x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Grandes Fábio e Ricardo.

Parabéns pelas aquisições !!!

Sei que o Ricardo penou pra achar a dele (assim como eu) deve estar que nem criança...hehehe...aproveite pq é bom demais.

Criem os tópicos das suas VTRs lá no frota pra nós aqui palpitarmos....

Abs.

Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Comprei a minha tb. Uma 98/98 retirada em set/99 auto com abs e farol de milha.

A única coisa que não estou me acostumando é a suspensão muito molenga em excesso. Alguma idéia de como resolver isso?

Abs, Fabio.
    Parabéns Fabio .

Sobre o excesso de molejo, vamos esperar os amigos bam bam bam no assunto, fazerem seus comentários ( estou de olho neles! ).

Excesso de molejo?
    Provavelmente amortecedores bichados.

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Excesso de molejo?
    Provavelmente amortecedores bichados.
    Arbass,

Os amortecedores tem 11 mil km e são originais JEEP. Acho que é do carro mesmo.

Estou vendo uns kits americanos da ProComp de 2". Será que eles deixam ela um pouco mais dura?

Question

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Arbass,

Os amortecedores tem 11 mil km e são originais JEEP. Acho que é do carro mesmo.

Estou vendo uns kits americanos da ProComp de 2". Será que eles deixam ela um pouco mais dura?

Bioranieri,

MOLENGA ! ! ! !......... nem a pau....ela é muito firme.....

Independente de kilometragem, verifique....acho q nem precisa....se ela esta molenga TROQUE-OS ! ! ! .......

EEeeepaaaa ! ! ! vc num ta confundindo molenga com balanço lateral...o tar de shimming ???......... verifique suas buchas...coisa pouca....são mais de 30....hehehe...

Procomp de 2" q deixa mais firme ???? melhor vc se informar.....

Aryyy ! ! ! ! !

Fiquei na duvida......qdo VC dá ré....vc escuta um rrrrrr ou um uiiiiii.....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post

MOLENGA ! ! ! !......... pau....muito firme.....

nem precisa....

EEeeepaaaa ! ! ! ...coisa pouca.... mais de 30....hehehe...

uiiiiii.....

Lastimável.

Talking

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Lastimável.
    Pô Ary,

ce sabe q eu não tinha percebido a conotação erótica do meu post...

Usuário Avatar de Luciaq
    Entrada
    09/07/2007
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Lucia,

O 235 75 R15 cabe certinho no porta mala sem problema. Dê uma olhada na etiqueta de fábrica que fica na porta do motorista, nessa etiqueta tem a medida dos pneus que sairam de fábrica. Se constar ali o 235 nem precisa se preocupar com vistoria nem nada.
    Leo

Na etiqueta esta 215...... meleca?????

abs

Exclamation

Lucia,

Não se preocupe.....as XJ tem como pneu original os 215 e os 225...os 235 são de algumas montadas na Argentina....tierra de los hermanos.....

Rangido na roda dianteira esquerda da XJ 98

ô Marcelo Carvalhal, preciso da sua ajuda URGENTE!

Tô fechando negócio numa XJ amanhã (sábado 3) e como segui os seus preciosos conselhos , dei uma revisão geral na Cheroca. Está ótima, com exceção de um rangido estranho quando se estrerçava para a esquerda (parecia o titanic partindo em 2) seguido de um ruído de "arranhando ferro com ferro" (típico de proteção de disco de freio amassada pegando no disco), a roda dava "pulinhos" e travava, só com a com a 4x4 acionada. Com a 4x2 ela girava que era uma beleza.

Chequei os diferenciais em velocidade (100 km/h) e não gemeram nada... O que poderia ser nesse carro?? Pivôs? Alguma bucha ruim? Terminais de direção?

Agradeço esse ajuda..

João Paulo

Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Bem meu caro, os modelos 97/98 ainda são 100% americanos, de 98/98 em diante são montados na argentina om 30% de peças nacionalizadas, mas apenas vidros e alguns plasticos internos e partes da frente do carro que são de polietileno, a mecânica ainda era importada da boa terra do tio SAM, eles não tem ABS e também não tem suspenssaõ UP COUNTRY, que eriam molas e amortecedores mais altos em quase 1", bem como com o sistema de injeção e aspiração que rende pro carro mais alguns CAVALINOS, na verdade 176 CV nas 96/97/98 contra 190 nas 98/98, EU PREFIRO GRAND CHEROKEE (XJ), por puro comforto e pelo tipo de suspenssão HELICOIDAL NAS QUATRO RODAS, ma meu carro é um caso a´ parte bem diferente do que vcs veem por ai, não serve como referencia, enfim o que ai mandar é seu gosto, os dois modelos só tem semelhanças no motor, o resto é tudo diferente
    Tenta o seguro na TOKIO MARINE, geralmente é mais barato

PRECISO DE SUA AJUDA AGORA
    Estou procurando uma SPORT pra min tenho preferencia em uma 2000/2001, que hé ultimo ano dela no brasil, e tem e ser a gasolina, sem GNV pelo amor de deus

O que vc tem de olhar ou melhor sentir e se há folga dos tuchos quando ligar e se tiver quanto tempo eles demoram para encher, mantenha depois que o carro aquecer ela a 3.500 giros se ela falhar nem que seja um pouquinho laraga mão, dpois eu digo porque, logo depois que fizer isso desliga ela de repente, percebe se o motor vibra muito na hora de desligar, abra a tampa do oleo e da uma olhada se tem muita borra na tampa e dentro do motor, se tiver muito empregnada ou dura o motor tem muito mais de 100 mil km, não confia na km, que esse carros são fáceis de alterar, da uma olhada nas em volta da tampa debaixo do motor veja se há vazamento em volta, principalmente na FLANGE, onde junta junta a cx de marcha com o motor, que tambem tem um CARTER de cor preta e tem que estar sem vazemento em volta, verifique os vazamentos depois de dar uma volta no carro, se houver eles vão estar espumando, quando andando em velocidade cosntante de até 60, tente sentir alguma vibração ao lado direito de sua perna, se for muita intensa e irregular, larga mão do carro, depois explico porque, acima de 80 tente sentir algum ruido que venha de trás do carro como se estive "arranhando", isso pode ser os rolamentos do diferencial que estão paar etourar, ms tambem podem ser o pneus, so quem conhece pode dieferenciar os barulho, a direção hidráulica meree uma atenção não gira toda para o lado e segure não, somente gire de um lado pro outro devagar se ela ranger principalmente para a esquerda, tem problema pela frente, os barulhos de suspenssão dianteir que vc houver tipo coisa solta são simples de resolver são as bieletas, fáceis de arrumar, é muita coisa
    Chama um amigo que tanha o carro e vai com ele, isso servirá de referencia isso vale para os dois modelos

Pessoal,

Um amigo meu ofereceu uns pneus 235/75 Firestone Firehawk ATX que tirou de uma Nissan ao colocar pneus 31". O que vocês acham desse pneu?

Além disso estou vendo os pneus 235/75:
    -Pirelli Scorpion AT
    -FateO AT

Alguem indica um lugar bom para comprar pneus?

Abs, Fabio Ranieri.
    4X4 Brasil

Lucia, mesmo constando os 215 na etiqueta, não há problema em rodar com eles, significa que a sua XJ veio com eles inicialmente....
    Tô pensando....como ficaria uma XJ com 215...devia parecer um velotrol...hehe...sem chances...
    Se vc não tiver que fazer vistoria nela, desencane....e hoje nem mais estão ligando pra isso, até pq a diferença não é gritante. Mas há como fazer a alteração, tem que ir com o carro em um posto de inspeção veicular autorizado do detran e solicitar a alteração. Mas acredite, é muita burocracia pra pouca mudança essa sua.

Fábio, XJ muito molenga ?? Essa é a primeira vez que ouço isso aqui....a não ser que molas e amortecedores estivessem ruins....Que carro vc tinha antes ? Será que não estava acostumado com outro e sentiu bem a diferença com a XJ ?
    Se o seu amigo está te oferencendo esses Firestone a preço bom, pode pegar e ir pra galera....esqueça os Pirelli e esse argentinos da Fate.

JP, respondi pra vc lá no outro. Cruzetas de semi-eixo já eram.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem