Os defeeitos que vc relatou nenhum deles é normal, então esquece essa XJ. Eu particularmente não gosto de GNV então nem vou opinar. Ao testar pode engatar e rodar em 4x4fulltime sem problemas, já em 4x4partime e 4x4low devem ser usados só em piso com pouco aderencia como estadad e terra e não no asfalto, talves por isso vc ouviu estalos nas rodas. Vc pode e deve testar o 4x4partime e 4x4low, mas faça isso em linha reta e em baixa velocidade.
Na XJ a t-case mais comum é a NP242, mas a PN231 também é boa, só não tem 4x4Fulltime, mas não tem muito essa de uma ser melhor que a outra, as duas são boas.
As XJ 97 e 98 sairam com diferencial traseio ou Dana35 ou Chrysler 8.25, normalmente as 98 que sairam com Dana 35 tem LSD, prá ter certeza só levantando as rodas e girando, memso porque pode ter LSD e estar gasto.
XJ não tem computador de bordo e nem controle de tração, se o cara disse que tem ou não é XJ ou o cara não entende porra nenhuma de XJ ou tá querendo te enrolar. Freio ABS só nas 98, nas 97 não tem. Air bag tem em todas, piloto automático é opcional.
Quanto a levar mecanico, acho uma boa idéia e acho que nenhum vendedor deve se opor a isso se o carro estiver bom.
Bom pessoal obrigado pelas dicas mas ainda não fui olhar... mas amanhã será o dia!!! espero que esteja td em ordem e talvez dê negócio.... porém não tenho muita pressa.... (que mentira!!!) rs..
Abraços e quanto tiver uma resposta aviso... por hora gostaria de receber mais dicas....de compra...
Valeu pelas dicas.... os preços são bem diferente de um Willis é ou não é... rs... , porém tb é outro carro..... hj fui olha mais uma... já li algumas dicas do pessoal aqui do Fórum e foram bastante importantes para mim que não tem muito conhecimento em Cherokee´s.. porém tb sempre informo os vendedores que no caso de o negócio prolongar, eu gostaria de levar o meu mecânico e fazer mais uns testes.. não sei se é ético porém... são negócios... e é muita grana envolvida... não quero ter dor de cabeça desnecessária tb não quero ficar brigando com ninguém depois de efetivar a compra....
Bom a que fui ver hoje, andei um pouco nela.... engatei todas as marchas, e acionei a 4x4 part, 4x4 Lo e nestas duas na qdo andei e fiz curvas com o veiculo ela pulou um pouco... parecia que a roda da frente estava travada.... depois deu um trabalhinho para desengatar... ela tb tinha kit gás e morria bastante... o vendedor falou que precisava realizar um novo ponto no motor para trabalhar com gasolina (não sei), tb a luz de Check Engine não apagava, o vendedor diz ser porque ela tem gás GNV, a pressão do motor estava acima de 03 bar... o atual dono fez varias manutenções e me levou algumas notas (1 mil, 2, e uma de 4,5 mil R$) a caixa de transmissão e tração estava com um pouco de óleo em volta... alguns fios do motor estavam desencapados.... não sei até onde isto é importante ou não.... mas talvez mostre que ela já foi muito mexida e os donos anteriores eram descuidados... não sei... mas.... Bom ainda continuo na procura... acho que para compra de um veiculo destes não podemos ter pressa....
Ainda estou com duvidas em relação a T-case:
XJ pode ser equipada com T-case a NP231 não tem 4x4 Fulltime mas ela é melhor ou não tem nada a ver?;
Como vejo se uma XJ tem bloqueio LSD no diferencial traseiro? Dá pra identificar olhando?
Amanha vou olhar uma 98 o atual proprietário diz que o veiculo vem equipado com: Computador de bordo, Controle de tração (???), Freio ABS, Controle automático de velocidade (Piloto Automático?) e outros itens com Air Bags, etc...
Um grande abraço e fico no aguardo de mais dicas...
Luciano
Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!
abraçao
XJ PRETA ....bons tempos !!!!!!
abraço a toda a galera !!!! menos ao Cotrin....pq xj tem que no minimo ter cruzetas...hahah
Opa Luciano....fui um cara feliz quando tinha uma XJ.....minha prima comprou uma quanse na mesma epoca que eu.....98/98 preta abs e tudo mais que uma XJ inteira pode ter.....usando GNV a um ano........esta querendo vender......4 BF com um 1,5 ano de uso tbem com muita borracha ainda......se te interessar manda ai um contato via MP que ela entra em contato !!!!
abraçao
XJ PRETA ....bons tempos !!!!!!
abraço a toda a galera !!!! menos ao Cotrin....pq xj tem que no minimo ter cruzetas...hahah