
Postado originalmente por
nzardo
Estimado I Luis trissimo,
Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS

, uma região maravilhosa
Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf)
O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora

, ainda bem que o MC fez questão de me ajudar

, amigos são para essas horas.........

.
Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca''

, segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca.......

, percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.
O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...
Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............

, segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo..

.
Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???
DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados

, pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar

,
ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?
Abraço.