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Tópico: Cherokee Sport

  • #781

    fulano e beltrano




    Um e outro, HDS e SKYJACKER.

    []'S
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-hds_xj670n.jpg   Cherokee Sport-jc301k.jpg  

  • #782
    Esta faltando umas peças nesta foto do kit HDS.
    o kit da Sky mostrado é o JC301K mais os amortecedores.
    Alias os amortecedores dois dois kits são exatamente o mesmos.
    O Nitro da Sky é o HDS presurizado.
    E ambos tem opção do mesmo amortecedor sem ser presurizado, que dá mais conforto, mas menos estabilidade.
    A sky tem outros kits para a mesma altura de 3".
    A HDS pode ser fonercido com varias opções também.
    E lembrando que vendo ambos e outros kits importados.
    4X4 Brasil Razão: erro no texto

  • #783
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Esta faltando umas peças nesta foto do kit HDS.
    o kit da Sky mostrado é o JC301K mais os amortecedores.
    Alias os amortecedores dois dois kits são exatamente o mesmos.
    O Nitro da Sky é o HDS presurizado.
    E ambos tem o mesmo amortecedor sem ser presurizado, que dá mais conforto, mas menos estabilidade.
    A sky tem outros kits para a mesma altura de 3".
    A HDS pode ser fonercido com varias opções também.
    E lembrando que vendo ambos e outros kits importados.
    Não entendi ? Quer dizer que os amortecedores que vem com o kit HDS não são os pressurizados com nitrogenio ? Se não são pressurizados é pq são hidráulicos !
    OBS: pela foto dá pra ver quue está escrito NITRO nos amortecedores HDS...
    Tenho 4 amortecedores HDS nitro na minha F 75. Quando eles estão "soltos" eles se abrem sozinhos. Não são estes que vem no kit ?

    []'s
    4X4 Brasil

  • #784
    Oi Ricardo, errei lá mas já acertei.
    O original do kit HDS é pressurizado a alta pressão e o exatamente o mesmo amortecedor que o Sky nitro (compramos do mesmo fornecedor).
    O Sky nitro é mais caro que o HDS nitro e mais caro que o Sky hidraulico (na realidade todos são hidraulicos, mas).
    No caso do HDS o preço é o mesmo, seja para o pressurizado como para o chamado hidraulico, assim quem quiser pode solicitar o kit HDS com um ou com o outro. Claro que normalmente é mais vantagem usar o pressurizado como é o seu e que vem normalmente no kit.

  • #785

    Cool

    Amigos,

    Não se enganem, com kit de 3" e 31, torcendo a viatura ''VAI RASPAR'', pra quem pretende radicalizar 3" é pouco, teria q ser 3.5" ou 4".... dai a mardita CT obrigatoriamente deve ser rebaixada.$$$., como, a principio, não pretendo radicalizar (tanto), vou de 3" e 31 quando tiver latinhas suficientes..., e apesar da medida padrão "31" tem variação de tamanho de um fabricante para outro..

    Xeretei revistas especializadas em XJ e Kits até 2" são na base de calço na dianteira e jumelo na traseira, sempre recomendando a troca de amortecedores. Os de 3" tem molas dianteiras e lamina adicional para a traseira, tambem devem ser trocados os amortecedores, o preço do HDS ta bem razoavel, minha duvida são as bieletas, não as vi no HDS e os outros kits dos gringos, alguns tem e outros não

    Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....

    Abraço.

  • #786
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Amigos,

    Não se enganem, com kit de 3" e 31, torcendo a viatura ''VAI RASPAR'', pra quem pretende radicalizar 3" é pouco, teria q ser 3.5" ou 4".... dai a mardita CT obrigatoriamente deve ser rebaixada.$$$., como, a principio, não pretendo radicalizar (tanto), vou de 3" e 31 quando tiver latinhas suficientes..., e apesar da medida padrão "31" tem variação de tamanho de um fabricante para outro..

    Xeretei revistas especializadas em XJ e Kits até 2" são na base de calço na dianteira e jumelo na traseira, sempre recomendando a troca de amortecedores. Os de 3" tem molas dianteiras e lamina adicional para a traseira, tambem devem ser trocados os amortecedores, o preço do HDS ta bem razoavel, minha duvida são as bieletas, não as vi no HDS e os outros kits dos gringos, alguns tem e outros não

    Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....

    Abraço.
    Abaixar a caixa de transferência, é uma coisa simples de se fazer. Coloque um kit de 3 polegadas se achar que não ficou bom, os pneus estão raspando, coloque calços e abaixe a caixa de transferência . Com um tempo de uso 2 anos mais ou menos o kit de 3 vai acabar abaixando alguma coisa , pelo menos o meu da SKY , com um ano e meio abaixou bastante a altura, ai coloquei calços o carro ficou numa altura legal denovo. Eu colocaria os pneus BF AT 50/50 , já dura bastante. Só fuja de pneus Goodyear pelo menos os meus não duraram nada. Quanto as bieletas eu colocaria os Quick Disconnect

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
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  • #787
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Amigos,

    Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....

    Abraço.
    Nilton

    Os BF All Terrain T/A KO são 50/50, e descobri que os que uso, T/A Trail é o mesmo All Terrain, isto é, 50/50, por isso é que estão indo rapdinho, pro meu gosto.

    Liguei da revenda e eles me passaram o preço de R$ 430,00, para a medida 235/75R15, no Long Trail (80 asfalto/20terra) o preço é R$397,00. Nem perguntei sobre os 31 ou equivalentes.

  • #788

    Cool

    I Luis trissimo,

    Tem tambem um tar de 31 da BF acho q é 'Trail' ou algo parecido.. e também um 29 Hankook, mas o desenho é muito parecido com o RTS, e dependendo da lama, este desenho é péssimo..., outra coisa, essas medidas, dependendo da fabrica, é bem diferente, a minha ta com 225 da michelan, q é mais largo q o 235 RTS igual ao 29 da Hankook, e pouca coisa mais estreito q o 31 da Hankook.., agora na altura, obviamente ele é o mais baixinho......

    Quem foi q disse por aqui ou por ali q seus BF All Terrain duraram 100.000Km??????

    Ponce,

    . . como é q essas bieletas são fixadas, elas tem as duas pontas iguais .

    Abraços.

  • #789
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    I Luis trissimo,

    Tem tambem um tar de 31 da BF acho q é 'Trail' ou algo parecido.. e também um 29 Hankook, mas o desenho é muito parecido com o RTS, e dependendo da lama, este desenho é péssimo..., outra coisa, essas medidas, dependendo da fabrica, é bem diferente, a minha ta com 225 da michelan, q é mais largo q o 235 RTS igual ao 29 da Hankook, e pouca coisa mais estreito q o 31 da Hankook.., agora na altura, obviamente ele é o mais baixinho......

    Quem foi q disse por aqui ou por ali q seus BF All Terrain duraram 100.000Km??????

    Ponce,

    . . como é q essas bieletas são fixadas, elas tem as duas pontas iguais .

    Abraços.
    Eu uso o Quicker Disconnect JKS seque uma foto dele para você ver como é fixado mais ou menos .

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-p11405c.jpg  

  • #790
    Eu já tive uns Michellins AT importados num Vitara. Quando vendi o carro, os pneus estavam c/ + ou -100 mil km e novos.

    Eu tenho um primo q tem formação em tecnologia de pneus e trabalhou muito tempo na Michellin. Ele diz q a vida útil dos importados é muito maior q a dos feitos no Brasil, e q hoje no Brasil quase todos são feitos por aqui.

    Quando se fala q um BF durou 100 mil Km, acho q é importante saber qual a procedência dele.
    Já li em outros tópicos do forum sobre pessoas q vão ao Paraguai comprar pneus BF por preços bem mais em conta. E lá no Paraguai o preço dos made in USA é maior q os dos hechos en Mercosul. Não deve ser por acaso.

    Daí pergunto:
    Os BF made in USA são realmente mais duráveis?
    Esses BF vendidos no Brasil são importados dos EUA ou feitos no Mercosul?

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #791

    Cool

    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Eu uso o Quicker Disconnect JKS seque uma foto dele para você ver como é fixado mais ou menos .

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
    Bacana estes Disconnectsssss,

    Com o Kit de 3" obrigatoriamente tem q trocar as bieletas

    Abraço.

  • #792

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Eu já tive uns Michellins AT importados num Vitara. Quando vendi o carro, os pneus estavam c/ + ou -100 mil km e novos.

    Eu tenho um primo q tem formação em tecnologia de pneus e trabalhou muito tempo na Michellin. Ele diz q a vida útil dos importados é muito maior q a dos feitos no Brasil, e q hoje no Brasil quase todos são feitos por aqui.

    Quando se fala q um BF durou 100 mil Km, acho q é importante saber qual a procedência dele.
    Já li em outros tópicos do forum sobre pessoas q vão ao Paraguai comprar pneus BF por preços bem mais em conta. E lá no Paraguai o preço dos made in USA é maior q os dos hechos en Mercosul. Não deve ser por acaso.

    Daí pergunto:
    Os BF made in USA são realmente mais duráveis?
    Esses BF vendidos no Brasil são importados dos EUA ou feitos no Mercosul?

    Abs,

    Esse tema de "local de fabricação" x "durabilidade" é muito interessante , seria muito bem vindo os comentários de quem conhece ou ja teve esta experiência.

    Por que, gastar 2K em pneus pra acabar rapidin é fod..

    Abraço.

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