x
Convex Datacenter
Página 76 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

  • #901



    Galera, no painel da minha XJ 98 tem uma luz que acende quando ligo a ignição e não consta no manual a denominação dela. Todas as luzes de advertência que constam no manual estão lá no meu painel, mas esta em específico não consta. É parecido com uma chave cortada no meio. Para melhor entendimento cito como exemplo a placa de trânsito da figura evidentemente no lugar da letra "E" está ali uma figura que parece muito com uma chave. A luz quando acende é na cor amarela e só acende quando ligo o painel como se verificasse algo e logo em seguida apaga, como a luz do ABS. Alguém sabe me dizer que luz é essa ? que tipo de verificação o sistema do carro está fazendo ?

    Abraços

    Em tempo, informo que sobre o ronco que percebi no diferencial dianteiro logo após a troca de óleo quando estou em 4x4 FULL, este desaparece quando esterço todo o volante, ou ligo o 4x4FULL antes de dar a partida na viatura.

  • #902
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Bem pensa um pouco, porque o radiador original atende para todos e não você.
    Certamente tem outra coisa errada ai que pode nem ser resolvida pelo radiador maior.
    Posso cotar o radiador, mas estou achando que a diferença não vai compensar.
    Wallace

    Tem razao, antes de melhorar, tudo tem que estar ok.

    []'s

  • #903

    Cool

    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Ary,

    Estou pesquisando os ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba......

    A referência está neste endereço: http://jeephorizons....blablaba......blaba...... .com/tech/xj_cooling.html

    Outra coisa, cadê o NiltonZardo?

    tem uma possível ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... solução para a tal chave do câmbio automático que controla a luz de ré e , é conferir no endereço:
    http://www.go.jeep-xj.....blablaba......blaba...... info/HowtoNSSrebuild.htm

    Niltinhoooooooooooo, cadê tu?

    Bom ano de 2007 ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... motivo da existência deste Fórum.

    Abraços gerais.
    Estimado I Luis trissimo,

    Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS , uma região maravilhosa

    Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf)

    O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar , amigos são para essas horas......... .

    Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca....... , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

    O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

    Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............ , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo.. .

    Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

    DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

    Abraço.

  • #904

    Wink

    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    . Alguém sabe me dizer que luz é essa ? que tipo de verificação o sistema do carro está fazendo ?

    Abraços

    Em tempo, informo que sobre o ronco que percebi no diferencial dianteiro logo após a troca de óleo quando estou em 4x4 FULL, este desaparece quando esterço todo o volante, ou ligo o 4x4FULL antes de dar a partida na viatura.
    Carlos,


    Vc pode verificar q o formato de sua chave é oval de cor ''abarronzada'' diferente da 97/97 que é preta, pois a partir de 98 a chave tem "CODE" e é essa a luzinha do painel q o identifica...........na verdade não consta no manual, acho q não deu tempo de atualizar ou esqueceram.....


    Abraço.

  • #905
    Valeu Nzardo, realmente minha chave é ovalada mas a cor "abarronzada" parece ser "cinza" não ?

    Obrigado pela pronta resposta.

    Abraços

  • #906
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Estimado I Luis trissimo,

    Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS , uma região maravilhosa

    Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf)

    O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar , amigos são para essas horas......... .

    Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca....... , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

    O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

    Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............ , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo.. .

    Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

    DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

    Abraço.

    Oraora, falaiNiltinho........

    Bom 2007 para você e os seus, e as suas Cherokassssssss, principalmente a XJ.
    Ei, temos que conversar sobre Bonito, que ir lá também.

    Quanto ao câmbio, os caninhos estao ok, o radiador auxiliar já tem também, já troquei o óleo da transmissao, e até agora nada "explodiu", acho que deve ser um mito, pois até no manual tem indicaçao de troca do óleo, inclusive nenhum técnico que consultei disse isso de detonar o câmbio com a troca de
    óleo; uma coisa que nao fiz foi trocar ou dar uma geral no filtro, ...vacilada......

    Bom, vou pensar no que fazer.

    Tem outra coisa: TÁ FAZENDO UM BARULHO NO EIXO TRASEIRO, que o meca identificou se tratar de uma folga no cubo com o eixo, sim, na direçao axial; já isso por aqui, mas nao lembro a soluçao, se é que tem.

    Se lembrar me conta para facilitar o trampo.

    Abraços

  • #907
    Nzardo,

    Foi de XJ p/ MS?

  • #908

    Cool

    Ary e I Luis trissimo,

    Com relação ao eixo, do q me lembro é a 'folga' (na verdade desgaste) q por vezes ocorre no eixo pois o rolamento é encaixado no proprio (eixo), se for isso disse por aqui q um meca me comentou q pode-se fazer uma especie de retifica no eixo e q fica beleza, mas teve gente q comentou q é melhor trocar o eixo...... , ai vai de cada um, gastar $ ou $$$...

    Com relação a Bonito, realmente o local faz JUS ao nome, a molecada e a Dona da Pensão adoraram, a principio parece um passeio barato, mas não é muito não, la todos os passeios são pagos, e vão desde R$20,00 a R$340,00 per capita.

    Fui por Presidente Prudente, dormimos em Bataguassu e seguimos viagem, a estrada pós Bataguassu, uma tremenda merd.... , e muitos Tamanduas mortos na estrada , e nem mesmo uma misera placa para os motoristas tomarem o devido cuidado.... deu um total de 1.280Km.

    Voltei por Campo Grande, a estrada um pouco melhor, ao contrario de Tamanduas mortos agora são muitos Tatus, havia poucas placas velhas ou escondidas pelo mato, com a foto dos bichos e "Posso Atravesar?", dormi em Andradina, deu um total de 1.400Km, esse caminho é mais longo. Peguei um trecho da Castelo (privatizada) tinha mais buracos q as federais, e logo de cara ''pedagio'' , quase arrumei confusão me recusando a pagar por uma MERDA de estrada . Total da empreitada 7.2K 10 dias, gasosa, pousada, passeios, restaurantes, etc...

    A ZJ ja pertence a um novo e feliz proprietário, fui de XJ, e fiz médias de tudo qto é jeito, e fiquei IMPRESSIONADO, tanto com o consumo como o preço da gasosa em Bonito = 2,97.......... .

    Velocidade = 130/140Km/h = 8,66Km/l
    110/120Km/h = 10,2Km/l
    90/100Km/h = 9,7Km/l
    40/60Km/h = 6,6Km/l (Terra e/ou lama)

    Dai, deu pra perceber claramente as faixas de velocidade em q a XJ é mais economica, e q a viatura MAMA em velocidades baixas.....fiquei MUITO satisfeito com o consumo, nem a minha Brasa em 1.978 fazia esta média... . e para os mais céticos: como fui com meu CUnhado, sempre enchiamos o tanque no mesmo posto e haviamos percorrido o mesmo trajeto, e ele fez sempre as mesmas médias q eu menos 7%, ou seja a dele ta gastando 7% a mais q a minha........... . Tanto eu como ele, antes da viagem trocamos oleo, filtro, velas, a diferença é q minhas velas são Bosch e a dele NGK, será q a Bosch é melhor , por sentimento e não conhecimento, eu prefiro a NGK..........

    Outra coisa...........PNEUS........ , na lama os tradicionais viram 'slick' rapidinho, é um sufoco.

    E realmente a XJ é um TRATOR, foi muito prazeroso passar por Adventures, Écocos e outras do genero q enfrentavam sérias dificuldades, tanto em 'laminhas' como em 'lamões'...............

    Abraço.

  • #909

    Talking

    Pessoal,

    Consegui os ganchos de ancoragem dianteiros originais da XJ, porem do lado do passageiro não tem o suporte para fixa-lo, somente do lado do motorista já vem com o tal suporte.

    Alguem tem a dica de onde posso conseguir ????

    Abraço

    Ricardo ! ! ! ! ! CADE OS 31 ? ? ? ? ? ?

  • #910
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Estimado I Luis trissimo,

    Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS , uma região maravilhosa

    Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf)

    O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar , amigos são para essas horas......... .

    Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca....... , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

    O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

    Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............ , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo.. .

    Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

    DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

    Abraço.
    Não tem fundamento, recomendo procurar outro mecanico.

  • #911
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Oraora, falaiNiltinho........

    Quanto ao câmbio, os caninhos estao ok, o radiador auxiliar já tem também, já troquei o óleo da transmissao, e até agora nada "explodiu", acho que deve ser um mito, pois até no manual tem indicaçao de troca do óleo, inclusive nenhum técnico que consultei disse isso de detonar o câmbio com a troca de
    óleo; uma coisa que nao fiz foi trocar ou dar uma geral no filtro, ...vacilada......

    Tem outra coisa: TÁ FAZENDO UM BARULHO NO EIXO TRASEIRO, que o meca identificou se tratar de uma folga no cubo com o eixo, sim, na direçao axial; já isso por aqui, mas nao lembro a soluçao, se é que tem.

    Se lembrar me conta para facilitar o trampo.

    Abraços
    Luis,
    Isto de troca de óleo f... tudo só pode ser balela. Sempre troco o óleo da transmissão de meus carros, todos automáticos. Serviço pesado, com reboque de carretas, estradas de terra, a cada 30.000 km.
    No Wrangler, trilhas pesadas, já troquei duas vezes. Tem 45.000 km. E nunca detonou nada. Sempre troco o filtro por um ORIGINAL. Não adianta economizar uns trocos aí. O oleo original tbem não é tão caro. (ATF Plus).
    Qto ao barulho no eixo traseiro, primeira coisa é verificar os rolamentos, pois na minha ZJ fez barulho e era desgaste de rolamentos.
    Nem precisa dizer: mecanico de extrema confiança, se não dá zebra $$$.
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #912
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Luis,
    Isto de troca de óleo f... tudo só pode ser balela. Sempre troco o óleo da transmissão de meus carros, todos automáticos. Serviço pesado, com reboque de carretas, estradas de terra, a cada 30.000 km.
    No Wrangler, trilhas pesadas, já troquei duas vezes. Tem 45.000 km. E nunca detonou nada. Sempre troco o filtro por um ORIGINAL. Não adianta economizar uns trocos aí. O oleo original tbem não é tão caro. (ATF Plus).
    Qto ao barulho no eixo traseiro, primeira coisa é verificar os rolamentos, pois na minha ZJ fez barulho e era desgaste de rolamentos.
    Nem precisa dizer: mecanico de extrema confiança, se não dá zebra $$$.
    Ronaldo, isso mesmo, já mandei trocar o óleo, e agora vou mandar ver de novo, só para ver o filtro. Quanto ao diferencial, vamos abrir tudo e ver o que tem dentro.

    Ei, o Wrangler é V8? Quanto custa um?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade