x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2749
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14



    Pô, como assim "ainda mais com o eduardo dirigindo", sou tão comportado...
    Estou usando a ventoinha original, não gostei do desempenho da eletrica na trilha, pro dia a dia a eletrica é perfeita, recondicionei a minha e ficou ótima.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2750
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    47
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    queridos, como sou novata na spt...queria saber exatamente qut devo calibrar os pneus, procurei essa informaçao no manual, mas n tem...na porta tb nao, enfim,.acho q aqui encontrarei a resposta!!
    E comunico...kd dia mais apaixonada pela minha spt!!! Excelente compra!

  • #2751
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Depende do pneu que está usando e onde vai rodar, trilha ou uso urbano Ana, geralmente entre 28 e 30 libras!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2752
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    No manual da minha fala pra colocar 26 libras com pneus 205 70 R15

  • #2753
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ana, acho que te devo um "seja bem vinda!!"

    Cuide da sua viatura conforme inúmeras recomendações aqui no site...e não deixe qualquer um colocar a mão em motor/bomba, caso seja a diesel.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2754
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    O Lucena, fala la no "bate papo livre" sobre as vantagens da sportage perane os outros!
    Então Djalma, a Sportage é um carro relativamente barato quando comparado com outros carros 4x4 com os mesmo itens de conforto, isso pra mim foi decisivo para a compra do meu primeiro 4x4, fora a facilidade de encontrar peças a um bom preço. Não sei como deve ser em outros 4x4 mas imagino que a manutenção seja mais cara.
    Agora nas trilhas é interessante observar que alguns não botam uma fé e depois que vê passando os obstáculos ficam até com vontade de comprar uma, rs. A Defender dá a impressão que é muito pesada e parece que prejudica um pouco em alguns tipos de trilha, Willys costuma bater o feixe de molas com muita facilidade e algumas vezes acaba atolando, etc, etc... Longe de eu querer dizer que a Sportage é o melhor 4x4 do mundo, mas como todos esses carros ela também tem as suas vantagens.

    Mudando um pouco de assunto, uma coisa que me está deixando cabreiro é aquela coifa da embreagem, não veda nada já estou tendo que recondicionar a minha embreagem em menos de 10.000km (tá certo que foi só de trilha, e a maioria em apuros ), cheguei até em pensar em colocar um câmbio automático, mas deve ser mó dor de cabeça colocar além da loteria de achar um bom, será que aguenta mais na trilha? Só sonhando, acabei juntando os trapos e estou sem tempo$ para e$$as coi$a$...

  • #2755
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Mudando um pouco de assunto, uma coisa que me está deixando cabreiro é aquela coifa da embreagem, não veda nada já estou tendo que recondicionar a minha embreagem em menos de 10.000km (tá certo que foi só de trilha, e a maioria em apuros ), cheguei até em pensar em colocar um câmbio automático, mas deve ser mó dor de cabeça colocar além da loteria de achar um bom, será que aguenta mais na trilha? Só sonhando, acabei casando e estou tem tempo$ para e$$as coi$a$...
    Fala Lucena...
    Esse problema não é apenas por causa da coifa, a parte de baixo da cx seca é aberta, se vc olhar por baixo entre o motor e o cambio notara duas borrachas vedando dois furos (a maioria não tem essas borrachas), na frente da cx seca onde vão essas borrachas é tampado com uma chapa que não veda muita coisa pois a parte de sima dessa chapa é aberto que é por onde realmente entra a agua/barro.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2756
    Comentei com o mecânico sobre dar um jeito de vedar porém ele comentou que pode ser ser pior ainda, pode ser que entre água/barro e ainda fique represada la dentro, talvez por essa entradas que você comentou.
    Pelo jeito vou ter que trocar a embreagem antecipadamente mesmo, se bem que agora eu vou por ela pra rodar mais no asfalto no dia a dia para ir ao trabalho.

  • #2757
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ana Rita Ver Post
    Olá, sou nova por aqui e a 3 dias atras usei mto o forum e as postagens pra decidir pela compra da minha primeira 4x4 Sportage MRDI, estava bastante apreensiva na compra, mas o carro parece q falava cmg ( ME COMPRA)rsrs, enfim..tomada as devidas precauções pra que ficasse mais tranquila, efetuei a compra! Estou com ela a 1 dia e me apaixonei...q maravilha de carro...mtoooooooo bom!!!!
    Bom, aqui vai uma pergunta caso alguem já tenha passado por isso, e possa me ajudar.
    Levei o carro no mecanico antes de fechar negocio, o mecanico disse q o motor está bom, a unica coisa q esta acontecendo é que a vela ou bubina,n lembro ao certo; o caso é que segundo ele a bubina precisa ser trocada, podendo ser tda ela ou so um pedaço , acho q ele se referiu a algo como um corpo da bubina, n me recordo ao certo, porém ele disse q trocando isso e os cabos resolve esse problema da sentelha. Conforme ele disse, a ñ troca dessas peças ira danificando outros componentes podendo chegar ao sensor maff , q eu sei q deve ser bem caro e dificil de achar. Bom, no mais o carro demonstra esta mto inteiro, temperatura abaixo do meio o tempo td...com ou sem o ar ligado, o que me deixou bem tranquila.
    Uma coisa q estranhei foi que n tem um reservatorio de agua pro radiador, conforme nos carros comuns, e com isso estou meio sem saber a medida exata de agua no radiador, pode enxer até a boca?!
    Bom, agora sou membro oficial do site, estarei sempre por ai, e dentro em breve gostaria de participar de um encontro, caso saibam de algum proximo a minha regiao ( rio de janeiro- cabo frio- redondeza) me avisem, quero trocar ideias e conhecer o pessoal que faz trilha e etc.
    é isso entao...obrigada e aguardo conselhos, ajuda...sinal de fumaça .. qqr coisa..rsrs!!
    Ana,
    sobre "temperatura abaixo do meio o tempo td...com ou sem o ar ligado, o que me deixou bem tranquila."

    É bom não ficar tão tranquila, pelo que vi no site e pelo que estou enfrentando todo cuidado é pouco, a minha estava do jeito que você descreveu e aqueceu e me ferrei; mesmo estando abaixo do meio.
    Fiz um resumo dos comentários que achei mais relevantes, segue anexo.
    Kia sportage Arquivos Anexos

  • #2758
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1

    Ventoinha Mecanica por Elétrica

    Na segunda feira passada eu finalmente, fiz a adaptação de uma ventoinha elétrica na viatura.
    Retirei a mecanica que estava travada e nao tinha como recuperar, devido a terem feito 2 furos no meio dela e atravessado os parafusos.
    Tinha 3 grandes defeito:
    1 - o carro nao andava frio e sim gelado, pois o marcador ficava sempre garrado no zero
    2 - um barulho infernal, parecendo um turbo acionado o tempo todo.
    3 - consumo alto

    Agora com a eletrica, ficou uma paz maravilhosa, a temperatura controlada e o consumo se Deus quiser ficará tambem uma paz.

    Mais como nem tudo sao flores, terei que trocar a ventoinha, pois a que comprei esta com uma leve folga e vibrando de mais.
    E com a o silencio que da ventoinha eletrica, surgiu um bendito barulho no escapamento que antes eu nao escutava. E para melhorar, fui a um auto center e os caras nao tem a junta, que pega no catalizador.
    Vai uma duvida, alguem ja trocou essa junta? É compativel de outro carro? Tem algum material resistente a temperatura alta que possa ser feito essa junta?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-foto0230.jpg   Kia sportage-foto0231.jpg   Kia sportage-foto0228.jpg   Kia sportage-foto0229.jpg   Kia sportage-foto0232.jpg  
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2759
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Logo que comprei a viatura tive que trocar essa junta, tbm não encontrei a certa, mas peguei uma do mesmo tamanho apenas com os furos um pouco fora, oblinguei os furos e fucou otimo, esta até ho, só não lembro de que carro era.
    A helice que vc colocou é muito pequena, pode não ser eficiente quando muito exigida, ja que vc vai ter que trocar pq esta com folga, coloque a do vectra sem ar, é maior, o motor é mais fino e a rotação é bem alta, essa que vc colocou parece do fiesta ou outro popular.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2760
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    O Eduarte tem razão, a do vectra, sem ar, é a mais indicada. Há aproximadamente um ano coloquei a ventoinha elétrica do vectra e acabaram-se os probleas de barulho e consumo, além de aumetar a potência em pelo menos uns 5 HP, considerando que a minha original estava travada. Deve-se observar, também, o cebolão, que deve ser de 87º a 92º. O "T" pode ser do tempra e istalado na mangueira superior. Instale, também, uma lâmpada no painel de maneira que acenda quando a ventoinha armar.
    Outra coisa a ser feita, nas viaturas a diesel, em minha humilde opinião, é instalar um sistema selado, com vaso de expansão (na minha viatura coloquei o vaso do siena).
    Não vejo outra solução para os sportage diesel. Ah, faça uma revisão na valvula termostática além de limpar o radiador por fora (lavar a colméia com jato de água) sempre que fizer trilha, principalmente na lama e, obivio, colocar um aditivo de qualidade na base de 50% com água desmineralizada. Aí, sim, nunca mais ocorrerá problema de aquecimento, trinca de cabeçote, queima de junta, etc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade