x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    é isto mesmo. mas o cambio da diesel é igual ?
    []'s
    Depende Ricardo, como citei alguns posts atrás a XJ Gas. tem dois tipos de Caixa Manual: AX5 e AX15. A XJ Diesel com Caixa Manual somente utiliza a AX15. Portanto, dependendo da caixa utilizada no seu XJ as caixas poderão ser iguais, aí é só alegria, mesmo porque se o garfo a que voce se refere é o de acionamento da embreagem, indenpendente da caixa manual e do tipo de motor eles são idênticos, conforme indicado no manual de peças. Veja no anexo que o garfo, peça n.11 da figura, serve para todas as caixas manuais (DBB na legenda).
    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-garfo-embreagem-xj.jpg  
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Agradecimentos: 0

rodando com alcool

boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanqueassim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .

Talking

Citação Postado originalmente por Adilson shmidt forti Ver Post
    boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanqueassim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .
    Adilson,

........ ta brincando com a sorte...... esse rabo de galo vai te deixar groge ja ja...

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Rabo de galo?! Ó o cara! Será que dá um grau? Ic..ic..!

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Oi, Adilson

Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.

Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
    Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?

Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...

Grande abraço,
    Rafael

Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    Oi, Adilson

Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.

Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
    Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?

Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...

Grande abraço,
    Rafael
    Boa tarde Rafael,

Já discutimos bastante esse negócio de utilizar alcool na cherokee. E pelos comentários considero algo não muito adequado.
    Acho que no começo do tópico do GNV é que foi discutido. Tem algumas observações bem interessantes.
    O GNV já incomoda o suficiente.

Um abraço

Galera....

Valeu pelas dicas em relação a temperatura da XJ.....a termostática realmente estava em ordem, tinha um pouco de sujeira na mangueira inferior e no radiador....muito pouco, mas sei lá...com aquele radiador pequeno....qualquer sujeirinha pode comprometer.

Ahh...a mola também estava na mangueira inferior.

Acabei instalando um termo interruptor na mangueira superior que sai do radiador e vai para o motor, com acionamento em 100graus.....no transito mais pesado não passa da marca dos 100graus....tenho que colocar a bixinha em uma situação mais critica e ver o que acontece.

Uma dúvida....até que ponto o aquecimento no cambio automático pode influenciar neste problema de temperatura do motor???? Alguma dica????

Mudando de assunto vi que o pessoal está na caça do regulador de pressão....como tinha achado no ML e com um preço alto....decidi por uma adaptação.

Colocamos o regulador de pressão do vectra, com filtro externo do palio. A instalação ficou muito boa e o resultado 100%, pega na primeira sempre e está rodando sem problemas. Já rodei uns 2000Km, fui pra Serra da Canastra no final do ano e sem nenhum problema (serra / pedras soltas / travessia de rios).

Aceitei a dica do meca, primeiro por confiar no trabalho do cara e por não ser a primeira fez que ele fazia esta adaptação. Ele já tinha feito em outra XJ e estava fazendo em uma Zj, se não me engano.

Em casa tenho os custos da brincadeira.....depois posto aqui.

Vai ai umas fotinhos.....não tenho a foto da fixação do filtro no assoalho....depois anexo aqui.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-fotos-cel-026.jpg   Cherokee Sport-fotos-cel-029.jpg  

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Regulador de pressão

Ninão,

Dá mais detalhes aí pra nóis - vou trocar a bomba entre hoje e amanhã e gostaria de fazer um esquema com o regulador, também. Não entendi a parada do filtro - não tem como deixá-lo como está? Ou você preferiu instalar fora do tanque pra ter menos trabalho?

Valeu!

Abraço,

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.

A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.
    Adlson, o problema e que os motores importados nao tem proteção nos sedimentos das valvulas como os motores nacionais e flex !!! e sem essa proteçao.....entra a corrosao !!!!

E outra que acho bem importante.......O alcool da Bomba ...tem 4% de agua !!!! e o alcool (anidro) que vem na gazosa.....nao tem essa agua !!!

É um bom coquetel esse - gazosa + alcool + agua.......nao acha ?

a longo prazo.....os resultados negativos aparecem !!!

abraço

Sombra,

A questão é que no regulador original, o filtro está incorporado nele....se não me engano....

Com o regulador adaptado, tinhamos que usar um filtro diferente também e, pensando em uma manutenção futura, como a simples troca do filtro, fixamos o bixinho no assoalho da carro.

Tirei uma foto agora.....rapaz.....a XJ ta com as partes baixas bem sujas.........mas da pra ver o filtro fixado lá.

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-filtro.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Ola Rafa Sertão Floripa ,e Qualquer Coisa é So Procar A Bomba Que Aqui Em Jaguariuna Sp Só 100.00 Dinheiros, E Tambem Trocar Esse Regulador Original Que Alem De Caro é Uma Bost,toda Vez Ter Que Desser Esse Tamque é Brincadeira E Engenheiro. Espero Que O Amigo Não Seja Nada Comtra,os Caras .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem