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Tópico: Cherokee Sport

  • #457



    cj

    a minha tem sim um reboque original, mas nem fiz ainda o teste de girar a roda no alto; vou fazer, depois das eleições, claro. Colocaram esse 85W140 no diferencial dianteiro também; mas, já decidi, vou mandar trocar tudo de novo, agora com a melhor recomendação, pois como "alguém" comentou, ruim é o dono, não o carro. No total são quase 4 litros, portanto, R$ 160, nada que vá matar; mato isso rapidim no tanque......................

    Pode ficar tranquilo (e eu também) que nas caixas de marchas (automática) e transferência tasquei o fluído certo.

    Citação Postado originalmente por cj5milk Ver Post
    Luis, se for o da caixa de mudanças , troca correndo por um TGF80w90 ou outro óleo de engrenagens 80w90 como os da castrol que postei aqui. Pois 90w140 com certeza é óleo EP .E aih meu amigo , come tudo com o tempo.....

    OLEO EP só para DIFERENCIAIS !!!!

    Abcs

  • #458
    cj5milk
    Visitante
    Luis, Blz então, coloca o da Castrol que vc vai sentir uma baita diferença, o diferencial fica até mais " silencioso". Se não me engano as L200 tbm utilizam este óleo... na dianteira vc pode utilizar o Castrol SAF 75w90 e no Traseiro tem de ser o Castrol SAF XJ , pois é o que tem a melhor aditivação para diferenciais com o sitema limited slip..

    boas eleições

    abcs

  • #459
    Pessoal,

    Para saber se é o dif. LS, basta deitar embaixo do carro e olhar uma chapinha de identificação que tem no diferencial, com uns numeros, tipo 3.07 ou 3.73.
    e as letras LS. (Limited Slip). Se tiver LS, com certeza precisa do oleo aditivado próprio.
    O numero é a relação do dif. e tem tambem outro que é o nr de série.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #460
    cj5milk
    Visitante
    Valeu Ronaldo, boa dica !

    Só vale observar que nem todas tem esta plaqueta não... mais vale a observação.

  • #461
    Usuário Avatar de Sombra
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    Troca dos óleos/fluidos dos diferenciais

    Pessoal,

    Alguém sabe indicar um bom lugar onde se pode fazer esse serviço aqui em São Paulo?

    Obrigado.

    Fabio.

    XJ 98 Auto

  • #462

    Question

    Candidato Luis e CJLeitinho,

    A minha ZJ, qdo resolveram o problema do diferencial dianteiro, dei a eles cópia da pagina do manual que indica os oleos da cheroka, os mecanicos franziram a testa, e disseram que aquele oleo que indicava para o diferencial não era o mais indicado, confirmaram com um mecanico conhecido de uma concessionária, e o mesma informou que o oleo que consta para o diferencial dianteiro no manual não é o ideal, inclusive ele acredita que por este fato é que ocorre o desgaste prematuro dos rolamentos, que é o defeito que ocorre praticamente em todas Cherokas (pelo menos a Laredo), ele indicou o tal do 85w140 que é para grande pressão.

    Por falar em manual, o mesmo é uma bos..., pois nos quesitos de manutenção, dependendo do uso em que o proprietario se encaixa, não é necessário trocar o oleo do diferencial NUNCA......

    Mister Sombra,

    Já andei sapeando aqui no forum um local decente para troca de oleo, não obtive informação........alias o maldito aditivo que vai no diferencial traseiro ninguem sabe onde tem, salvo as concessionarias.......

    um amigo meu aqui de Sto André tem uma limited, e me falou sobre um tal de ''Patinhas'' ou algo parecido, acho que é em Utinga....qq coisa pego o local correto com ele e posto aqui........


    ''Candidato LUIS ARATO, aquele que não deixa BARATO''........continua fazendo promessas.......confundindo até o nosso querido eleitor Matagal....digo FLORESTAL......ele ja estava comprando o amortecedor do UNO.............kkkkkkkk..........se ganhar então...........ai que não vai cumprir nada............

    Abraço a todos..............e boas eleições.............que Deus nos AJUDEEEE!!!!

  • #463
    Usuário Avatar de Sombra
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    Diferencial

    Caro Nzardo,

    Falei hoje com um amigo que já teve uma Limited e ele indicou a Câmbio Técnico - vou levar lá nessa semana, mas é sempre bom saber de lugares bons e de confiança.

    Quanto ao aditivo que você mencionou - pelo que li aqui e na especificação da Castrol, o SAF XJ já é aditivado e é bem mais barato (não sei exatamente quanto, mas é) que o Mopar + aditivo.

    Grande abraço,

    Fabio.

    XJ 98 Auto

  • #464
    cj5milk
    Visitante
    Nzardo,

    aih é que mora o perigo, cada diferencial tem um óleo específico, Concordo com vc que o manual do carro é uma bosta. Mais o que eu utilizo, é o manual de manutenção e não o do carro. O óleo da mopar é muito bom, mais para o diferencial traseiro , precisa do aditivo " Friction Modifier" que vc só encontra na Chrysler é que custa um monte $$$$$$$. Por isto pesquisei, e conversei com aguns amigos aqui de concessionárias do Rio e me deram a dica da castrol. Te digo mais ,o mais importante para as cherokees é que o óleo seja sintético e não mineral. Os da série SAF são ! Acredito que vcs tenham algum posto de troca de óleo da castrol na cidade de vcs, aqui no Rio tem a Hermes lubrificantes , que fica na Rua Bela em São Cristóvão, só não sei o número mais eles tem estes óleos por lá. Minha Cheroka tá chegando a 95K e não faz nenhum ruído de nada , a não ser agora há pouco tempo que coloquei uma coisa que parecia ser gasolina e ela ficou batendo pino, mais agora depois do segundo tamque tá legal de novo. Na ZJ não sei se o diferencial é o mesmo da cherokee sport, então não sei a especificação.

    Vou dar uma pesquisada



    Abcs

  • #465
    Galera,

    O aditivo é caro, sim, na concessionária (como qualquer coisa lá, um roubo). Mas se encontra do mesmo tipo, s/ grandes dificuldade, por preços bem acessíveis (coisa de R$ 20 a R$ 30)no RJ. Certamente é muito mais fácil encontrar em SP.

    Acho q não tem muita ciência o tipo de óleo. O importante é usar o aditivo em diferenciais c/ bloqueio.

    O diferencial da ZJ na grande maioria das vezes é completamente diferente da XJ.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #466
    Desculpem-me.

    Tem uma exceção:

    Em veículos q vão fazer reboque q os gringos chamam de classe III (5000 libras, cerca de 2,5 toneladas) está indicado o uso do óleo sintético no diferencial.

    Fonte: Manual Haynes p/ Jeep Cherokee 1984 a 2001.

  • #467
    cj5milk
    Visitante
    Arbass,

    corretíssimo, por isto sempre pergunto se o carro vem com o reboque original, pois esta é a primeira deixa do óleo a ser utilizado no diferencial traseiro.

    abcs

  • #468
    CJ,

    Não é o fato de ter o reboque, e sim se vc vai fazer uso dele, e de que maneira, é q determina a necessidade do óleo sintético.

    Abs

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