Baixei atavés do e-mule (e estou tentando baixar outro manual com cerca de 500 Mb). Usei, como palavras chave: XJ manual. Vou tentar disponibilizar um endereço para acessar o arquivo. Coloco no site assim que puder. Acredito que o arquivo é muito grande para colocar como anexo aqui no fórum.
Abs.
Defferrari
o oleo da transmissao deve ser trocado com qual quilometragem ou meses de uso?
no manual cita apenas para verificar e completar se necessario....tenho uma 2000 com 60.000km e o nivel do oleo esta ok assim como a viscosidade.
Não tem opção 4x2? Vc ainda não disse o q está escrito no console, ao lado da alavanca da transferência, nem o q aparece no painel, conforme se muda o tipo de tração. Se puder coloca umas fotos do console.
Abs,
Arbass,
Minha cherokee tá no 4x4
Quando eu engato o 4x4 e aparece a luizinha no painel o mecânico falou que ela entra no 4x4 reduzida..Entendeu?
Abraço...
Adrien
Desculpa, mas ainda não entendi.
Na sua primeira mensagem vc disse q também tinha 4x2, depois falou q só tinha 4x4 e 4x4 low.
Vc ainda não disse quais são as inscrições no console.
Como alguém já disse seu carro pode estar com a caixa do tipo Comand Track, que também é original em alguns modelos.
Essas informações vão ajudar a decifrar o seu caso.
Existe um site (não sei te dizer agora, mas procura neste tópico bem p/ trás) q vc coloca o nº do seu chassis e aparecem várias informações sobre seu carro. Não tenho certeza se aparece qual o tipo de tração, mas acredito q sim.
Uma coisa reparei, que uma ZJ Laredo, acho que tem o mesmo motor das XJ, anda "mais solto", pelo menos que a minha Sport. Nada obstasnte, tendo a achar que isso não tem a ver com a caixa de transferência, mas com os diferenciais ou, eventualmente, o próprio câmbio (relações de marchas diferentes).
Aceita outros amplexos?
Luís,
Posso estar falando bobagem, mas acho q a transferência pode mudar a relação do câmbio, não dentro dele, mas a resultante fora dele, q em conjunto c/ os diferenciais pode deixar o carro mais "solto", tanto q quando se coloca em reduzida, muda-se a relação do câmbio e o carro fica mais "preso".
Aceito os amplexos, mas só se vc não nos abandonar depois.
no manual cita apenas para verificar e completar se necessario....tenho uma 2000 com 60.000km e o nivel do oleo esta ok assim como a viscosidade.
Vc precisa trocar o filtro tb se seu câmbio for auto.
Só para dificultar um pouco, relembrando, no painel da Rubicon só tinha mesmo indicação do 4x4 e 4x4 Low - estavam acendendo certinho; não observei nenhum indicativo sobre 4x2; tentei ver na "contra-luz", mas nada de 4x2.
Curioso, não?
Aliás, isso é uma coisa que não funciona na minha Sport, as luzes de modos de transmissão; na próxima revisão vou tentar acertar.
I Luis trissimo Arato,
O fato daquela Rubicon que vc testou pra mim (ainda devo a cerveja) acender a luz no painel, na minha ignorancia do tema, acredito que é bem provavel de se efetuar a conexão para as luzes acenderem, mesmo efetuando-se uma gambiarra.............
Continuando a respeito do meu desconhecimento, nunca ouvi falar de uma XJ somente com 4x4full e 4x4low......
Com relação as luzes do painel, testando a pretinha que eu to afim, em 4x2 não acende pisciroca nenhuma, em 4x4Part Time, acende um simbolo amarelo; em 4x4Full Time, acende um simbolo verde; e em 4x4Low, acende um simbolo amarelo com a letra 'L'.
Por falar na pretinha, depois de testar todas as opções de tração e voltar para 4x2, a bichinha fazia uns roncos bem estranhos, fiz de tudo, dei ré, virei para um lado virei para outro, e nada o mesmo ronco, principalmente quando esterçava, cantava os pneus dianteiros, como se o Part Time ainda estivesse ativo, sem saber o que fazer, simplesmente a desliguei e liguei novamente.........???........!!!.......???......su miram todos os roncos e os engates ficaram perfeitos........???..........
////////////Não esqueça da minha Cesta Básica/////////////
/////////// e o outro para da Havaiana também////////////
Caro Guta,
Realmente o manual é uma bos..., o que posso te dizer é que no manual da ZJ, recomenda ''trocar'' o óleo da transmissão a cada 20.000km.
Na página sobre transmissão automatica diz exatamente o seguinte:
''Faça a troca do fluído e do filtro conforme especificado neste manual''
por outro lado onde esta ''especificado'' no manual diz o seguinte:
''Drene e reabasteça o fluido da transmissão automatica'' , não fazendo nenhuma referencia ao dito filtro, pressume-se que toda a vez que o fluido de transmissão é trocado deve se trocar também o filtro...??....porém o manual não é claro.......
Alem do mais, ainda na pagina da transmissão, diz o seguinte:
''Capacidade (oleo de transmissão) = 9,6 Litros'' e a seguinte frase ''Para cada troca, nos periodos especificados no Plano de Manutenção, são necessários aproximadamente 3,8 Litros''........sendo assim não ha uma troca de todo o fluido de transmissão, somente de uma parte dele........
Bom, esse e o maldito do manual da ZJ, talvez o da XJ seja mais claro.....
Vamos aguardar o resto da turma dar seus 'parpites'..........
Uma coisa reparei, que uma ZJ Laredo, acho que tem o mesmo motor das XJ, anda "mais solto", pelo menos que a minha Sport. Nada obstasnte, tendo a achar que isso não tem a ver com a caixa de transferência, mas com os diferenciais ou, eventualmente, o próprio câmbio (relações de marchas diferentes).
I Luis trissimo Arato,
Eu...........de novo.............
O motor da Laredo, pelo menos externamente, é o mesmo da XJ, agora o desempenho, com certeza é diferente, a minha tem 5 marchas, enquanto a pretinha tem 4, imagino que todas as XJ devem ser = 4.
Falando ainda da pretinha, eu já achei o desempenho dela ''mais experto'' que o da minha Laredo, e as marchas são mais longas, pelo menos foi a sensação que tive..........
Vc já limpou os bicos e trocou as velas???.......se sim, mude de posto de gasolina!!!!!!!!!
Porém as latinhas ($$$) mal dão para os pneus.........
Então a pergunta é a seguinte........já sei....já sei....que isso já foi tratado!!
Mas gostaria de saber se a XJ original suporta os 31 sem raspar?? obviamente sem fazer trilha ( o que é dificil nas ruas de SP), assim teria um tempinho pra investir no KIT, pois aparentemente ela com 235 e kit de 3" (nunca vi) mas deve ficar feio........