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Tópico: Cherokee Sport

  • #3481



    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Este negócio da bomba de gasolina e regulador de pressão c/ GNV sempre me deixou bolado.
    As XJ depois de 97 não tem linha de retorno de combustível fora do tanque.

    Existe retorno por dentro do regulador ou da bomba quando a pressão aumenta (que certamente ocorre quando se liga o GNV) na linha de combustível ?

    Se não existir, a bomba e o regulador vão ficar sobrecarregados, o que provavelmente diminuiria sua vida útil, a não ser que se desligasse a bomba quando o GNV estivesse ligado. Eu me lembro de alguém q teve um problema de vazamento na linha de combustível q resolveu c/ um desligamento tabajara da bomba quando estava no GNV.
    O sua questão é prudente, mas a idéia de usar o regulador na cabeça do conjunto foi justamente essa, eliminar uma linha de combustível a mais passando pelo carro. Quando excede a pressão ele joga de volta pro tanque...Não tem erro não.

    Abs.

  • #3482
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O sua questão é prudente, mas a idéia de usar o regulador na cabeça do conjunto foi justamente essa, eliminar uma linha de combustível a mais passando pelo carro. Quando excede a pressão ele joga de volta pro tanque...Não tem erro não.

    Abs.
    Arbass,

    Como o léo falou, o próprio regulador permite a volta da gasolina ao tanque quando a pressão aumenta. Eu troquei o regulador e fiz um teste com o antigo com água. Ele tem uma saída em volta do duto principal (que engata na bomba e conduz a gasolina ao motor) que quando a pressão aumenta, ela alivia a pressão retornando a gasolina ao tanque.
    Com isso, conclui que meu problema não era o regulador. O meu antigo está funcionando bem. O problema ainda deve ser a bomba que segundo o pessoal aqui também tem uma válvula de retorno que não permite que a gasolina volte pelo duto principal (conectado a bomba) quando o carro é desligado.

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #3483
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

    Jéster, os gringos usam Onix-Ada direto e dizem ser muito boa....aliás tenho algumas peças dessa marca rodando no meu CJ e são de primeira.
    Mas com certeza eu traria esse kit de lá, uma MO só e ficaria com o cãmbio garantido até a copa de 2014...hehehe...pergunte ao meca qual marca ele não trabalha....diga que vc vai pros states....se o cara for honesto mesmo, ele vai querer ganhar só com MO que seria o foco básico....


    Abs.
    Léo,

    Falei com o mecânico hoje.

    Ele não conhece essa marca, mas aceitou que eu trouxesse o kit dos EUA porque ele já me conhece (+ou-). Ele vai me cobrar R$ 1300,00 de MOB mais R$ 420,00 para recondicionar o conversor.

    Realmente o meu problema era apenas a bomba que havia se deslocado, mas como o câmbio já está aberto vou trocar tudo e vou ficar um um câmbio zerado.

    Vi no meu câmbio que o modelo dele é o AISIN 30-43LE. Como saber se é igual ao AW4 type que achei nos EUA?

    Um abraço

  • #3484
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Arbass,

    Como o léo falou, o próprio regulador permite a volta da gasolina ao tanque quando a pressão aumenta. Eu troquei o regulador e fiz um teste com o antigo com água. Ele tem uma saída em volta do duto principal (que engata na bomba e conduz a gasolina ao motor) que quando a pressão aumenta, ela alivia a pressão retornando a gasolina ao tanque.
    Com isso, conclui que meu problema não era o regulador. O meu antigo está funcionando bem. O problema ainda deve ser a bomba que segundo o pessoal aqui também tem uma válvula de retorno que não permite que a gasolina volte pelo duto principal (conectado a bomba) quando o carro é desligado.

    Um abraço
    Volta p/ o tanque ou para a frente da bomba? Se for p/ a frente da bomba, a mesma continuaria sobrecarregada.

    Ou não?

    Jester,

    Quanto vai custar o kit do câmbio?

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #3485

    Exclamation

    Jester,

    AW4 === Significa que é um cambio Aisin Warner de 4 velocidades...tindeu ??

    Então existe MAIS de um modelo para o cambio AW4....o seu AW4 é modelo AISIN 30-43LE ou o código mais utilizado q é A340E.....portanto vc pode até comprar o kit pra AW4...DESDE q seja para o modelo A340E........

    Senhor ARY !!!

    o Sr. não le os posts anteriores e fica fazendo essas perguntas....

    ....o encaixe do regulador na bomba tem dois tubos (um dentro do outro..uiii....), o tubo menor e por onde vai a gasolina bombeada pela bomba pra linha, e o tubo maior é o responsavel pelo retorno da gasosa ao TANQUE, qdo a pressão ultrapassa o limite do regulador.........

    Não sei como esta a instalaçao de GNV nas viaturas da galera....mas digo o seguinte.....se a bomba não é desligada qdo passa pro gás....a vida útil tanto do regulador como da bomba vai ser SERIAMENTE afetada....

  • #3486
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Volta p/ o tanque ou para a frente da bomba? Se for p/ a frente da bomba, a mesma continuaria sobrecarregada.

    Ou não?

    Jester,

    Quanto vai custar o kit do câmbio?

    Abs,
    Bom dia Arbass,

    Lá nos EUA custa US$ 216,00 o kit completo pelo que eu entendi no site.
    To entrando em contato com a loja de lá para ver se eles tem o kit do meu modelo. Se eles tiverem vou gastar R$ 2.500,00 no total e ficar com um câmbio zerado para ir ao encontro.

    Zardo,

    Valeu novamente.
    Vivendo e aprendendo.
    Já mandei um mail para os caras perguntando se aquele modelo do site serve para o meu modelo.

    Um abraço aos amigos.

  • #3487

    Talking

    Jester,

    pode num parecer....mas eu to aqui sofrendo junto...boa viagem ao amigo....e qq duvida manda e-mail...

  • #3488
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Boa JESTER..

    Na duvida, leve o numero do CHASSI do seu carro...mas o numero que esta gravado na plaqueta em cima do painel perto do PARABRISA lado do motororista...

    E tbm os numero completo da plaqueta do seu c'ambio...de qualquer forma o numero que o Nilton deu (uiii!) e o certo...

    Verifique o respiro do cambio tbm...compre os solenoides tbm...faz tudo mesmo....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #3489
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    GNV x GASOLINA

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Jester,

    AW4 === Significa que é um cambio Aisin Warner de 4 velocidades...tindeu ??

    Então existe MAIS de um modelo para o cambio AW4....o seu AW4 é modelo AISIN 30-43LE ou o código mais utilizado q é A340E.....portanto vc pode até comprar o kit pra AW4...DESDE q seja para o modelo A340E........

    Senhor ARY !!!

    o Sr. não le os posts anteriores e fica fazendo essas perguntas....

    ....o encaixe do regulador na bomba tem dois tubos (um dentro do outro..uiii....), o tubo menor e por onde vai a gasolina bombeada pela bomba pra linha, e o tubo maior é o responsavel pelo retorno da gasosa ao TANQUE, qdo a pressão ultrapassa o limite do regulador.........

    Não sei como esta a instalaçao de GNV nas viaturas da galera....mas digo o seguinte.....se a bomba não é desligada qdo passa pro gás....a vida útil tanto do regulador como da bomba vai ser SERIAMENTE afetada....
    Nilton
    Lendo sua esplanação sobre inst. de GNV, analisei a da minha viatura q está assim: no GNV qdo passo para gasolina no botão, dá uma meia falhada ou às vezes morre o motor, entendo eu q a linha de comb. não esta pressurizada, logicamente a Bba. esta deslig. Certo ou errado
    SD's.

  • #3490
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Boa JESTER..

    Na duvida, leve o numero do CHASSI do seu carro...mas o numero que esta gravado na plaqueta em cima do painel perto do PARABRISA lado do motororista...

    E tbm os numero completo da plaqueta do seu c'ambio...de qualquer forma o numero que o Nilton deu (uiii!) e o certo...

    Verifique o respiro do cambio tbm...compre os solenoides tbm...faz tudo mesmo....
    Marcelo e Zardo,

    Aquela loja Telico me respondeu e disse que aquele kit não era para o meu câmbio. a Não ser que eles não saibam que AISIN 30-43LE é o mesmo que o A340E.

    Vocês tem alguma sugestão de onde eu possa comprar esse kit além daquelas lojas que o MC passou?

    Eu vou ter que achar algum lugar que venda on line e entregue no hotel.

    MC - Vou verificar o número do chassi. Lembrei que plaqueta é essa.
    Qual o nome do solenóide em ingles?

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #3491
    Amigos,

    Vocês sabem quantos litros de oleo (motor) a Cherokee Sport 4.0 pega (com troca do filtro)?

  • #3492
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Amigos,

    Vocês sabem quantos litros de oleo (motor) a Cherokee Sport 4.0 pega (com troca do filtro)?
    Exatos 5,7 litros e o filtro FRAN PH9A .

    SD's.

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