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Tópico: Cherokee Sport

  • #3385
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Peneus.




    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Lucia, mesmo constando os 215 na etiqueta, não há problema em rodar com eles, significa que a sua XJ veio com eles inicialmente....
    Tô pensando....como ficaria uma XJ com 215...devia parecer um velotrol...hehe...sem chances...
    Se vc não tiver que fazer vistoria nela, desencane....e hoje nem mais estão ligando pra isso, até pq a diferença não é gritante. Mas há como fazer a alteração, tem que ir com o carro em um posto de inspeção veicular autorizado do detran e solicitar a alteração. Mas acredite, é muita burocracia pra pouca mudança essa sua.

    Fábio, XJ muito molenga ?? Essa é a primeira vez que ouço isso aqui....a não ser que molas e amortecedores estivessem ruins....Que carro vc tinha antes ? Será que não estava acostumado com outro e sentiu bem a diferença com a XJ ?
    Se o seu amigo está te oferencendo esses Firestone a preço bom, pode pegar e ir pra galera....esqueça os Pirelli e esse argentinos da Fate.

    JP, respondi pra vc lá no outro. Cruzetas de semi-eixo já eram.

    Abs.
    Oi Leo, esses tar de michilim radiar 225/70/16 são bão pra asfarto e no dia a dia da cidade?
    SD's.

  • #3386
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi Leo, esses tar de michilim radiar 225/70/16 são bão pra asfarto e no dia a dia da cidade?
    SD's.
    Michellin são excelentes pneus pro asfalto e dia a dia.
    Mas fique esperto, as rodas originais são R15 e não 16....

    Abs.

  • #3387
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Michellin são excelentes pneus pro asfalto e dia a dia.
    Mas fique esperto, as rodas originais são R15 e não 16....

    Abs.
    É o que eu tenho visto Leo, mas a minha ZJ já veio com esse aro ( uma roda toda polida, tipo assim aluminio ), e com esses peneus.

  • #3388
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    . Está ótima, com exceção de um rangido estranho quando se estrerçava para a esquerda (parecia o titanic partindo em 2) seguido de um ruído de "arranhando ferro com ferro" (típico de proteção de disco de freio amassada pegando no disco), a roda dava "pulinhos" e travava, só com a com a 4x4 acionada. Com a 4x2 ela girava que era uma beleza.
    É sério isso mesmo?

  • #3389
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    É o que eu tenho visto Leo, mas a minha ZJ já veio com esse aro ( uma roda toda polida, tipo assim aluminio ), e com esses peneus.
    Vc até pode usar R16 na ZJ que não tem problema, mas teria que ser pneus 225 70 R16 ou no máximo 235 70 R16, isso levando em conta a altura original dela.

    Abs.

  • #3390
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    ô Marcelo Carvalhal, preciso da sua ajuda URGENTE!

    Tô fechando negócio numa XJ amanhã (sábado 3) e como segui os seus preciosos conselhos , dei uma revisão geral na Cheroca. Está ótima, com exceção de um rangido estranho quando se estrerçava para a esquerda (parecia o titanic partindo em 2) seguido de um ruído de "arranhando ferro com ferro" (típico de proteção de disco de freio amassada pegando no disco), a roda dava "pulinhos" e travava, só com a com a 4x4 acionada. Com a 4x2 ela girava que era uma beleza.

    Chequei os diferenciais em velocidade (100 km/h) e não gemeram nada... O que poderia ser nesse carro?? Pivôs? Alguma bucha ruim? Terminais de direção?

    Agradeço esse ajuda..

    João Paulo

    Ola JOAO!!, acho que li que o LEO ja tinha respondido..mas


    Olha os pulinhos que o carro da em 4X4 mesmo que seja em PART TIME e normal do sistema, mas nao entendi o que vc falou sobre os RANGIDOS, barulhos etc...isso acontece com o carro em 4X2 ou 4X4, para tirar a duvida sobre o funcionamento interno.
    Leva o carro em um lugar onde ele pode ser levantado com seguranca..ELEVADOR H...coloca o carro em D na marcha lenta...e em seguida passa o 4X4...na sequencia..PART TIME...FULL TIME...quando em FULL TIME...peca pra alguem com luvas...tentar segurar a roda do lado esquerdo com a maior forca que puder...se escutar alguns trancos...com certeza ha problema...tenta ainda depois...tbm...coloca em NEUTRO...freia as rodas ate pararem....e engata o 4X4 LOW, e depois em D mas sem acelerar...e gire o volante devagar de um lado para o outro.. ate o final de batente de cada um...se ouvir barulhos do tipo catraca escapando... antes de chegar ao final do batente do volante....tem problemas maiores por ai....



    Ou se nao tiver como levantar...faca esse processo no chao...mas alguem vai teer que ficar do lado de fora...correndo do lado dom o ouvido perto da roda...
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #3391
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Michellin são excelentes pneus pro asfalto e dia a dia.
    Mas fique esperto, as rodas originais são R15 e não 16....

    Abs.



    Acho que e a primeira vez que vou corrigir o LEO...

    Leo...ZJ com aro 15 so os modelos laredo de 92 a 95, as deste ano modelo LIMITED vinham com aro 16, isso fora do brasil, mas existem tbm ZJ LIMITED 6 L com aro 15.

    Todas as ZJ BRASILEIRAS... 96 pra frente V8 LIMITED vem com aro R16 e de fabrica com pneus GOODYEAR 235/70/R16, o off set destas rodas e sensacional..

    Nas WJ todas, mesmo as LAREDO vinham com aro R16, nas LAREDO pneus GOODYEAR GSA 235 e nas LIMITED o mesmo GSA so que 245

    Lembrando que as ZJ BRASIL todas veem com D44 com LSD na traseira..
    Marcelo Carvalhal
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  • #3392
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Rodas.

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Acho que e a primeira vez que vou corrigir o LEO...

    Leo...ZJ com aro 15 so os modelos laredo de 92 a 95, as deste ano modelo LIMITED vinham com aro 16, isso fora do brasil, mas existem tbm ZJ LIMITED 6 L com aro 15.

    Todas as ZJ BRASILEIRAS... 96 pra frente V8 LIMITED vem com aro R16 e de fabrica com pneus GOODYEAR 235/70/R16, o off set destas rodas e sensacional..

    Nas WJ todas, mesmo as LAREDO vinham com aro R16, nas LAREDO pneus GOODYEAR GSA 235 e nas LIMITED o mesmo GSA so que 245

    Lembrando que as ZJ BRASIL todas veem com D44 com LSD na traseira..
    Leo, muito obrigado.
    Marcelo, tava olhando no manual e deparei com essa verdade sobre o aro 16" pque a minha é uma 97/98 Limited (tenho tb nota fiscal) e como vc comentou essa roda é 100% linda toda polida

    OBS:Por favor, me esplique esse D44 com LSD na traz. ( Esse tar de LSD é mei compricado- seria licensa sábado e domingo? bricadeira
    SD's.

  • #3393
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Olha os pulinhos que o carro da em 4X4 mesmo que seja em PART TIME e normal do sistema, mas nao entendi o que vc falou sobre os RANGIDOS, barulhos etc...isso acontece com o carro em 4X2 ou 4X4, para tirar a duvida sobre o funcionamento interno.
    Leva o carro em um lugar onde ele pode ser levantado com seguranca..ELEVADOR H...coloca o carro em D na marcha lenta...e em seguida passa o 4X4...na sequencia..PART TIME...FULL TIME...quando em FULL TIME...peca pra alguem com luvas...tentar segurar a roda do lado esquerdo com a maior forca que puder...se escutar alguns trancos...com certeza ha problema...tenta ainda depois...tbm...coloca em NEUTRO...freia as rodas ate pararem....e engata o 4X4 LOW, e depois em D mas sem acelerar...e gire o volante devagar de um lado para o outro.. ate o final de batente de cada um...se ouvir barulhos do tipo catraca escapando... antes de chegar ao final do batente do volante....tem problemas maiores por ai....
    Esse teste é legal mesmo. Melhor forma de avaliar o sistema. ...Queria tanto ter espaço na minha garagem........já teria colocado um elevador ali a tempos...aí sim...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Acho que e a primeira vez que vou corrigir o LEO...

    Leo...ZJ com aro 15 so os modelos laredo de 92 a 95, as deste ano modelo LIMITED vinham com aro 16, isso fora do brasil, mas existem tbm ZJ LIMITED 6 L com aro 15.

    Todas as ZJ BRASILEIRAS... 96 pra frente V8 LIMITED vem com aro R16 e de fabrica com pneus GOODYEAR 235/70/R16, o off set destas rodas e sensacional..

    Nas WJ todas, mesmo as LAREDO vinham com aro R16, nas LAREDO pneus GOODYEAR GSA 235 e nas LIMITED o mesmo GSA so que 245

    Lembrando que as ZJ BRASIL todas veem com D44 com LSD na traseira..
    Hehehe...eu não ligo de ser corrigido não, pelo contrário....a idéia disso aqui é essa mesmo.
    Quando respondi antes, fui olhar nas especifições, mas uma coisa é lá e outra é aqui....
    A melhor forma de resolver a dúvida é olhar na etiqueta do fabricante colada no carro, na XJ fica na porta do motorista, na ZJ tmbém ? Nessa aí vc pode ajudar....
    Nessa etiqueta diz qual pneu e rodas vieram originais com carro, mês de fabricação, pressão dos pneu, VIN, etc...

    Abs

  • #3394
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    OBS:Por favor, me esplique esse D44 com LSD na traz. ( Esse tar de LSD é mei compricado- seria licensa sábado e domingo? bricadeira
    SD's.
    LSD = ácido lissérgico.......brincadeira, é o Diferencial com bloqueio parcial (Limited Splip)

    Abs.

  • #3395
    ZJ laredo de 96 a 98 tambem é aro 15.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-imagem2.jpg  

  • #3396
    Usuário Avatar de Luciaq
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    Ola

    O verdão está com amortecedores da Gabriel (novinhos). São bons?

    Abs

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