x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Talking

Garret,

Isso é coisa do alem.....não esqueça de levar as velas....

pelo q comentaram a altitude é de uns 800 900 metros.....com GPS em pontos altos do interior de SP de 1.200 metros não falhou coisa nenhuma....

deve ser alguma alma penada mesmo....

Exclamation

Citação Postado originalmente por Gustavo Moreno Ver Post
    Fala pessoal.... ainda sou novo por aqui e no mundo 4x4 mas já estou passando por umas e outras e queria compartilhar.

Nos primeiros dias aqui eu ia postando coisas sem dó, depois meio que me deram um toque sobre “poluir o tópico” e pensei em abrir um pra mim; o que também não foi possível. Pensei em abrir um “Novato na XJ” mas....

Peguei uma XJ faz 10 dias e já coloquei 2 cil. 16 m3, coloquei mais um filé no feixe de molas, troquei óleos de tudo que podem imaginar, fiz uma tabela de manutenção para colar na tampa do espelho do quebra sol, troquei lâmpadas queimadas e ainda tenho mais alguns detalhes do tipo: cabo de vela, vela, amortecedor do porta malas, estalo na dianteira esquerda, etc.....

Por tudo isso, tenho algumas coisas pra contar, compartilhar, tirar dúvidas e aprender. Quem poderia me ajudar e qual seria a melhor maneira de fazer isso? Abrir esse tal tópico “Novato na XJ” ou “Aprendiz de XJ”....
    Gustavo,

copio aqui parte da resposta q te dei, la no tópico de peças....

........Quanto ao barulho da frente, realmente é dificil de identificar, pode ser pivôs, cruzeta, buchas dos braços inferiores ou superiores, bucha da Track Bar ou o seu pivô, isolador das molas e bieletas....se não esqueci de nada....... se vc é de SP marcamos um dia pode até ser no Paca e trocamos umas idéias..........

Qto as duvidas pode postar aqui mesmo, ou abre um tópico pra vc la na Frota 4x4....

Talking

Tonico,

...500 ! ! !.......ta muito caro........não tão trocando nada só óleo...

O dia q eu for em uma troca de óleo e me cobrarem o anel de vedação, mando o cara pa pqp e não apareço mais....isso é muito comun e não custa nem 0,10.......

Vc fez uma pergunta dificil......troca ou não troca ??...ai vai de cada um...tem gente q espera ficar na mão...ou dar um defeito pra depois correr atras...tem gente q troca o filtro da CA tem gente q lava, tem gente q cola o carter do CA, tem gente q usa junta.....e tambem tem gente q troca tudo....como disse vai de cada um, funciona funciona...mas até qdo ??....

Citação Postado originalmente por Gustavo Moreno Ver Post
    Fala pessoal.... ainda sou novo por aqui e no mundo 4x4 mas já estou passando por umas e outras e queria compartilhar.

Nos primeiros dias aqui eu ia postando coisas sem dó, depois meio que me deram um toque sobre “poluir o tópico” e pensei em abrir um pra mim; o que também não foi possível. Pensei em abrir um “Novato na XJ” mas....
    Gustavo, fique tranquilo, somos todos novatos aqui, a cada dia se aprende algo novo, eu pelo menos aprendo.
    O que pintar por aí, é só mandar que a gente tenta, nem sempre ajuda, mas as vezes damos um bolas pro gol.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Isso é coisa do alem.....não esqueça de levar as velas....

pelo q comentaram a altitude é de uns 800 900 metros.....com GPS em pontos altos do interior de SP de 1.200 metros não falhou coisa nenhuma....

deve ser alguma alma penada mesmo....
    Tem hora que eu acerto mesmo......é ossada de burro por lá...
    Sério agora, a idéia de testar um outro sensor MAP é legal.

Zardo, não esquece que nós aqui indo pra essas altitudes não são como lá...os caras estão ao nível do mar e sobem de uma vez a 900-1000m, se o sensor tiver mesmo um problema, vai ser afetado, pq é uma variável grande de uma só vez. Mas é uma possibilidade....

Se não, leva velas mesmo...hehehe

Citação Postado originalmente por Tonico Ver Post
    Boa tarde a todos do fórum.
    Agradeço desde já a atenção recebida por todos; aproveito a deixa do amigo Gustavo e como também sou fresquinho nesse ramo de cherokees...1 semana...
    Fiz a lição de casa antes de comprar meu novo "brinquedo", descartei alguns carros graças ao manual do LEO BEETHOVEN-
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...mprar+cherokee
    Grande Tonico, bem vindo ao tópico e a turma. Legal saber que as lições ajudaram.
    180 pilas pela mangueira é razoável se for a de pressão, se for a de retorno está caro. Até pq é uma moleza trocar.
    500 pilas nos óleos todos ? Poderia pagar mais barato. Diz em que bairro de SP vc está e damos umas dicas de onde trocar mais barato.
    De resto, estamos aí.

Abs.

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Agradecimentos: 0
    Oi Leo,
    Agora "pessoalmente", obrigado pelas dicas na hora da compra, escapei de uma boa - ou diria-se borra ? - com elas...
    Carro bonitinho, motor lavado, lata ok... tampa do carter.... xiii....era um brigadeiro...
    Depois mando fotos do "brinquedo" novo... parece moleque voltando de bordel, senão encontrar amigo pra contar vai até confessar com o padre ...
    Eu estou em pinheiros, aceito dicas.
    Mais uma vez obrigado pela atenção,
    Tonico

Esse negócio da altitude.
    Será q pode ser um sintoma de uma sonda lambda indo p/ o saco? Imperceptível a nível do mar?

Oi Leo,
    Agora "pessoalmente", obrigado pelas dicas na hora da compra, escapei de uma boa - ou diria-se borra ? - com elas...
    Carro bonitinho, motor lavado, lata ok... tampa do carter.... xiii....era um brigadeiro...
    Depois mando fotos do "brinquedo" novo... parece moleque voltando de bordel, senão encontrar amigo pra contar vai até confessar com o padre ...
    Tonico
    Tonico,

Em Pinheiros, procure o Reinaldo da Motor Lodge. Ele fica na Ferreira de Araújo, 706, próximo à DEMACRO e a DECAP, em frente ao Consulado da Inglaterra

[]'s

Kit de buchas

Boa noite pessoal,

Esse é o kit completo de buchas da cherokee ou tem algum que é mais completo?

Um abraço

Featured Item: Prothane Bushing Kit XJ Cherokee 1984-1999
    This is a Prothane Bushing Kit. "Total Kit" Prothane bushings are far superior to the conventional bushings. These bushings are designed to prevent premature suspension component failures, and improve handling characteristics, you will notice a huge difference, much less body roll, the Jeep will just feel better. Questions just call or e-mail us. Prothane Kit # 1-2004 This Complete Kit fits Jeep Cherokee's from 1984-1999
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-2148-prothanekit.jpg  

claudio o vazamento de agua fria não pode ser do reservattorio do lavador do vidro?

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,
    segue um status dos problemas listados

1° - vazamento de água fria => lógico sem ligar o ar.
    fizemos (eu e o meca) uma sabatina ontem na viatura e até agora nada.
    continuamos investigando....

2° - vazamento de óleo com excesso em baixo do carter, filtro de óleo e câmbio.
    foram detectados dois vazamentos, um no filtro de óleo e outro no bujão do cárter. Ambos foram trocados e o problema foi sanado....

3° - e mais preocupante é um vazamento no cardã.
    o vazamento não estava no cardã e sim novamente no retentor do diferencial. É a segunda vez que apresenta vazamento no mesmo local.
    Vou levar novamente a viatura no meca que fez o serviço para reparar este vazamento....

Ufa, que alívio....

Exclamation

Crovida,

essa agua ta suspeita mesmo......não tem nenhum cachorro por perto não??...

Agora esse vazamento do diferencial....volta la na oficina e exija uma solução....ou eles vão ficar pagando a gasosa e o seu tempo...??.se precisar de retentor originaus....eu tenho......

Oi Leo,
    Tonico
    Pois é Tonico, tem muito lixo por aí no mercado....as boas mesmo vc não pode vacilar, viu, está boa, preço bom, compre.

Dá uma olhada nesse site - www.imperiodooleo.com.br Eles tem mais de um endereço e são muito bons.

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Esse negócio da altitude.
    Será q pode ser um sintoma de uma sonda lambda indo p/ o saco? Imperceptível a nível do mar?
    Na verdade, qualquer sensor poderia estar sujeito a este princípio. Os únicos dois que fariam o carro parar de uma vez seriam o sensor de posição do vira-brequim ou o MAP. TPS, Sonda Lâmbda e outros quando afetados ou até removidos, a central entra em mode de segurança e funciona o motor em configuração padrão.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Esse é o kit completo de buchas da cherokee ou tem algum que é mais completo?
    Só completando o que o Nzardo disse, não vem (e não era pra vir mesmo pq se trata de kit de suspenção), mas a Prothane oferece coxim de motor e câmbio em PU....show de bola.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem