x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Luciaq Ver Post
    Ola meninos

Depois que troquei os pneus me lembrei que o estepe que ficou é um 225 e os novos são 235... Inte pensei em trocar, mas tem espaço pra um 235 na mala?

Tem alguma problema usar o 225 como estepe???
    Pneus de tamanhos diferentes podem ferrar c/ seus diferenciais.

Não sei se esta pequena diferença (1,5 cm no diâmetro) seria significativa se rodar pouco, só em emergências. E se for na frente usar sempre em 4x2.

O 235 cabe na mala, sim. Vc consegue um usado em borracheiros baratinho. Aí qdo for fazer vistoria no Detran, vc bota o 225 novo p/ não encrencarem.

Abs,

Exclamation

Alexandre,

Existem cruzetas que são engraxaveis e as não engraxaveis....mas não se preocupe....obviamente prefiro as engraxaveis....mas as não engraxaveis são bem vedadas....e se não me falha a merdória as originais são NÃO engraxaveis.....

Ary,

...tá doidão ???.......troca logo esse filtro meu !!!!........

Esse barulhinho na ré...é dificil de chutar....mas é o q sempre digo...barulhos suspeitos qdo a viatura é tracionada, a melhor coisa é levantar e por pra rodar....entrar debaixo e sair a caça do ruido......

Filtro já trocado. Não tinha trocado na penúltima troca de óleo.

Abs,

Alexandre,

As cruzetas originais não tem mesmo ponto de engraxar, mas elas não boas como as outras. Troquei as minhas do semi-eixo que eram originais ainda quando a XJ tava com 90mil Km...e pra essa kmetragem elas estavam muito boas....

Lucia,

O 235 75 R15 cabe certinho no porta mala sem problema. Dê uma olhada na etiqueta de fábrica que fica na porta do motorista, nessa etiqueta tem a medida dos pneus que sairam de fábrica. Se constar ali o 235 nem precisa se preocupar com vistoria nem nada.

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Tem outra coisa que tá me deixando preocupado. Há muito tempo tem um barulho quando o carro está de ré e se acelera um pouco mais, principalmente em subidas. Um barullho metálico como se fosse uma engrengem rodando em falso (tipo rrrrrrrrrrrrrr), que parece vir da direção do câmbio ou da CT. Sem acelerar não tem barulho nenhum. O barulho tem piorado. Os calços e cruzetas estão OK.
    Quem tava com um problema assim era o Jéster.......viu o que aconteceu no caso dele ? Vale a pena investigar direitinho...mas nesses casos é difícil dar um palpite além do que o zardo disse sem rodar com o carro.

Abs.

Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    NZARDO e LEO, valeu pessoal, agora fico tranquilo, pensei q estava com um made in Paraguai.

Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR

Regra a ser cumprida.

Filtro já trocado. Não tinha trocado na penúltima troca de óleo.

Abs,
    Companheiro, na troca de óleo e filtro, não se brinca nem se negligencia com suas validades em KM.

SD's.

Cheroka

Enfim comprei minha Cheroka...

Vi muitas. Algumas boas e outras péssimas ... acabei ficando com uma 1998 diesel com motor da Ranger. Pneus Yokohama 32" e lift tabajara ....

Depois posto mais detalhes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-dscf6592.jpg  

Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR

Parabéns

Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post

Vi muitas. Algumas boas e outras péssimas ... acabei ficando com uma 1998 diesel com motor da Ranger. Pneus Yokohama 32" e lift tabajara ....

Seja filiz com sua nova aqisição etc........

Talking

Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post

Ricardo,

Bem vindo ao mundo da XJs....

Acho melhor vc abrir um tópico la na Frota 4x4.....pq vai ter muita gente perguntando a respeito da adaptação do motor na sua viatura....

Tem outra coisa que tá me deixando preocupado. Há muito tempo tem um barulho quando o carro está de ré e se acelera um pouco mais, principalmente em subidas. Um barullho metálico como se fosse uma engrengem rodando em falso (tipo rrrrrrrrrrrrrr), que parece vir da direção do câmbio ou da CT. Sem acelerar não tem barulho nenhum. O barulho tem piorado. Os calços e cruzetas estão OK.
    Arbass

Tava com esse mesmo problema, e descobri que o calço do motor do lado do motorista estava fu...., começou com um barulho pequeno só quando dava ré uuiii , foi só trocar que voltou tudo ao normal.

[]`s
    Terada
    XJ 98/98

Arbass,

há um tempo atrás, a minha dava uns trancos qdo ligava e dava a ré .. ui ... levei no meca e ele me mostrou o calço estourado, ele falou tb q na cherokee é comum o calço do motor - lado motorista - ir p/ o saco.
    de uma olhada, q é tranquilo identificar.
    e se for, é bom trocar logo, pois forçar o calço do cambio tb ... q alias tive q trocar.

[]s

Comprei a minha tb. Uma 98/98 retirada em set/99 auto com abs e farol de milha.

A única coisa que não estou me acostumando é a suspensão muito molenga em excesso. Alguma idéia de como resolver isso?

Abs, Fabio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem