Postado originalmente por
Ricardo Bambhoo
Quase mifu:
Vinha pela Av. Aricandura num puta calor com ar ligado. Parei num posto, coloquei gasolina e me mandei. Depois de 1/2 hora parei num posto da marginal pra por GNV. Na hora de dar a partida o ponteiro que marca a tensão caiu pra 9V e o ponteiro da gasolina foi pro "vazio" e nada de pegar. Dava na partida e la vai ponteiro pra 9v. Achei que era bateria, mas, sobi e desci os vidros na boa, Limpador de para-brisa tb funcionando ok, o que indicava bateria ok. Restou pegar no tranco.
Motor funcionando, paguei a conta. Na hora que volto pro carro sei lá que catso aconteceu que as portas estavam fechadas e travadas com a chave lá dentro (e motor funcionando)

. Sorte minha que a trava eletrica do passageiro tá queimada. Fui embora.
No caminho ela endoidou: o ponteiro da tensão ia pra 19V e depois pra 9v toda hora.
Em casa comecei fuçar (no fim foi isto, só fucei e não deu em nada

) Tira fio daqui, liga chupeta dali, desliga bendix, desliga isto e aquilo:
- diagnóstico - motor de arranque em curto. chorei

. já pensei no meu salario que ainda não tinha recebido indo pro saco e o encontro de XJ tb !
Lá vai ela pro mecanico (tudo isto na quinta de tarde/noite).
-Na segunda ela me liga: Ricardo, seu problema é bateria !

Na verdade no "dia dos testes" fiquei com preguiça de tirar a bateria do Bambhoo então fiz uma "transferência de diferença de potencial eletrico" (leia-se chupeta), mas juro que não funcionou, a tensão caiu pros 9v outra vez.
Então lá vai bateria do Bambhoo pra XJ ! É, os jovens sempre buscam soluções para seu problemas junto aos "velhacos".
Eu pra mim mesmo: Dá proxima vez ou faz direito ou leva pra quem entende disto, troxa. Ficou fim de semana a pé de graça, otário !
[]'s