x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros, fui no meca ...
    n descartou a possiblidade de ser o sensor Map, já teve relato deste problema com altitudes. da proxima vez ele vai me emprestar um qdo subir.

qto superaquecimento do cambio, vimos q esta td certinho ... e só aconteceu lá, estranho.
    n foi descartado bobina .... mas vamos começar por este sensor.

n sei qdo vou subir para Teresopolis de novo. mas novidades, posto aqui.

[]s e amanhã é sexta ... e q venha o feriadaço.
    Garret,

não sei se é a mesma coisa, mas tive um problema de aquecimento depois de um trecho muito longo mesmo de subida, apesar de suave, quando ao final do trecho, parei em um posto. Foi imediato, ferveu! Mas detalhe, já havia rodado por volta de 500 Km de estrada com a tampa do radiador entreaberta e só aconteceu quando parei o carro. Acredito até hoje que foi o cambio que gerou o tal aquecimento instantâneo, depois daquele trecho todo de subida e que a ventoinha mecanica não tenha acompanhado com a velocidade que deveria quando parei o carro na marcha lenta. Resumindo: o carro também apagou, depois de tentar colocar na estrada novamente para esfriar (só que era subida...), só voltou quando deixei esfriar e foi aí que descobri a tampa entreaberta. Este apagar tem a ver com certeza com algum superaquecimento, deve estar parando para proteção, programação de emergencia.

Se ainda ajudar, coloquei lamina de mola da Ranger, código: FO2700 2P (se não me falha a memória), no posto de molas junto ao viaduto da Penha, no sentido cidade (Auto Posto Viaduto). Custou o total de 240, com as molas, mão de obra e aquelas pastilhas de plastico, porque só lembrava deles do tempo que arqueei as molas do antigo CJ.
    Não foram arqueadas as molas antigas, a curvatura da tal mola nova era igualzinha a da cherokee, só soi cortada para ficar embaixo da mola mestra, que chegava a envergar ao contrário quando colocava peso extra (tanque cheio, por exemplo). Levei a viatura com o tanque cheio, justamente para verificar qual altura ficaria, mas não me recordo qual a leitura feita no dia. Mas com o tanque esvaziando, a altura traseira vai ficando mais alta que a dianteira,
    Espero que te ajude em algo.

De olhada no site da husky spring, ou husky springs, tem algumas medidas sobre as molas, que podes confirmar quando estiver com elas desmontadas.

sds
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Só completando o que o Nzardo disse, não vem (e não era pra vir mesmo pq se trata de kit de suspenção), mas a Prothane oferece coxim de motor e câmbio em PU....show de bola.

Abs.
    Leo,

Na minha, coloquei os coxins do motor em PU HD da Prothane e notei que aumentou, e muito, a trepidação no interior do BRINQUEDINHO.

[]'s

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Na minha, coloquei os coxins do motor em PU HD da Prothane e notei que aumentou, e muito, a trepidação no interior do BRINQUEDINHO.
    Bem lembrado, isso é de se esperar mesmo...afinal o PU que esses caras usam é de alte densidade e é mais rígido que a borracha original. Com o tempo o PU tende a aliviar um pouco e melhora. A vantagem dele é a durabilidade.

Abs.

Pessoal,

Preciso do contato de um bom mecânico de Cherokee no Rio. Alguem indica?

Minha Cherokee fez sua primeira visita a lama e já precisa ver o médico. Tá fazendo um barulho (metal com metal) similar silencioso batendo solto (mas não está) em buracos.

Boa noite pessoal,

Alguém utiliza essa barra para fixação de faróis de milha?
    Isso é permitido ou o carro tem que andar com os faróis tampados?

Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-75871-lg.jpg  

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Pessoal,

Preciso do contato de um bom mecânico de Cherokee no Rio. Alguem indica?

Minha Cherokee fez sua primeira visita a lama e já precisa ver o médico. Tá fazendo um barulho (metal com metal) similar silencioso batendo solto (mas não está) em buracos.
    Caro Bioraniere,
    de confiança, leva no Gustavo .. 25852754 em são cristovão.
    n seria um barulho como telhas batendo? pode ter sido o catalisador...

[]s

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Garret,

não sei se é a mesma coisa, mas tive um problema de aquecimento depois de um trecho muito longo mesmo de subida, apesar de suave, quando ao final do trecho, parei em um posto. Foi imediato, ferveu! Mas detalhe, já havia rodado por volta de 500 Km de estrada com a tampa do radiador entreaberta e só aconteceu quando parei o carro. Acredito até hoje que foi o cambio que gerou o tal aquecimento instantâneo, depois daquele trecho todo de subida e que a ventoinha mecanica não tenha acompanhado com a velocidade que deveria quando parei o carro na marcha lenta. Resumindo: o carro também apagou, depois de tentar colocar na estrada novamente para esfriar (só que era subida...), só voltou quando deixei esfriar e foi aí que descobri a tampa entreaberta. Este apagar tem a ver com certeza com algum superaquecimento, deve estar parando para proteção, programação de emergencia.

Se ainda ajudar, coloquei lamina de mola da Ranger, código: FO2700 2P (se não me falha a memória), no posto de molas junto ao viaduto da Penha, no sentido cidade (Auto Posto Viaduto). Custou o total de 240, com as molas, mão de obra e aquelas pastilhas de plastico, porque só lembrava deles do tempo que arqueei as molas do antigo CJ.
    Não foram arqueadas as molas antigas, a curvatura da tal mola nova era igualzinha a da cherokee, só soi cortada para ficar embaixo da mola mestra, que chegava a envergar ao contrário quando colocava peso extra (tanque cheio, por exemplo). Levei a viatura com o tanque cheio, justamente para verificar qual altura ficaria, mas não me recordo qual a leitura feita no dia. Mas com o tanque esvaziando, a altura traseira vai ficando mais alta que a dianteira,
    Espero que te ajude em algo.

De olhada no site da husky spring, ou husky springs, tem algumas medidas sobre as molas, que podes confirmar quando estiver com elas desmontadas.

sds
    Valeu Costa, acredito q seja isto mesmo, desve apagar por "proteção" ...

qto as laminas, e$stou vendo ainda ehehhe

[]s

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Alguém utiliza essa barra para fixação de faróis de milha?
    Isso é permitido ou o carro tem que andar com os faróis tampados?
    O que eu queria era um bagageiro daqueles gringos, com esse suporte dos milhas e do estepe.

Vc pode ter os milhas, mas na cidade e estrada tem que rodar com eles encapados.

Abs.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Farois de milha

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O que eu queria era um bagageiro daqueles gringos, com esse suporte dos milhas e do estepe.

Vc pode ter os milhas, mas na cidade e estrada tem que rodar com eles encapados.

Abs.
    Deve ser tipo este que achei no site da Quadratec, vejam que eles utilizam o bagageiro original comko base.

Se não me engano há limitação em relação a altura de instalação dos farois, porém no para choques é permitido não sendo necessários cobri- los.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-bagageiro-xj.jpg  
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Deve ser tipo este que achei no site da Quadratec, vejam que eles utilizam o bagageiro original comko base.

Se não me engano há limitação em relação a altura de instalação dos farois, porém no para choques é permitido não sendo necessários cobri- los.

Abraço
    Antônio,

No lance dos faróis, algumas regras são necessárias para se adequar ao código de trânsito, entre elas, manter a distância mínima de 60 cm entre eles e a altura não pode ser maior que a dos faróis originais, caso contrário, devem ser cobertos.

Quanto ao bagageiro, você pode utilizar um bagageiro comum e prendê-lo nas travessas originais, como este que você mostrou no site da Quadratec.

[]'s

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Faróis auxiliares

Antônio,

No lance dos faróis, algumas regras são necessárias para se adequar ao código de trânsito, entre elas, manter a distância mínima de 60 cm entre eles e a altura não pode ser maior que a dos faróis originais, caso contrário, devem ser cobertos.

Quanto ao bagageiro, você pode utilizar um bagageiro comum e prendê-lo nas travessas originais, como este que você mostrou no site da Quadratec.

[]'s
    Cotrim

Outra restrição refere-se a distância dos faróis auxiliares em relação as extremidades do para choques , acho que são no máximo 40 cm, a finalidade é evitar a instalação de faróis centralizados nos veículos.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Antônio,

[]'s

Eu estava afim de comprar essa barra que fixa acima do parachoques. Os faróis auxiliares ficariam na altura dos faróis original. Mas com certeza não vai dar 60cm de distância entre eles. Então não dá.

Valeu pessoal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem