x
Convex Datacenter
Página 39 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

cj

a minha tem sim um reboque original, mas nem fiz ainda o teste de girar a roda no alto; vou fazer, depois das eleições, claro. Colocaram esse 85W140 no diferencial dianteiro também; mas, já decidi, vou mandar trocar tudo de novo, agora com a melhor recomendação, pois como "alguém" comentou, ruim é o dono, não o carro. No total são quase 4 litros, portanto, R$ 160, nada que vá matar; mato isso rapidim no tanque......................

Pode ficar tranquilo (e eu também) que nas caixas de marchas (automática) e transferência tasquei o fluído certo.

Citação Postado originalmente por cj5milk Ver Post
    Luis, se for o da caixa de mudanças , troca correndo por um TGF80w90 ou outro óleo de engrenagens 80w90 como os da castrol que postei aqui. Pois 90w140 com certeza é óleo EP .E aih meu amigo , come tudo com o tempo.....

OLEO EP só para DIFERENCIAIS !!!!

Abcs

cj5milk
    Visitante
    Luis, Blz então, coloca o da Castrol que vc vai sentir uma baita diferença, o diferencial fica até mais " silencioso". Se não me engano as L200 tbm utilizam este óleo... na dianteira vc pode utilizar o Castrol SAF 75w90 e no Traseiro tem de ser o Castrol SAF XJ , pois é o que tem a melhor aditivação para diferenciais com o sitema limited slip..

boas eleições

abcs

Pessoal,

Para saber se é o dif. LS, basta deitar embaixo do carro e olhar uma chapinha de identificação que tem no diferencial, com uns numeros, tipo 3.07 ou 3.73.
    e as letras LS. (Limited Slip). Se tiver LS, com certeza precisa do oleo aditivado próprio.
    O numero é a relação do dif. e tem tambem outro que é o nr de série.

Abraço,
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

cj5milk
    Visitante
    Valeu Ronaldo, boa dica !

Só vale observar que nem todas tem esta plaqueta não... mais vale a observação.

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Troca dos óleos/fluidos dos diferenciais

Pessoal,

Alguém sabe indicar um bom lugar onde se pode fazer esse serviço aqui em São Paulo?

Obrigado.

Fabio.

XJ 98 Auto

Question

Candidato Luis e CJLeitinho,

A minha ZJ, qdo resolveram o problema do diferencial dianteiro, dei a eles cópia da pagina do manual que indica os oleos da cheroka, os mecanicos franziram a testa, e disseram que aquele oleo que indicava para o diferencial não era o mais indicado, confirmaram com um mecanico conhecido de uma concessionária, e o mesma informou que o oleo que consta para o diferencial dianteiro no manual não é o ideal, inclusive ele acredita que por este fato é que ocorre o desgaste prematuro dos rolamentos, que é o defeito que ocorre praticamente em todas Cherokas (pelo menos a Laredo), ele indicou o tal do 85w140 que é para grande pressão.

Por falar em manual, o mesmo é uma bos..., pois nos quesitos de manutenção, dependendo do uso em que o proprietario se encaixa, não é necessário trocar o oleo do diferencial NUNCA......

Mister Sombra,

Já andei sapeando aqui no forum um local decente para troca de oleo, não obtive informação........alias o maldito aditivo que vai no diferencial traseiro ninguem sabe onde tem, salvo as concessionarias.......

um amigo meu aqui de Sto André tem uma limited, e me falou sobre um tal de ''Patinhas'' ou algo parecido, acho que é em Utinga....qq coisa pego o local correto com ele e posto aqui........

''Candidato LUIS ARATO, aquele que não deixa BARATO''........continua fazendo promessas.......confundindo até o nosso querido eleitor Matagal....digo FLORESTAL......ele ja estava comprando o amortecedor do UNO.............kkkkkkkk..........se ganhar então...........ai que não vai cumprir nada............

Abraço a todos..............e boas eleições.............que Deus nos AJUDEEEE!!!!

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Diferencial

Caro Nzardo,

Falei hoje com um amigo que já teve uma Limited e ele indicou a Câmbio Técnico - vou levar lá nessa semana, mas é sempre bom saber de lugares bons e de confiança.

Quanto ao aditivo que você mencionou - pelo que li aqui e na especificação da Castrol, o SAF XJ já é aditivado e é bem mais barato (não sei exatamente quanto, mas é) que o Mopar + aditivo.

Grande abraço,

Fabio.

XJ 98 Auto

cj5milk
    Visitante
    Nzardo,

aih é que mora o perigo, cada diferencial tem um óleo específico, Concordo com vc que o manual do carro é uma bosta. Mais o que eu utilizo, é o manual de manutenção e não o do carro. O óleo da mopar é muito bom, mais para o diferencial traseiro , precisa do aditivo " Friction Modifier" que vc só encontra na Chrysler é que custa um monte $$$$$$$. Por isto pesquisei, e conversei com aguns amigos aqui de concessionárias do Rio e me deram a dica da castrol. Te digo mais ,o mais importante para as cherokees é que o óleo seja sintético e não mineral. Os da série SAF são ! Acredito que vcs tenham algum posto de troca de óleo da castrol na cidade de vcs, aqui no Rio tem a Hermes lubrificantes , que fica na Rua Bela em São Cristóvão, só não sei o número mais eles tem estes óleos por lá. Minha Cheroka tá chegando a 95K e não faz nenhum ruído de nada , a não ser agora há pouco tempo que coloquei uma coisa que parecia ser gasolina e ela ficou batendo pino, mais agora depois do segundo tamque tá legal de novo. Na ZJ não sei se o diferencial é o mesmo da cherokee sport, então não sei a especificação.

Vou dar uma pesquisada

Abcs

Galera,

O aditivo é caro, sim, na concessionária (como qualquer coisa lá, um roubo). Mas se encontra do mesmo tipo, s/ grandes dificuldade, por preços bem acessíveis (coisa de R$ 20 a R$ 30)no RJ. Certamente é muito mais fácil encontrar em SP.

Acho q não tem muita ciência o tipo de óleo. O importante é usar o aditivo em diferenciais c/ bloqueio.

O diferencial da ZJ na grande maioria das vezes é completamente diferente da XJ.

Abs,
    4X4 Brasil

Desculpem-me.

Tem uma exceção:

Em veículos q vão fazer reboque q os gringos chamam de classe III (5000 libras, cerca de 2,5 toneladas) está indicado o uso do óleo sintético no diferencial.

Fonte: Manual Haynes p/ Jeep Cherokee 1984 a 2001.

cj5milk
    Visitante
    Arbass,

corretíssimo, por isto sempre pergunto se o carro vem com o reboque original, pois esta é a primeira deixa do óleo a ser utilizado no diferencial traseiro.

abcs

CJ,

Não é o fato de ter o reboque, e sim se vc vai fazer uso dele, e de que maneira, é q determina a necessidade do óleo sintético.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem