x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Gaúcho,

Dá uma olhada nas tomadas que marcam essa temperatura e sensores.

Depois, vê o seguro... O seu tá sargado mesmo. Pago aqui 2.000 com 100.000 pra bancar caso dê merda. Cherokee quando bate, machuca bem os outros

Talking

Edie,

Vc foi muito catastrofico com o Ezoom, assim ele vai acabar com o estoque do tar Chazinho......

Boiolagem não ! ! !, vem aqui q o titio quer te dar um abracinho....

Ezoom,

a 100 graus no ponteiro e ferveu ! ! ! ! se o marcador e o sensor tão beleza, só tem uma expricação, ou só tem agua pura ou a q passarinho num bebe......

Samuka,

Semana passada descobri o topico da nova viatura....parabéns ! !

Mas vc continua um menino malcriado... ..pena q não vi na época...nada como uma confusãozinha.....

Edie, vc fez direitinho a lição de casa, einh meu chapa !!! Animou até o Samuka
    Só pegou pesado com o JR....sabe aquele lance do "gato subiu no telhado" ?

Só tem um detalhe que vocês todos esqueceram e é básico.

Quando o sistema de arrefecimente perde pressão e volume de água, o sensor que é submerso passa a indicar errado, pois é um sensor de contato (água) e se ele fica no ar vai indicar abaixo do valor correto....

Pode até ser as outras causas aqui citadas, mas essa é a mais comum....
    Tem que fazer a lição de casa: Completar com água, revisar para localizar possíveis vazamentos e verificar o funcionamento da ventoinha e tudo que foi mencionado pelo pessoal aqui....se estiver tudo OK, manda ver no aditivo....e seja feliz.

Fervura, só se for pra cuia....

Quanto ao segura, isso é uma novela....cada estado tem a sua "tabela"....aqui em SP não ouço dizer de risco para a XJs....as ZJs já são mais vizadas, não para roubo, mas aqui o lance é sequestro relêmpago....mas como eu tenho visto até UNO entrando nessa coisa de sequestro por aqui, então não digo mais nada....

Abs.

Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Fui batizado em "JR", com essa fervura. E não foi para o chimarrão báhhh...

Vou usar o aditivo para a água do radiador. Agora sei qual usar. Tank´s...

A princípio pensei ser apenas um super aquecimento por circunstâncias da subida íngreme. Por intuição achei que o filtro estando aberto em 50% poderia ter causado a ebulição.

Mais está me parecendo ser algo mais sério, e por isso ela está parada. Vou levar para dar uma geral em todo o sistema de arrefecimento e tmb dar uma olhada em todos os itens apontado por vc´s, a quem sou muito grato.

Mais a pergunta do "ex-Mirim" ainda não quer calar...
    O ar que entra pelo filtro, refrigera tanto o motor a esse ponto de aquecimento ?
    E pq a temperatura no relógio do painel se manteve em 100 (normal) e não ouve nenhum aviso ? A ventoinha não armou. Estava na gasolina, sem AC ligado e no 4x4 full time (verde). Sei que o ar ligado refrigera o sistema. Meu Citroen-Bomba é assim...assim como o Tempra etc...

Confesso que me pegou de surpresa.

Esse foi o meu batismo...e que não venha os próximo...pls...

Depois darei o resultado da geral

PS. o Seguro da Xjota , aqui em Vitória, o mais barato não sai por menos de 3.400,00, no melhor perfil. Preço de uma viajem ida e volta para o sul de Jeep fazendo tourism ...

Vendi a Sahara 350cc, para tentar pagar o Seguro...(tristeza de raça desgraçada essa de ladrões em todas as classes, que estravancam esse país e esse mundo de governastes miseráveis)

Mais fazer o que, arriscar ? Se roubaram a Toyota Bandeirantes 91, Chapa Branca do Lula, imagina a minha "Neguinha"...

Roubam muitas Cherokees nos Estados de vc´s? Alguém tem uma idéia de números ?
    Aqui é raríssimo ver as Sport na rua.

Valeu a paciência e as dicas...

obrigado a todos...

E tome frio e "Erva" Mate...

Buenas,

Com relação ao seguro da XJ, aqui em Ponta Grossa/PR, gira em torno de R$2.200, para o meu perfil. Bem, eu tava cotando o preço porque tinha intenção de adquirir uma um XJ, no entanto acabei encontrando um Laredo em ótimas condições e comprei.
    Agora, realmente os ZJ's são mais "enfeitados", por isso eu preferia o XJ, mas fazer o que. Agora vou cotar o ZJ pra ver no que dá.
    Quanto aos sequestros relâmpagos e outras cositas mas, sem comentários.
    Estamos sujeitos a tudo mesmo.
    Agora vou me preocupar em trocar os amortecedores traseiros, um lado ta molenga pra caramba. Já começou, uuiiiuuuiii, la se vão uns $$$...

T+

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Samuka,

Semana passada descobri o topico da nova viatura....parabéns ! !

Mas vc continua um menino malcriado... ..pena q não vi na época...nada como uma confusãozinha.....
    Legal né a cherokee? Tô um dengo só com ela... vai ficar bem legal

Vc sabe que eu sou meio "pavio curto" com nego que enche o saco né?

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Edie, vc fez direitinho a lição de casa, einh meu chapa !!! Animou até o Samuka
    Só pegou pesado com o JR....sabe aquele lance do "gato subiu no telhado" ?

Só tem um detalhe que vocês todos esqueceram e é básico.

Quando o sistema de arrefecimente perde pressão e volume de água, o sensor que é submerso passa a indicar errado, pois é um sensor de contato (água) e se ele fica no ar vai indicar abaixo do valor correto....

Pode até ser as outras causas aqui citadas, mas essa é a mais comum....
    Tem que fazer a lição de casa: Completar com água, revisar para localizar possíveis vazamentos e verificar o funcionamento da ventoinha e tudo que foi mencionado pelo pessoal aqui....se estiver tudo OK, manda ver no aditivo....e seja feliz.

Fervura, só se for pra cuia....

Quanto ao segura, isso é uma novela....cada estado tem a sua "tabela"....aqui em SP não ouço dizer de risco para a XJs....as ZJs já são mais vizadas, não para roubo, mas aqui o lance é sequestro relêmpago....mas como eu tenho visto até UNO entrando nessa coisa de sequestro por aqui, então não digo mais nada....

Abs.
    Leo,

Deixa eu tirar uma dúvida: vc não acha que esse sensor sempre vai estar debaixo dágua?

Porque: A bomba puxa essa água da saída mais baixa do radiador se eu não me engano e somente se o carro estivesse com o nível muito baixo mesmo é que ela ficaria sem água. Procede?

Ele disse que ferveu... e parou quando ferver. Se parou, boa parte da água saiu nessa parada. Vamos descontar essa água... o que ele colocou depois me parece que foi "só" a 1/2 que o motor/radiador pega. Mas ainda estou na dúvida se esse sensor ficou fora dágua.

Outra provável causa pode ser ar na linha... aconteceu comigo 1 vez quando troquei o radiador da minha por outro.

EZOOM,

Geralmente um problema desses se resolve com uns 3.000 reais.... coisa barata mesmo. Pode mandar fazer

Talking

O pobrema do Ezoom, é q ele fica pegando agua do radiador pra por no mate.....

Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Leo,

Deixa eu tirar uma dúvida: vc não acha que esse sensor sempre vai estar debaixo dágua?

Porque: A bomba puxa essa água da saída mais baixa do radiador se eu não me engano e somente se o carro estivesse com o nível muito baixo mesmo é que ela ficaria sem água. Procede?
    So para aumentar a confusão.....
    No caso, se a temperatura ultapasso 100° C e o circuito não está pressurizado, (e não tem aditivo), vai ferver....OK.
    Saindo parte da água para fora e deixando entrar ar dentro do radiador.
    Essa quantidade de ar (desconheço quanta), podería formar bolhas ?, as quais isolarian o sensor ?, provocando talvez mal funcionamento da bomba de agua....????

Obrigado,
    Enrique.-

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Leo,

Ele disse que ferveu... e parou quando ferver. Se parou, boa parte da água saiu nessa parada. Vamos descontar essa água... o que ele colocou depois me parece que foi "só" a 1/2 que o motor/radiador pega. Mas ainda estou na dúvida se esse sensor ficou fora dágua.

Outra provável causa pode ser ar na linha... aconteceu comigo 1 vez quando troquei o radiador da minha por outro.
    Samuka, o que vc disse procede Em tese, o sensor sempre vai estar em contato com a água, mas se o circuito estiver com ar, ou cuspir água pra fora, como pode ter sido o caso dele, danou-se....fica só o vapor lá dentro e o sensor indica a menos do real e a ventoinha de máxima (a mesma do AC, não entra), por que ventoinha principal é pelo "mardito" líquido viscoso....
    Outra coisa, é que se der ar no circuito, a bomba perde muita pressão....vira uma reação em cadeia....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O pobrema do Ezoom, é q ele fica pegando agua do radiador pra por no mate.....
    Putz, tinha esquecido dessa possilibilade.....

Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    So para aumentar a confusão.....
    No caso, se a temperatura ultapasso 100° C e o circuito não está pressurizado, (e não tem aditivo), vai ferver....OK.
    Saindo parte da água para fora e deixando entrar ar dentro do radiador.
    Essa quantidade de ar (desconheço quanta), podería formar bolhas ?, as quais isolarian o sensor ?, provocando talvez mal funcionamento da bomba de agua....????

Obrigado,
    Enrique.-
    Na verdade é assim que funciona. A água ferve a 100°C (ao nível do mar), o problema, não é ferver, pois 100°C é a temperatura normal desse motor (logo o uso de aditivo é fundamental nesse motor !!!), porém quando a água ferve, ela se expande muito, jogando vapor é água pra fora, pelo ladrão da própria tampa do radiador. Não é ar que entra no circuito, mas sim vapor de água que vai fazer o mesmo efeito.....é uma reação em cadeia, ferve, joga água pra fora, aquece mais ainda, joga mais água pra fora, se a veitoinha de alta não entrar nesse período, aí pode danar tudo vez e empenar o cabeçote, queimar a junta, e por aí vai....

É muito comum os "mexânicos" dizerem quando alguém chega com o carro dizendo que ferveu: "Xi, agora tem que fazer o cabeçote e trocar a junta".
    Pode até ser, mas isso depende de como. Se ferveu e parou o carro imediatamente, ou então ferveu, no momento em que parou o carro (mais comum), isso não é suficiente pra causar dano algum. O problema é ter rodado sem água, aí é morte certa.

Aí o serviço vai ficar mais de 3 mil Como disse o Samuka....

Abs.

Ezoom,

Vc como funcionário do IBGE deve conseguir um bom desconto no seguro do Banco do Brasil. Se chama desconto de frota. É feito para funcionários de algumas empresas públicas e privadas e membros de sindicatos e outras associações de grande porte. Acredito q o IBGE esteja incluído.
    Procure se informar.
    Acabei de pagar R$ 1400 no meu seguro no BB.

Abs,
    4X4 Brasil

Edie,

Aditivo Mopar!

Esse pessoal de Brasília gosta mesmo de jogar dinheiro fora.

Vc acredita nessa história do Samukanvas só usar Mopar? Pelo que me consta o carro dele atualmente tem uma leve semelhança com uma XJ. Está mais p/ um Hummer quadrado c/ a logo Jeep na frente.

Abs,

Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post

PS. o Seguro da Xjota , aqui em Vitória, o mais barato não sai por menos de 3.400,00, no melhor perfil.

Kcilds !!!! aqui em sampa vão me pedir 5 paus para renovar o seguro da minha XJ 2000 !!!!!!!

pô será q eh isso tudo mesmo ?

Pardini

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem