
Postado originalmente por
Luís Arato
Lucazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Já que tá no Rio, a história pode, e deve, ter os "dedos" do Marcelo Carvalhal, do Samukanvas, do JR Pinho, do Ary, enfim da galera sapientíssima do assunto. Qualquer custo, vale os pareceres!!!
No geral, veículo com 90k km tem que passar nas mãos de um esperto, pois pode ter muitas coisas ocultas por outro tipo de "esperto".
As perguntas? gasolina ou só comum ou só aditivada, a gosto, eu só uso aditivada; todos os óleos do motor, das caixas e dos diferenciais devem ter a especificação do manual; puro mineral, misturado ou sintético puro, a escolha depende do bolso; tem que dar uma geral no sistema de arrefecimento; e o óbvio: freios, elétrica, suspensão, direção, carroceria, estofamento, painel, etc. As peças a preços "justos" (leia-se pagáveis) podem ser obtidas com o Wallace, expert aqui do Fórum, bem como do Marcelo Carvalhal, outro expert, além de importadores (opção não recomendada para recém-iniciados).
Em termos de manutenção, no começo pode dar um custo, para dar aquela ajeitada, mas depois que se toma o "controle", vai bem, de verdade.
Cherokee Sport é Cherokee Sport, vale a vontade.
Insistindo, se puder valer um conselho, entre em contato com o Marcelo ou qualquer um dos experts da Cidade Maravilhosa, não vai se arrepender.
Boa sorte.