x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

GNV Na Cherokee Sport 98

Alô, pessoal!

Acabo de me cadastrar pq estou comprando hoje uma Cherokee aut. 98 (parece que realmente está muito nova, é de conhecido meu e nunca fez trilha, só asfalto).

A dúvida é: ´Meu uso será misto, mais asfalto (será meu único carro), não irá rodar muito, talvez uns 40Km/dia, trilhas leves nos fds e viagens (estradas) de 500Km a cada mês. Quero colocar GNV por causa do consumo, o que vcs me dizem?!

Se puderem responder com urgência, pois preciso tirar essa dúvida hoje!!!

Abraço a todos, é um prazer fazer parte deste grande grupo!!!

Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ

GNV na Cherokee Sport 98 Aut.

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Lobo, se a leitura deu isto, pode providenciar.
    Mas .... a minha bola de cristal esta indicando q tb pode ser sensor de rotação, depois de um tempo com esforço e ela apaga geral, pode ser isto tb.

[]s

Caro companheiro,

Lendo este forum, resolví pedir ajuda dos mais experientes.

Tô comprando (hoje) uma Cherokee Sport Aut. 98/98 (novíssima), farei poucas trilhas (leves), o uso será mais cidade/estrada, pelo consumo planejo colocar GNV.

O que me diz do GNV neste carro? Dá problema?

Valeu!

Esse sensor de rotação que 6 tão falando é o de posição do virabrequim ? O tal "cranck shaft" sei la do que ? a minha é manual é deu pau nele tb. Alias deu 1/2 pau:
    1 - o motor apagava e só voltava a funfar 30 min. depois...
    2 - se eu desligasse ANTES de apagar, tb só funfava 30 min. depois...
    SE FOR O SENSOR PÁRA DE FAISCAR AS VELAS....
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Eu ia falar no sensor de rotação também. É Bom da uma olhada nele mesmo. Meu carro estava com defeito que apagava, custei a descobrir que era o sensor de rotação

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97 (a venda)
    ficou quase dois meses parada a minha...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Marcelo Bullara
    Entrada
    04/12/2008
    Boa tarde.

Me cadastrei hoje aqui no fórum e antes deste cadastro andei lendo muita coisa, inclusive este tópico até a página 77...

De alguma forma acabei conhecendo a maioria de vocês só de ler e acompanhar, e confesso que dei muita risada, a moçada viaja...

Minha vida sempre foi andar rápido, carro de arrancada, turbo, etc...trabalhei muito com carro, avaliação, ainda compro os carros usados pra família. Sempre gostei do fora de estrada, fiz umas duas trilhas com amigos que moram na cantareira com CJ e achei muito legal, não tinha idéia do que os 4x4 na real poderiam fazer, só vendo foto e vídeo a idéia é diferente de estar dentro...isso faz tempo.

Vamos ao que interessa: Trabalho em SP, sou daqui, mas minha esposa mudou com as crianças para uma casa que temos perto de vinhedo. Pega muita terra e pretendo fazer umas trilhas também. Decididamente resolvi comprar um 4x4, tenho até amigos que tem Land Rover ( Discovery, Defendr ) mas vou optar por gasolina 6cc e não pretendo pagar 45k num carro...e o negócio não anda e faz muito barulho...

Depois de muito pesquisar por aqui resolvi que vou comprar uma XJ. Já vi com vocês até aquela opção de levantar 3" e colocar os 31, etc...enfim, surgiu uma dúvida que não consegui exatamente encontrar e vocês poderão me ajudar porque vi alguns comentários sobre isso aqui.

Andei numa XJ uma ocasião e achei um pouco apertado, o banco não vai tanto para trás. Para "mim" esse seria o único inconveniente no carro. Pelo que ouvi, pois ainda não entrei, a ZJ ( Laredo ) é maior. Isso procede né, levando em consideração que ela é um pouco maior.

Outra. Qual é na realidade a diferença mecânica entre a XJ e a Laredo? Sei que tem XJ sem abs, melhor 98/98 em diante...a Laredo tem diferença de componentes com relação ao ano também?O que for fazer de suspensão, etc. na Sport consigo fazer na outra também?Tenho procurado e pelo que tenho visto é mais fácil achar uma Laredo "conservada" do que Sport.

Ou uma o outra será, se alguém puder ser bem claro com relação a isso serei grato.

Espero ser bem vindo pois serei mais um integrante do fórum, mas não vou largar a cadeira elétrica de rua...rs.

Abraços.
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Cantarelle, como você também sou um novo membro deste forum.
    Tenho uma Sport 98 a 3 anos com 32 m de gás , trocando velas regularmente e cabos não encontrei menor problema funciona melhor no gás dq na gasolina.

Queria pedir ajuda de vcs sobre as bengalas traseiras o rolamento que corre em cima com o peso do carro é cruel , quando o rolamento desgasta a bengala o carro fica horroroso ! Aonde eu retifico as bengalas e aonde eu compro uma em bom estado? Só nova?É dificil de encontrar me ajudem !
    Abraços , Fernando Du Pin.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/12/2008
    Marcelo , pelo que eu sei , comparando uma Laredo de um amigo com a minha sport, a sport realmente é menor internamente mas em compensação é um carro mais apropriado para andar na terra , de manutenção mais simples e me parece bem mais resistente em termos de suspensão, molas e feixes de mola.
    4X4 Brasil

Entrada
    04/12/2008
    Citação Postado originalmente por Fernando Du Pin Ver Post
    Marcelo , pelo que eu sei , comparando uma Laredo de um amigo com a minha sport, a sport realmente é menor internamente mas em compensação é um carro mais apropriado para andar na terra , de manutenção mais simples e me parece bem mais resistente em termos de suspensão, molas e feixes de mola.

Bom dia Fernando.

Então. Coincidentemente ontem ( 5ª ) um amigo me ligou e fui com ele no Pacaembú, ele tem um Discovery 97. Toda semana um pessoal se reúne lá no estacionamento, tem até que bastante 4x4, se vê de tudo.

Bem ao lado de onde paramos tinha uma XJ azul, linda, linda, todinha original só o detalhe de 3" e pneus BF A/T 31". Fiquei pagando mesmo.

Fomos dar uma andada, vi uma Rubicon preta original que dá uma diferença legal mesmo estética da com 3" e resumindo...na volta o cara tava encostado na XJ e fui falar com ele, é o RonaldoB que é daqui do fórum. Ficamos um tempão conversando, o cara é muito legal e a XJ 98 dele nem se fala...entrei nela, tem 80.000 e o cheiro dos bancos de couro, sem comentários. Aquela diferença estética deu para sentir na prática sentando no carro: na Rubicon original saí do banco do motorista e coloquei praticamente o pé inteiro no chão e na do Ronaldo tem que dar um pulinho porque o pé nem chega...rs.

Aquela impressão que tinha de ter andado numa há uns 3 anos acabou terminando, não é tão apertada assim como achava ( tenho 1,80 ) e falando sobre a Laredo é por aí mesmo: além de algo diferente parece que na transmissão, como eu esperava, tem mais componente elétrico de conforto que além de ter que tomar mais cuidado dá dó de colocar na trilha, mesmo leve.

Concluindo, efetivamente estou procurando uma XJ 6cc automática 98/98 pra cima. Não importa a cor, vou mesmo pelo estado geral e pelo $$$.

Grato pelo retorno, abraço a todos.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Marcelo,

Quase toda quinta estou no Paca com o pessoal, sempre no mesmo lugar.

Precisando de alguma coisa é só falar, e pode ir de XJ que vc não vai se arrepender.

[]´s

Usuário
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Fernando,

Valeu pela resposta (Foi a única!), realmente acabei comprando a XJ 98 Aut., novíssima, não dá nem pra acreditar, tô muito satisfeito e apaixonado!

Tirei a média de consumo (60% cidade com engarrafamento à 40% estrada), e fiquei surpreso positivamente: 8,4km/l.

O kit gnv da sua XJ é o tal "CLS2"?

Eu vivo à 8 anos no ES mas sou de Niterói, sempre estou por aí!

Abraços

Cantarelle

Entrada
    04/12/2008
    Citação Postado originalmente por Cantarelle Ver Post
    Fernando,

Valeu pela resposta (Foi a única!), realmente acabei comprando a XJ 98 Aut., novíssima, não dá nem pra acreditar, tô muito satisfeito e apaixonado!

Tirei a média de consumo (60% cidade com engarrafamento à 40% estrada), e fiquei surpreso positivamente: 8,4km/l.

Abraços

Cantarelle
    Cantarelle.

Boa a resposta do Fernando sobre funcionamento pois queria mesmo saber sobre isso e tenho estudado o negócio de gás faz um tempo. Estou já vendo um XJ para comprar só que sem gás pois quero colocar um kit novo, vou andar pelo menos 2.000km p/m. Voou passar os orçamentos que fiz.

Essa média que você fez é boa mesmo, mas pelo que tenho conversado ninguém só na cidade faz mais de 5/6 km/l de gasolina. Fiz um calculo no site usando a média de 6km/l e andando 2.000 p/m:

Gasolina R$ 2,50
    Gas R$ 1,35

Custo: gasolina R$ 833,33
    gas R$ 360,00
    economia de R$ 473,73 por mês.

Agora para ver quanto tempo demora para "pagar" o ki tem o seguinte: existem 2 tipos de kit que podem ser usados. O de 3ª geração ( a grosso modo monoponto ), muito moderno, não tem nenhum problema de funcionamento, etc, só que com perda de mais ou menos 15% da potência do carro. Acho que vai ser pouco sentida porque a XJ tendo 190cv ainda sobram mais de 160. Esse custa arredondando R$ 3.900,00.

Agora o top de 5ª geração é animal. É um bico para cada cilindro, é multipoint sequencial, etc...A perda é de 0 a 3% se der, funcionamento perfeito pois tudo é feito automático, inclusive o carro anda sozinho um opuco na gasolina e depois automaticamente transfere para o gás. Dá uma olhada aí neste link e tem outros lá. Só que esse custa R$ 6.600,00.

http://www.gaspoint.com.br/gnv/esquema_sequencial.asp

Pelos meus cálculos que são o mínimo que vou andar, usando esses termos demorarei 9 meses para pagar o mais barato e 5 meses a mais ( 14 ) para pagar o top...pela enorme diferença de funcionamento e todos os detalhes, além de qualquer um deles ser permanente pois se comprar outro 6cc depois pode colocar e o que tem validade mesmo é o cilindro que são 5 anos, prefiro pagar pelo mais caro e depois ter mais 3 anos e 10 meses de uso de um excelente kit gás com aproveitamento 100% do carro.

É essa a minha opinião.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Citação Postado originalmente por Cantarelle Ver Post
    Fernando,

Abraços

Cantarelle
    Bem Vindo ao forum Cantarelle

posta fotos da cheroka aí pra gente, qual a cor, kilometragem e coisa e tal.
    Semana passada fui ver ver uma cheroka na sanvel veiculos na fernando ferrari o carro estava zerado tb!! pois estava negociando minha camionete, mas acabou q o negocio deu errado e fiquei sem a cheroka!!
    abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem