x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Bambhoo e Leo,

Concordo com vocês que peças eletrônicas podem "variar", mas no meu caso, o tal do "Crankshaft Position Sensor" é novo (e original) e o motor estava parado a algumas horas, ou seja, frio. Por isso e por outras evidências é que eu também estou apostando na bomba. Vou ver melhor amanhã.

Valeu!

Abraços,

Question

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vou dizer uma coisa pra vocês.....é o fim do lero-lero...mi-mi-mi....por conta das cruzetas agora.

Negócio é o seguinte:

Depois de muita luta e pesquisa (com a ajuda do Caique lá de CTBA ) esse assunto pode ser finalmente concluído.

A Cruzeta correta para o semi eixo das XJs é a 5-153XS.
    A princípio, duvidei, mas em vários sites, até mesmo o da Dana nos EUA, é o modelo correto mesmo.

Se lembram da discussão que tivemos aqui sobre a cruzeta da Kombi, pois é.....Samuka !!!! O Edie tinha razão.. ...Essa mardita cruzeta é a mesma da Kombi , da F-1000 de 85 a 92 c/ motor MWM, das A, C e D-10 e também do Jeep CJ-5 de 60 à 78 e da Rural e F-15....Galaxie, Maverick....é tudo igual.....
    Fala sério, mas é verdade....
    Os mais experientes aqui já ouviram falar do Tom Woods nos EUA que fabricam os SYE, eixos especiais, "extreme configurations" para os eixos de diversos carros....pois bem, eles mesmos recomendam o uso desse modelo de cruzeta.

Agora, para aqueles que querem comprar as cruzetas chinesas ......o lance é o sequinte:

Tanto a 5-625 quanto a 5-153 da Spicer são chamadas no mercado dos "genéricos" de 1310, tipos as Platinum e outros Ching Lings.....já a 5-618 é chamada de 1330.
    A AC Delco também fabrica essas cruzetas nos EUA e apesar de usarem o código prórprio, são correlacionadas com esses números "genéricos" também.

Pô que droga, saber que vou usar peça de Kombi na XJ.....nem pensar....vou dizer pra todo mundo que é do Maverick ou do Galaxie....tem mais classe....

Samuka, o Edie tinha razão.....

Abs.
    Leo,

Como eu tambem estava pesquisando, coloco aqui os resultados, que não estão batendo com os seus......

Primeiramente, pode ser q todo mundo ja sabe, mas gostaria de dizer q as cruzetas ''das rodas'' desde q compativeis, tambem podem ser usadas nos eixos e vice-versa.......resumindo tudo é cruzeta....

A partir da decada de 90 em alguns modelos, independente de ser Jeep ou não, começaram a substituir a cruzeta 5-297x, largamente utilizada na linha Jeep, pela 5-760x (guardem este número) que é mais resistente e tem maior durabilidade......finalmente a linha Jeep utilizou a ultima cruzeta 5-297x em sua linha de montagem no ano de 2003....

Resumindo, existem várias cruzetas nesta medida e de vários fabricantes e preços, inclusive o mesmo fabricante, tem codificações diferentes para as mesmas medidas de cruzeta... , POR QUE ? ? '''usos distintos""...

Naveguei por varios sites e forum gringos e é geral...'''''o melhor custo beneficio é a Spicer 5-760x'''''....

Com relação a família dos genéricos a 1310 tem a sua lubrificação, digamos por cima, onde ha um grampo para sua abertura e as outras familias tem a sua lubrificação no centro da cruz...

Portanto, depois de ardua pesquisa, na minha XJ só entra a 5-760x, por que as outras NÃO tem a resistência necessária, e quando menos se espera......da a cagad.... , concordo q o Edie acertou nas medidas, mas ele errou na resistência da peça....

Outra coisa interessante, q vi nesta maratona, e fiquei IMPRESSIONADO, é com o desgaste da bendita cruzetinha, por que requer manutenção SIM, mas como ela é de dificil acesso a gente acaba deixando pra lá....

Acessem este link e vejam como esta uma de um TJ (usa a mesma cruzeta) com 40 meses de uso, segundo o gringo....

http://www.stu-offroad.com/axle/ujoint4/ujoint4-1.htm

Talking

Não mesmo, a chave em si é comum mesmo. O segredo está no controle e no módulo que vai na luminária do teto, ou no console (se for o caso).
    Estou até me interando bem desse assunto, pois descolei um console de teto da XJ que estou bolando como instalá-lo, 100% funcional e sem gambis....

Abs.
    Leo,

A informação q tenho é q ela é code sim, ta até no manual....

A sua não acende uma luz amarela, parecida com um sinal e uma chavinha no meio, no canto alto a sua esquerda no painel ???

Exclamation

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Bambhoo e Leo,

Concordo com vocês que peças eletrônicas podem "variar", mas no meu caso, o tal do "Crankshaft Position Sensor" é novo (e original) e o motor estava parado a algumas horas, ou seja, frio. Por isso e por outras evidências é que eu também estou apostando na bomba. Vou ver melhor amanhã.

Valeu!

Abraços,
    Sombra,

Não sei bem a ''sequencia'' do q vc pretende fazer, mas tenta dar um bizu no rele da bomba, pode ser mal contato, ou até fazer uma ligação direta pra ver o comportamento da bomba...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

A sua não acende uma luz amarela, parecida com um sinal e uma chavinha no meio, no canto alto a sua esquerda no painel ???
    Eu li isso também, só que eu mandei fazer uma chave reserva pé de boi de R$2,00 e funciona que é uma beleza....me explica isso...mas preste atenção a sua chave, a minha original não tem nada de especial, tem tem cara de que tenha algo dentro.
    E detalhe, as chaves codificadas eletronicamente (transponder) são numeradas para poder identificá-las...a minha não tem nada....
    O lance tá no controle....se travou as portas com o controle, tem que abrir com ele, se não o carro arma o Theft System...esse é o lance....

Leo,

Como eu tambem estava pesquisando, coloco aqui os resultados, que não estão batendo com os seus......

Primeiramente, pode ser q todo mundo ja sabe, mas gostaria de dizer q as cruzetas ''das rodas'' desde q compativeis, tambem podem ser usadas nos eixos e vice-versa.......resumindo tudo é cruzeta....

A partir da decada de 90 em alguns modelos, independente de ser Jeep ou não, começaram a substituir a cruzeta 5-297x, largamente utilizada na linha Jeep, pela 5-760x (guardem este número) que é mais resistente e tem maior durabilidade......finalmente a linha Jeep utilizou a ultima cruzeta 5-297x em sua linha de montagem no ano de 2003....

Resumindo, existem várias cruzetas nesta medida e de vários fabricantes e preços, inclusive o mesmo fabricante, tem codificações diferentes para as mesmas medidas de cruzeta... , POR QUE ? ? '''usos distintos""...

Naveguei por varios sites e forum gringos e é geral...'''''o melhor custo beneficio é a Spicer 5-760x'''''....

Com relação a família dos genéricos a 1310 tem a sua lubrificação, digamos por cima, onde ha um grampo para sua abertura e as outras familias tem a sua lubrificação no centro da cruz...

Portanto, depois de ardua pesquisa, na minha XJ só entra a 5-760x, por que as outras NÃO tem a resistência necessária, e quando menos se espera......da a cagad.... , concordo q o Edie acertou nas medidas, mas ele errou na resistência da peça....

Outra coisa interessante, q vi nesta maratona, e fiquei IMPRESSIONADO, é com o desgaste da bendita cruzetinha, por que requer manutenção SIM, mas como ela é de dificil acesso a gente acaba deixando pra lá....

Acessem este link e vejam como esta uma de um TJ (usa a mesma cruzeta) com 40 meses de uso, segundo o gringo....

http://www.stu-offroad.com/axle/ujoint4/ujoint4-1.htm
    Vou pesquisar com calma sobre os códigos que vc mencionou....
    ...O site do Tom Woods diz ainda que a melhor de todas, mais resistente e com o bico de lubrificação na cabeça do rolete e não no corpo na cruzeta, é a melhor pra manutenção e mais resistente que existe. Mas não possui equivalente fabricada no Brasil....seu código é 5-433

Quanto ao que vc disse sobre a manutenção das cruzetas, concordo 100%

Sombra,

Não sei bem a ''sequencia'' do q vc pretende fazer, mas tenta dar um bizu no rele da bomba, pode ser mal contato, ou até fazer uma ligação direta pra ver o comportamento da bomba...
    Pode até ser...mas se o carro pega e fica "pipocando" igual ele disse, é difícil ser o relé fazendo isso...como tá pipocando o relé tá atuando e logo a bomba entra, tbém.
    Até acho possível, mais é 0,1% contra 99,9% da bomba....

Abs.

Mirim

Continuo mirim e adorando a XJ.
    Deus era Jeepeiro...e fez a lama no 8 dia...
    Ajudo o CENSO do IBGE na zona rural com um UNO Mille...Roubaram a Bandeirantes/91 (carro oficial, xapa Branca, propriedade do Lula...e mesmo assim o malandro rouba)...ai vai da UNO mesmo...e
    aquilo que é carro...Sobe tudo desce tudo anda bem, quando para , empurra...bom de curva, bom de estrada de chão, rápido, econômico, mais no fim atola...ai lembro da poderosa Cheroka...isso é que é carro...

Tô na Lama, voto pela lama, vai chover de novo no DFS no ES, com muito "frio"...e estaremos na estrada subindo morro, sem gardenal...o que ser gardenal ? é para ficar ligado ? Tô fora...Ligação só chimarrão...

Por enquanto nada para fazer na XJ...Mesmo no gás anda bem...Na gasolina o filtro esportivo não ajuda...150 km/h é pouco para um 6 cc, mesmo com o peso do cilindro...mais tá bom...poderia estar melhor...

Parabéns aos "engenheiros das Cherokees"... sabem e fuçam tudo...

Dae Grêmiooo....Bonito Grêmiooo...Que venha a quarta. Que venho o fds e a Chuva/Frio, e vamos a lá praia...na Vila..."vila"?

abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-ezoom_montanhas01.jpg  

Chave CODE

Leo,

VEJAM SE ESTAS INFORMAÇÔES AJUDAM.
    Mario.
    Cherokee Sport Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Comprei um computador de bordo para a XJ. É um Scangauge II. Peguei a dica no forum americano. É so plugar no conector odb II que ja ta funcionando. Funciona que é uma beleza na cheroka. Vc pode ver 4 parametros do motor em tempo real. Voce tem uma lista onde escolhe os 4 que quer. Eu uso consumo instantaneo, rpm, temperatura da água e velocidade. Vc pode fazer ajustes em relacao ao diametro do pneu e corrigir divergencias de medicao de combustivel. Ele tb le os codigos do motor.. Quem tiver oportunidade, compre. Custa 159 usd la. Acho que vale muito a pena se tiver oportunidade. So tem uma desvantagem, o consumo de combustivel é informado como na europa, em litros/100km
    4X4 Brasil

Talking

Eu li isso também, só que eu mandei fazer uma chave reserva pé de boi de R$2,00 e funciona que é uma beleza....me explica isso...mas preste atenção a sua chave, a minha original não tem nada de especial, tem tem cara de que tenha algo dentro.
    E detalhe, as chaves codificadas eletronicamente (transponder) são numeradas para poder identificá-las...a minha não tem nada....
    O lance tá no controle....se travou as portas com o controle, tem que abrir com ele, se não o carro arma o Theft System...esse é o lance....

Vou pesquisar com calma sobre os códigos que vc mencionou....
    ...O site do Tom Woods diz ainda que a melhor de todas, mais resistente e com o bico de lubrificação na cabeça do rolete e não no corpo na cruzeta, é a melhor pra manutenção e mais resistente que existe. Mas não possui equivalente fabricada no Brasil....seu código é 5-433

Quanto ao que vc disse sobre a manutenção das cruzetas, concordo 100%

Pode até ser...mas se o carro pega e fica "pipocando" igual ele disse, é difícil ser o relé fazendo isso...como tá pipocando o relé tá atuando e logo a bomba entra, tbém.
    Até acho possível, mais é 0,1% contra 99,9% da bomba....

Abs.

Leo,

é verdade a chave aparentemente não tem nada especial...a única coisa é q mudou o formato das 97 pra 98....mas eles vendem chaves codificaveis pa XJ 98... , como só tenho uma chave, ja pensei em fazer uma copia e ver no q dava...mas não achei em nenhum chaveiro porraqui....

Qto ao controle, o meu único, não fununcia...e ela liga normalmente...

As cruzetas......naveguei em muitos sites, e os gringos são a favor da tar 5-760x, pois segundos eles ela é muito resistente, e lá custa US$23, porem existem cruzetas para este mesmo uso lque custam entre US$130 a US$240....e pelo q vi os gringos são muquiranas..... , tinha até um site em q o cara mostrava passo a passo a sua substituição, e segundo ele a colocação de um tal de ''anel snap'' ampliaria em muito a vida util da cruzeta.....

Eu estou convencido, ainda mais a respeito da resistencia de cada modelo de cruzeta apesar de ter a mesma medida...........pois pensa comigo....a Kombi nem tração na dianteira tinha, fora seu peso e seu uso, portanto a cruzeta dela não necessita da resistencia q um 4x4 necessita...

Question

Já vi alguns Xjoteiros por aqui dizendo q não passa de 140 ou 150 Km/h.. , pelo q me lembro, acho q todos tem GNV, mas o Ezoom comentou q nem na gasolina passa dessa velocidade....

Me estranha muito isso, não sou de correr muito, mas la por MT, dei umas boas pisadas e chegava a 160 brincando e ia mais....não sei até quanto, pq sou meio cagão...

Na verdade toda essa ladainha é pq a minha primeira experiencia com Cherokee, foi com uma Laredo 97, e eu achava q ela andava pa carai.... , porem qdo a vendi prum cara do interior, ele veio com um conjunto de velas e cabos novos, fomos no meca trocar antes dele pegar a estrada, dai vimos q havia uma diferença de altura na rosca da vela entre a q estava na viatura e a q ele trouxe, não lembro as especificações, mas como confirmamos q as velas novas pelo catalogo dava como Cherokee, efetuamos a troca, eu sai de la dirigindo...Q PUT..DIFERENÇA...parecia outro carro....

Parece bobagem mas talvez alguem esteja com velas velhas ou inapropriadas....

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Vou dizer uma coisa pra vocês.....é o fim do lero-lero...mi-mi-mi....por conta das cruzetas agora.

Negócio é o seguinte:

Depois de muita luta e pesquisa (com a ajuda do Caique lá de CTBA ) esse assunto pode ser finalmente concluído.

A Cruzeta correta para o semi eixo das XJs é a 5-153XS.
    A princípio, duvidei, mas em vários sites, até mesmo o da Dana nos EUA, é o modelo correto mesmo.

Se lembram da discussão que tivemos aqui sobre a cruzeta da Kombi, pois é.....Samuka !!!! O Edie tinha razão.. ...Essa mardita cruzeta é a mesma da Kombi , da F-1000 de 85 a 92 c/ motor MWM, das A, C e D-10 e também do Jeep CJ-5 de 60 à 78 e da Rural e F-15....Galaxie, Maverick....é tudo igual.....
    Fala sério, mas é verdade....
    Os mais experientes aqui já ouviram falar do Tom Woods nos EUA que fabricam os SYE, eixos especiais, "extreme configurations" para os eixos de diversos carros....pois bem, eles mesmos recomendam o uso desse modelo de cruzeta.

Agora, para aqueles que querem comprar as cruzetas chinesas ......o lance é o sequinte:

Tanto a 5-625 quanto a 5-153 da Spicer são chamadas no mercado dos "genéricos" de 1310, tipos as Platinum e outros Ching Lings.....já a 5-618 é chamada de 1330.
    A AC Delco também fabrica essas cruzetas nos EUA e apesar de usarem o código prórprio, são correlacionadas com esses números "genéricos" também.

Pô que droga, saber que vou usar peça de Kombi na XJ.....nem pensar....vou dizer pra todo mundo que é do Maverick ou do Galaxie....tem mais classe....

Samuka, o Edie tinha razão.....

Abs.
    Nada melhor que o tempo para provar o que se sabe!8-)
    Muito Obrigado! Samuka eu te amo mesmo assim, pois sou jipeiro graças a você(s)!
    Newtão, cê num tá lendo fio! Essa cruzeta não é feita só para Kombi, mas outros carros (com cardã) que tem capacidade de carga bem maior que a da Cherokee. Então não embaça, meu!
    4X4 Brasil

Leo,

é verdade a chave aparentemente não tem nada especial...a única coisa é q mudou o formato das 97 pra 98....mas eles vendem chaves codificaveis pa XJ 98... , como só tenho uma chave, ja pensei em fazer uma copia e ver no q dava...mas não achei em nenhum chaveiro porraqui....

Qto ao controle, o meu único, não fununcia...e ela liga normalmente...

As cruzetas......naveguei em muitos sites, e os gringos são a favor da tar 5-760x, pois segundos eles ela é muito resistente, e lá custa US$23, porem existem cruzetas para este mesmo uso lque custam entre US$130 a US$240....e pelo q vi os gringos são muquiranas..... , tinha até um site em q o cara mostrava passo a passo a sua substituição, e segundo ele a colocação de um tal de ''anel snap'' ampliaria em muito a vida util da cruzeta.....

Eu estou convencido, ainda mais a respeito da resistencia de cada modelo de cruzeta apesar de ter a mesma medida...........pois pensa comigo....a Kombi nem tração na dianteira tinha, fora seu peso e seu uso, portanto a cruzeta dela não necessita da resistencia q um 4x4 necessita...
    Lendo o manula com calma, realmente pode ser que essa chave tenha um chip interno ...mas a "meia-boca" que mandei fazer funciona...é mole ?
    Estive olhando na coluna da XJ e realmente tem o circuito de detecta a chave, a codificação bate com o manual.....
    Mas como eu sou S. Tomé....acho que na semana que vem vou ver um cliente que tem um Raio X industrial pra ver estrutura interna de materiais...adivinha só: Vou meter essa chave lá e vou ver se tem mesmo algo dentro dela.....

Estive pesquisando melhor sobre esta cruzeta que vc disse, e tem razão, muitos dizem que é a de melhor durabilidade, mas em vários sites, de renome como o Pirate4x4 dizem que a 5-153 é muito melhor que original 5-625 que não possui nem mesmo ponto de engraxamento.....Olha que eu sou chato com esse negócio de gambiarra, comigo não tem essa mesmo. Mas com certeza vou usar a 5-153, pirmeiro que é a mesma que uso no CJ e güenta o pau mesmo e segundo que Original Spicer, se acha por R$34,00 cada uma....Só tem um porém que ainda não prestei atenção: a 5-618 que usa no cardã trazeiro, em nenhum site faz menção a ela....mesmo fabricada no Brasil, esse modelo é bem carinho e não tem bico de graxa tbém.....
    Como "triste" coincidência a 5-153XS é usada na Kombi (sei lá qual)....mas se ver na tabela da Spicer, ela é usada na F-1000 e Ranger 4x4 até com motor MWM....Rural, CJ, D10, etc....Tudo veículo pesado e pra uso off-road....Logo, é um produto adequado para a aplicação, talvés não a melhor, mas é melhor que a original e pelo preço, tá bom pacas....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem