a bichinha parecia um camelo, bebia bastante água. Entao troquei a tampa do radiador, por uma original da kia, e agora o sintoma mudou, em vez de "consumir água" (antes sumia tanto do radiador como do expansor), agora quando subo uma serra ela enche o expansor de água, esvaziando o radiador. Tudo isso ocorre com a temperatura marcando um pouquinho menos que o meio do relógio original no painel. Dai depois que esfria quando eu abro a tampa do radiador, é só assoprar naquele caninho de respiro que tem no bujao expansor que a água retorna para o radiador e fica tudo no nível normal de novo, tanto o radiador quanto o expansor. Claro que se eu andar bastante sem olhar daí vai jogando água fora pelo respiro. Já me falaram que é junta do cabeçote, cabeçote, ventoinha, válvula, a tampa original que nao presta, entre outras causas... Eu particularmente acho estranho pq um mecânico de confiança fez aqueles testes de compressao do motor e do sistema de radiador e constatou que está tudo dentro do normal, inclusive sem vazamentos aparentes. Por isso o que me intriga é que quando troquei a tampa do radiador a água parou de sumir, ela é expulsa para o expansor e nao volta para o radiador. Antes de eu trocar a tampa ela sumia, secava o expansor e um pouco do radiador também.

Estou nervoso pq ninguém me esclarece o que é, alguém já passou por isso?

Fico desde já muito agradecido se puderem me ajudar...

Abraços
    Edusao.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    ...agora quando subo uma serra ela enche o expansor de água, esvaziando o radiador.
    Edusao,

Esse é um tema muito discutido neste forum, com muitos relatos e experiências.
    Tenho uma TDI e passei por situação identica a sua. A viatura tinha esse mesmo comportamento. Quando pegava uma estrada, principalmente em subidas ou serra, a temperatura subia e jorrava água para fora do sistema.
    Não confie no marcador de temperatura, pois ele não indica a realidade. Se passar do meio, pare a viatura imediatamente. Se chegar no 3/4, a coisa fica muito feia.
    No meu caso o problema todo era uma micro fissura no cabeçote, ocasionado por um aquecimento por travamento da válvula termostática. O grande problema da micro fissura é que os sintomas de aquecimentos só aparecem em situações de esforço do motor. E aí entra num ciclo vicioso, pois o sistema esquenta e joga água para fora e consequentemente jogando água para fora volta a esquentar mais rápido
    O cabeçote das sport´s é de alumínio e muito frágil em relação a aquecimento. Não aguenta nada acima do normal
    Só resolvi esse problema quanto a viatura foi examinada por um mecânico de muita confiança e "capacitado", que me explicou em detalhes todos os sintomas sem eu ter que entrar nos detalhes.
    Digo profissional de confiança e capacitado pois de início levei a viatura a outro profissional que fez o serviço pela metado, ou seja, só plainou o cabeçote e não verificou mais nada. Resultado, tive que refazer todo o serviço inicial e mais um pouco na segunda vez
    Esse tema já tá merecendo virar um "best-seler"

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Comenale, primeiramente agradeço o retorno.
    Na realidade meu carro está no cabide há 10 dias, e como o comprei há um mes isto me deixa nervoso e ansioso. Comprei o carro há pouco tempo mas já havia muito eu vinha procurando uma sportage. Como comprei de um amigo e verifiquei todas as características do carro, nao imaginei que pudesse estar com este problema. De qualquer forma, este amigo que me vendeu vai custear todos os reparos, que mesmo sem mexer no cabeçote já estao na casa dos 600 reais. Em primeiro foi trocada a tampa do radiador, daí os sintomas mudaram do sumiço da água do radiador e do expansor para a expulsao da água do radiador para o expansor, sem sumir. Agora já foi trocada a discofan por uma nova, na caixa da kia, foi testada a válvula termostática que está boa e foi retirado o radiador para uma limpeza e varetamento geral. Fizeram ainda aquele teste do copo de água, colocando o respiro do radiador dentro do copo para ver se faz bolhas de ar. Nao deu nada, entao o mecanico disse que provavelmente a junta do cabeçote está boa, senao faria bolhas de ar no copo.
    De qualquer forma, amanhã, depois que eles montarem o radiador, vao testar o carro na estrada subindo uma serra. Diz o mecanico que acha que meu carro nao tem problema de cabeçote, embora eu esteja bem assustado com isso.
    Outra coisa é que o relógio da temperatura nao passa do meio nunca, nem subindo e nem descendo. Mesmo subindo serras o ponteiro nao mexe. Acredito que até o meio ele marca certo, porque com o carro frio fica no mínimo e gradativamente ele vai subindo até o normal. Só para constar, o carro ta com 80 mil quilometros originais e já foi trocado o cabeçote, há mais ou menos uns 15 mil quilometros. Disseram que foi colocado um novo e original.

Bom, desculpe os detalhes mais o histórico deste site tem me ajudado muito, mesmo considerando que até hoje eu estava apenas lendo.

Muito obrigado!

Edusao.

Edusão,

Não confie no medidor original de temperatura! Se possivel instale outro!
    Outra coisa, seria bom checar como esta a vazão de agua pelo radiador! O meu so estava com uns 30 ou 40% quando meu cabeçote trincou!

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Edusao,

Esse é um tema muito discutido neste forum, com muitos relatos e experiências.
    Tenho uma TDI e passei por situação identica a sua. A viatura tinha esse mesmo comportamento. Quando pegava uma estrada, principalmente em subidas ou serra, a temperatura subia e jorrava água para fora do sistema.
    Não confie no marcador de temperatura, pois ele não indica a realidade. Se passar do meio, pare a viatura imediatamente. Se chegar no 3/4, a coisa fica muito feia.
    No meu caso o problema todo era uma micro fissura no cabeçote, ocasionado por um aquecimento por travamento da válvula termostática. O grande problema da micro fissura é que os sintomas de aquecimentos só aparecem em situações de esforço do motor. E aí entra num ciclo vicioso, pois o sistema esquenta e joga água para fora e consequentemente jogando água para fora volta a esquentar mais rápido
    O cabeçote das sport´s é de alumínio e muito frágil em relação a aquecimento. Não aguenta nada acima do normal
    Só resolvi esse problema quanto a viatura foi examinada por um mecânico de muita confiança e "capacitado", que me explicou em detalhes todos os sintomas sem eu ter que entrar nos detalhes.
    Digo profissional de confiança e capacitado pois de início levei a viatura a outro profissional que fez o serviço pela metado, ou seja, só plainou o cabeçote e não verificou mais nada. Resultado, tive que refazer todo o serviço inicial e mais um pouco na segunda vez
    Esse tema já tá merecendo virar um "best-seler"
    Comenale, passei exatamente pelo mesmo problema, só que meu preju foi ainda maior. A viatura começou a ferver no trânsito rodoviario e após várias oficinas (só havia oferta de cabeçote recondicionado por preço de novo), foi trocado o cabeçote com essa fissura por um novo original e genuíno, trocado junta, oleo, filtros, limpeza do radiador, etc. Custo do serviço: R$ 4100. Agora o problema é outro. A oficina dá garantia de 6 meses e estou esperando chegar na revisão dos mil km pra ver se eles dão jeito na perda de potência que apareceu depois dessa troca e o excesso de fumaça preta que faz parecer uma maria fumaça qdo acelera...Ô encrenca.
    Vc tem alguma idéia do que pode ser? Acho que vou abrir um topico pra essa dúvida.
    abraços

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dalton30 Ver Post
    ...Agora o problema é outro. A oficina dá garantia de 6 meses e estou esperando chegar na revisão dos mil km pra ver se eles dão jeito na perda de potência que apareceu depois dessa troca e o excesso de fumaça preta que faz parecer uma maria fumaça qdo acelera...Ô encrenca.
    Vc tem alguma idéia do que pode ser? Acho que vou abrir um topico pra essa dúvida.
    abraços
    Dalton,
    Estou enfrentando esse mesmo problema, excesso de fumaça preta, falta de potência (parece que está com o freio de mão puxado) e ainda pior, neste feriado peguei estrada e percebi que está gastando uma barbaridade.
    Estou levando de volta pro mecânico na quarta-feira e espero que consiga resolver esse problema.
    Isso está começando a me desanimar da viatura. Adoro a danada, mas não dá pra iginorar essa situação

Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Citação Postado originalmente por dalton30 Ver Post
    Comenale, passei exatamente pelo mesmo problema, só que meu preju foi ainda maior. A viatura começou a ferver no trânsito rodoviario e após várias oficinas (só havia oferta de cabeçote recondicionado por preço de novo), foi trocado o cabeçote com essa fissura por um novo original e genuíno, trocado junta, oleo, filtros, limpeza do radiador, etc. Custo do serviço: R$ 4100. Agora o problema é outro. A oficina dá garantia de 6 meses e estou esperando chegar na revisão dos mil km pra ver se eles dão jeito na perda de potência que apareceu depois dessa troca e o excesso de fumaça preta que faz parecer uma maria fumaça qdo acelera...Ô encrenca.
    abraços
    Caro colega não é necessário, abrir um tópico sobre o assunto, já existe um com vários comentários, inclusive eu mesmo postei praticamente um testamento a respeito do problema da fumaça.

Edusao, eu tive exatamente o mesmo problema ma minha Sportage 2.2 diesel. A tampa do radiador não era original, era de um Suzuki Vitara se eu não me engano, a tampa antiga era idêntica a de um Vitara de um amigo meu. Comprei uma original da Kia e então, só alegria: parou de baixar a água e de aquecer. Muitos Sportages têm esse problema de aquecimento e água baixando, e a solução pode estar só na tampa mesmo. Mas ainda assim na minha Sport a água baixa meio litro a cada 400 ou 500 km, acho que é normal. Só pra lembrar, eu faço trajetos mais "urbanos", acho que uns 150 ou 200 km por semana, mas todos os finais de semana faço trilhas médias.

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Edusao, eu tive exatamente o mesmo problema ma minha Sportage 2.2 diesel. A tampa do radiador não era original, era de um Suzuki Vitara se eu não me engano, a tampa antiga era idêntica a de um Vitara de um amigo meu. Comprei uma original da Kia e então, só alegria: parou de baixar a água e de aquecer. Muitos Sportages têm esse problema de aquecimento e água baixando, e a solução pode estar só na tampa mesmo. Mas ainda assim na minha Sport a água baixa meio litro a cada 400 ou 500 km, acho que é normal. Só pra lembrar, eu faço trajetos mais "urbanos", acho que uns 150 ou 200 km por semana, mas todos os finais de semana faço trilhas médias.
    Baixar água nunca é normal, pode ser desde uma abraçadeira mal apertada até algo mais sério. As empresas que trabalham com radiador tem uma bomba (tipo de pneu de bicicleta) que pressuriza o sistema e indica se tem vazamento.
    A minha não baixa nada a um ano.
    []s
    Marcelo

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    De fato, sportage não baixa água estando tudo certo, a minha não baixa nada desde novembro de 2007, rodo em média 3500 km/mês, faço trilhas leves e médias quase todos os finais de semana, lembro que antes de trocar o cabeçote ela baixava quase meio litro por semana, a junta estava começando a torrar e a água saia pela descarga, porém quase que imperceptível, quando a junta torrou mesmo era um canudo roliço de fumaça branca que saiu.

Tomem cuidado!

Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem