é isto mesmo. mas o cambio da diesel é igual ?
[]'s
Depende Ricardo, como citei alguns posts atrás a XJ Gas. tem dois tipos de Caixa Manual: AX5 e AX15. A XJ Diesel com Caixa Manual somente utiliza a AX15. Portanto, dependendo da caixa utilizada no seu XJ as caixas poderão ser iguais, aí é só alegria, mesmo porque se o garfo a que voce se refere é o de acionamento da embreagem, indenpendente da caixa manual e do tipo de motor eles são idênticos, conforme indicado no manual de peças. Veja no anexo que o garfo, peça n.11 da figura, serve para todas as caixas manuais (DBB na legenda).
T+
boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanqueassim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .
boa tarde ,tenho uma cherokke sport automatica 98 já desci o tanque fiz uma limpeza geral,estou pensando em cortar o açoalho do porta malas,para poder trocar a bomba por cima pois como tenho a coluna operada com parafuzos,se der problema troco tudo por cima. imaginem o tanque com 60 litros e no meio de uma viagem a Paraty ter que descer este tanqueassim que fazer esse serviço tirarei fotos obs ando com éla no rabo de galo 50% GASOLINA E 50%ALCOOL .
Adilson,
........ ta brincando com a sorte...... esse rabo de galo vai te deixar groge ja ja...
Oi, Adilson
Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.
Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?
Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...
Precisamos de amigos como você, que fazem essas experiências incríveis, quase inacreditáveis.
Mas responde pra gente: de onde você tirou essa idéia da Cherokee FLEX?
Foi alguma dica amiga ou você mesmo que teve a inspiração?
Alguém aqui no fórum já tinha ouvido falar disso? Eu que uso GNV na minha já acho que confunde um bocado a bichinha...
Grande abraço,
Rafael
Boa tarde Rafael,
Já discutimos bastante esse negócio de utilizar alcool na cherokee. E pelos comentários considero algo não muito adequado.
Acho que no começo do tópico do GNV é que foi discutido. Tem algumas observações bem interessantes.
O GNV já incomoda o suficiente.
Valeu pelas dicas em relação a temperatura da XJ.....a termostática realmente estava em ordem, tinha um pouco de sujeira na mangueira inferior e no radiador....muito pouco, mas sei lá...com aquele radiador pequeno....qualquer sujeirinha pode comprometer.
Ahh...a mola também estava na mangueira inferior.
Acabei instalando um termo interruptor na mangueira superior que sai do radiador e vai para o motor, com acionamento em 100graus.....no transito mais pesado não passa da marca dos 100graus....tenho que colocar a bixinha em uma situação mais critica e ver o que acontece.
Uma dúvida....até que ponto o aquecimento no cambio automático pode influenciar neste problema de temperatura do motor???? Alguma dica????
Mudando de assunto vi que o pessoal está na caça do regulador de pressão....como tinha achado no ML e com um preço alto....decidi por uma adaptação.
Colocamos o regulador de pressão do vectra, com filtro externo do palio. A instalação ficou muito boa e o resultado 100%, pega na primeira sempre e está rodando sem problemas. Já rodei uns 2000Km, fui pra Serra da Canastra no final do ano e sem nenhum problema (serra / pedras soltas / travessia de rios).
Aceitei a dica do meca, primeiro por confiar no trabalho do cara e por não ser a primeira fez que ele fazia esta adaptação. Ele já tinha feito em outra XJ e estava fazendo em uma Zj, se não me engano.
Em casa tenho os custos da brincadeira.....depois posto aqui.
Vai ai umas fotinhos.....não tenho a foto da fixação do filtro no assoalho....depois anexo aqui.
Dá mais detalhes aí pra nóis - vou trocar a bomba entre hoje e amanhã e gostaria de fazer um esquema com o regulador, também. Não entendi a parada do filtro - não tem como deixá-lo como está? Ou você preferiu instalar fora do tanque pra ter menos trabalho?
A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.
A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.
Adlson, o problema e que os motores importados nao tem proteção nos sedimentos das valvulas como os motores nacionais e flex !!! e sem essa proteçao.....entra a corrosao !!!!
E outra que acho bem importante.......O alcool da Bomba ...tem 4% de agua !!!! e o alcool (anidro) que vem na gazosa.....nao tem essa agua !!!
É um bom coquetel esse - gazosa + alcool + agua.......nao acha ?
a longo prazo.....os resultados negativos aparecem !!!
A questão é que no regulador original, o filtro está incorporado nele....se não me engano....
Com o regulador adaptado, tinhamos que usar um filtro diferente também e, pensando em uma manutenção futura, como a simples troca do filtro, fixamos o bixinho no assoalho da carro.
Tirei uma foto agora.....rapaz.....a XJ ta com as partes baixas bem sujas.........mas da pra ver o filtro fixado lá.
Ola Rafa Sertão Floripa ,e Qualquer Coisa é So Procar A Bomba Que Aqui Em Jaguariuna Sp Só 100.00 Dinheiros, E Tambem Trocar Esse Regulador Original Que Alem De Caro é Uma Bost,toda Vez Ter Que Desser Esse Tamque é Brincadeira E Engenheiro. Espero Que O Amigo Não Seja Nada Comtra,os Caras .