x
Convex Datacenter
Página 52 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

  • #613



    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Entendi, veja só porque a dúvida:

    Tem um pessoal de Brotas que faz expedições, pela América do Sul inteira, a última foi para a Amazônia, tem para a Patagônia, e para janeiro vi que vai sair uma para o Chile, deserto de Atacama.

    Eles tem um roteiro por Bonito, MS, que tem um bom trecho de alagado, sei lá, algo de mais de 50 km de água pelo joelho; nesse caso o kit de 3" seria ideal, e os pneus maiores dariam mais pega nesse "chão".

    Bom, já li isso por aqui, mas como não era o foco, nem prestei muita atenção: quando se levanta o carro, kit 3", por exemplo, tem que alterar algo na caixa de transferência? Digo, na fixação? Li algo sobre vibração de cardans.....

    Em resumo, como uma expedição é para sair e voltar, é seguro modificar a parte de rodagem da Sport?

    Aproveitando, será que a Sport a gasolina vai bem numa expedição dessas? Vi que só usam 4x4 a diesel, fora uma ZJ, que acho que era a gasolina.

    Luis,

    a história da vibração de cardã tá mais enrolada que fumo de corda: uns dizem que vibra outros dizem que não vibra...
    Ai, se der vibração, entra outra polemica: uns dizem que resolve com rebaixo da caixa (U$30,00) outros dizem que resolve com um tal de YVS / CVS = U$500,00 (acho que é isto !)

    Gasolina/ diesel:

    - gasolina é um inferno, cheio de sensores e eletronica pra tudo que é lado: entrou agua onde não devia fudeu.

    - diesel é o céu, pode mergulhar na represa que tá tudo ok, desde que a saida do escape seja alta e tenha snorkel... sem contar que tem maior autonomia.

    - em termos de desempenho "jipistico" acho que é a mesma coisa, muda pouca coisa por conta de potencia e torque diferentes...


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #614
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Não, esta enganado.
    Fazendo as contas no papel um 235/75R 15 teria 73,35 cms
    um 255/75R 15 teria 76,35 cms
    um 31" teria 78,74

    Por exemplo, segundo o site da Goodyear para o ATS:
    235/75R 15 tem 73,3 cms
    255/75R 15 tem 76,3 cms
    o 31" tem 77,5 cms

    Então o 255 é praticamente o 31" como falei, na pratica deve precisar basicamente do mesmo kit de suspensão de um 31".
    Pois é ! quem me falou que 31'' = 70 cm falou besteira....


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #615
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Luis,

    a história da vibração de cardã tá mais enrolada que fumo de corda: uns dizem que vibra outros dizem que não vibra...
    Ai, se der vibração, entra outra polemica: uns dizem que resolve com rebaixo da caixa (U$30,00) outros dizem que resolve com um tal de YVS / CVS = U$500,00 (acho que é isto !)
    Na XJ com o kit de 3" e 31" não precisa do SYE com certeza.
    No maximo o kit de rebaixar a caixa, mas mesmo assim não deve precisar.
    Com kit maior ai é outra coisa.
    O kit SYE custa mais de mil dolares aqui.
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Gasolina/ diesel:

    - gasolina é um inferno, cheio de sensores e eletronica pra tudo que é lado: entrou agua onde não devia fudeu.
    No caso da XJ toda eletronica e eletrica é protegida, já passei com agua sobre o capo e nem tinha snorkel na epoca.
    E também já fiquei mais de hora com lama no meio da porta, sem problema nenhum.

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    - diesel é o céu, pode mergulhar na represa que tá tudo ok, desde que a saida do escape seja alta e tenha snorkel... sem contar que tem maior autonomia.
    Não, hoje muitos dos diesel tem tanta eletronica como os a gasonila.
    Cuidado, mesmo com a eletronica protegida tem coisas vulneraveis, como varetas de óleo.
    Saida do escape seja alta, pesquisa um pouco e vai ver que isso é uma grande besteira, para não dizer um grande erro, pode deixar o escape lá em baixo.
    O diesel já não vale tanto a pena como antes, é normalmente muito mais caro na compra e principalmente na manutenção.
    Os diesel de baixa rotação duravam muito, os mais novos de alta eu não garanto rs rs

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    - em termos de desempenho "jipistico" acho que é a mesma coisa
    Não concordo, para mim o gasolina vai ter sempre um melhor desempenho pela melhor relação peso potencia e também pela subida de giro mais rapida.

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    , muda pouca coisa por conta de potencia e torque diferentes...[]'s
    Não entendi o que quis dizer!
    Eu ando com 330 cv no meu diesel e 190 na XJ a gasolina rs rs

  • #616

    Cool

    Estimada Galera,

    O desejo de botar uns 31 e um Kit de 3", é que a viatura fica alta, melhor para as trilhas, ganha uns cm para eventuais lagoas, e o visual fica um tesão!!!

    Como já disse testei uma original com pneu 255/75/R15, raspa muito no braço inferior, quando se esterça tudo, e o pnto em que o pneu raspa, acredito que nem levantando a suspensão, seja com calço ou com um Kit, vai raspar do mesmo jeito.

    Porém analizando atentamente por umas duas semanas..........kkkkk.........a foto do Kit de 3", pude observar que vem dois novos braços para a suspensão, como ''tubo'' ao contrario do original em forma de 'U', dai a pergunta do milhão (ou do bobão) com esse novos braços será que o pneu não raspa??

    Outra coisa, como disse o Samuka, a impressão que da e que quando se exigir muito da suspensão, mesmo com o Kit, acredito que vai dar um arregaço nas polainas do para lama.........

    Eu particularmente, salvo boas novas, ''para o visual da viatura'' é manter os 235 e levantar uns 3Cm.

    CARVALHAL!!!!!!!!!

    ainda tamu falandu de pneu..............kkkkkkkkkkk.........


    Abraço.

  • #617
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post

    Uma vez com o kit de 3'' + pneus de 31'':

    - com kit de 3'' você tem um cusro de suspensão maior = susperação de obstáculos com mais facilidade
    - pneus de 31'' são mais altos = maior altura livre do solo
    - pneus de 31'' são mais largos = pegada mais agressiva na lama e na areia
    - some a altura maior por conta do pneu + altura maior da massa suspensa por conta do kit 3'' = parte elétrica (distribuidor, alternador e módulo) do veículo e admissão de ar mais longe de água e barro.

    []'s
    Não esqueça também da melhora dos ângulos de ataque e de saída.

    Abs,

  • #618
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2


    Cara que saco!!!!
    Essa conta do pneu já deu na canela

    Peguntarão onde se pode ir com um carro, com certeza não existe limites eu garanto....morei nos EUA e fiz tres edições do JEEP JAMBOREE, vocês não acreditão no qu eo carro de vcs é capaz, mesmo original

    O SYE, que quando falei sobre ele aqui...muita gente quase me bateu, só é necessario com carros muito além de 3", fui com uma XJ totalmente levantada no improvioso....GAMBIT STIYLE....com mais de 5" rodando do RIO a SÃO PAULO....para fazer uma trilha..fomos com pneus AT....vibrava razoávelmente com velocidade entre 80 a 100...depois disso parava...
    Naõ acho que seja TÃO NECESSÁRIO!!!, lógico que força as cruzetas..etc.. em altas rotações mas uma vez ou outra é que se vai além dos 130 em um carro assim.
    Houve uma exepdição de CHEROKEE XJ 98 saindo do RIO DE JANEIRO e indo ao ALASKA e voltando, era patrocinada pelo SHOPING RIO SUL com o apoio da JEEP na época o carro foi e voltou sem problemas nehum ....por incrível que pareça, mas era por rotas mais acessíveis.
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #619

    Red face Parpiteros de Plantão

    Senhores Parpiteros,

    Todo mundo ja deve ta de saco cheio, de me ouvir falando das put... XJ que não acho, praticamente no decorrer de todo este ano. Felizmente ou infelizmente, continuo na caça da XJ desejada 98/98 com ABS Auto, Branca, Prata ou Cinza..........e INTEIRA..........

    Em minha romaria, apareceu uma mecanica, não gostei da cor e é 97/97, obviamente sem o ABS.................mais tem console de teto........hehehe...... porem esta bem conservada, e com o preço salgado.......mais ta INTEIRA........

    Sei muito bem as diferenças entre a auto x mec, mas na pratica não, por isso apelo aos parpiteros deste forum, seus mais singelos parpites..........

    Abraço.

  • #620
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Entendi, veja só porque a dúvida:

    Tem um pessoal de Brotas que faz expedições, pela América do Sul ...

    ...Aproveitando, será que a Sport a gasolina vai bem numa expedição dessas? Vi que só usam 4x4 a diesel, fora uma ZJ, que acho que era a gasolina.

    Uma coisa q sempre me deixou curioso. Luís, vc q é expert em combustão deve saber.

    Como os módulos de injeção dos nossos carros, programados e "acostumados" c/ a gasolina brasileira reagem à gasolina de outros países?


    Outra bola:Alguém sabe de adaptação de motor Diesel (Toyota, Maxion, etc) em XJ, s/ trocar cãmbio e/ou transferência?


    Abs,
    4X4 Brasil

  • #621
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Na XJ com o kit de 3" e 31" não precisa do SYE com certeza.
    No maximo o kit de rebaixar a caixa, mas mesmo assim não deve precisar.
    Com kit maior ai é outra coisa.
    O kit SYE custa mais de mil dolares aqui.
    No caso da XJ toda eletronica e eletrica é protegida, já passei com agua sobre o capo e nem tinha snorkel na epoca.
    E também já fiquei mais de hora com lama no meio da porta, sem problema nenhum.

    Não, hoje muitos dos diesel tem tanta eletronica como os a gasonila.
    Cuidado, mesmo com a eletronica protegida tem coisas vulneraveis, como varetas de óleo.
    Saida do escape seja alta, pesquisa um pouco e vai ver que isso é uma grande besteira, para não dizer um grande erro, pode deixar o escape lá em baixo.
    O diesel já não vale tanto a pena como antes, é normalmente muito mais caro na compra e principalmente na manutenção.
    Os diesel de baixa rotação duravam muito, os mais novos de alta eu não garanto rs rs

    Não concordo, para mim o gasolina vai ter sempre um melhor desempenho pela melhor relação peso potencia e também pela subida de giro mais rapida.

    Não entendi o que quis dizer!
    Eu ando com 330 cv no meu diesel e 190 na XJ a gasolina rs rs
    Wallace,
    Minha preocupação (e acho que de todos) com carro a gasolina é o distribuidor debaixo da água. Se não estiver bem isolado voce sabe o que acontece... e como fica na XJ ? ele é isolado a ponto de ser a prova d'água ?

    Com relação a diesel, pelo menos os mais antigos, não tem eletronica, onde a combustão depende unica e exclusivamente da aspiração de ar e uma injetadinha de diesel. Nos modernos é isto mesno o que voce falou, eletronica pra todo lado. se der zebra fud...u !

    Tem gente que prefere a tocada do diesel, principalmente os de baixa rotação... sei lá pq. acho que é gosto.
    Há quem diga que motores de rotação alta não é muito bom pra trilha, pq na hora do atoleiro o que conta é o controle da rotação, e se sair acelerando que nem louco so vai ficar cavando, cavando, afundando, afundando. Mesmo pq o torque aparece mesmo é na rotação alta... ou não ?
    Nao sirvo muito como referencuia pq nunca tive diesel...

    No mundo off road (assim como na vida) muitas vezes acabamos tendo como verdade o que nos dizem...


    Agora, achei interessante esta idéia de água até o capo ! sempre vi fotos de jipes gasolina assim e fiquei pensando: katso ! como é que pode ? sera que um dia farei igual.... a caminho....

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #622
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Não esqueça também da melhora dos ângulos de ataque e de saída.

    Abs,
    Muuuuuuito bem lembrado ! Um dia subi um barranquinho pra ver o que acontecia: mifudi... na hora de voltar de ré a porra da ponta do espape enfiou na terra. Foi a maior comédia do ano:
    O motor apagou e não pegava mais... (até aí eu não sabia o que era que tava acontecendo...). Não pegava, não pegava, e não pegava. Tive que subir a traseira com o macaco pra poder dar um tranco nela pra continuar a sair de ré. Na hora que dei o tranco a porra da XJ saiu de ré e como não tinha piloto a bordo ela quase continuou a descer em outro barranco que tinha mais pra baixo. Foi um desespero, grudei nela e pensei: pra onde voce for eu vou junto, mesmo que for barranco abaixo. Segurei que nem louco, parecia desenho dos Flintstones.

    moral da historia: angulos melhorados são muito bem vindos...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #623
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Wallace,
    Minha preocupação (e acho que de todos) com carro a gasolina é o distribuidor debaixo da água. Se não estiver bem isolado voce sabe o que acontece... e como fica na XJ ? ele é isolado a ponto de ser a prova d'água ?

    []'s
    Molhar o distribuidor não é um grande drama. É só secar voltar a rodar.

    A pior coisa numa travessia de água é o calço hidráulico.

    Andar c/ água na altura do capô s/ snorkel encaixa-se perfeitamente na sequência lógica: PALHAÇADA>>>>>>>>>CAGADA MONSTRA.

    Prá quem tem filtro de ar esportivo então...

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #624
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Senhores Parpiteros,

    blablablá.........blablablá.........blablablá..... ....blablablá.........blablablá.........blablablá. ........blablablá.........blablablá.........blabla blá.........blablablá.........

    Sei muito bem as diferenças entre a auto x mec, mas na pratica não, por isso apelo aos parpiteros deste forum, seus mais singelos parpites..........

    Abraço.
    Nirtinho

    Já sei de uma boa diferença entre uma mecânica e uma automática: a dor no pé e perna esquerda.................

    Faz um bom tempo que só dirijo carritos automáticos, então, .......tô ficando véio mesmo........., testei uma tarde inteira aquela Sport a diesel, azul, da loja daqui de Jaú, de fato achei a embreagem meio dura, mas como não patinava, nem trepidava achei que estava normal, de noite, cara, não dava para pisar com o pé esquerdo...................

    Se a embreagem for normalmente dura daquele jeito, melhor entrar na musculação. Ou ainda, "dondocos" não podem dirigir veículos de OMEM.

    Ah sim, a posição de dirigir na mecânica é pior para quem tem 1,80 m de altura, como eu, a perna esquerda (sempre ela, que sempre esteve descansadinha, bem como o pézinho esquerdo) fica muito encolhida.

    Nem pensem em desmerecer meu membro esquerdo, hein?!!!!!!!!!!!!, pois os outros vão muito bem, obrigado.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade