x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Porque aqui em Sao Paulo essa maquina os caras cobram 800,00 reais de M.O.
    noooooosssaaaaa pqp
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Talking Que exagero Guto

A minha receita é trocar de 6 em 6 meses, abrindo uma vez sim e outra nao........assim fica sempre novo !!!!!

Porque aqui em Sao Paulo essa maquina os caras cobram 800,00 reais de M.O.

barato né ?????

abs
    O manual fala em troca a cada 48.000 km em condições normais de uso, tu não acha que estas exagerando,heheheh.
    Eu troquei faz 2 meses, paguei R$ 120,00 pelo fitro + R$ 15,00/L deTexaco Multigear LS que já é aditivado+ MO, que não lembro pois fiz outras coisas na oficina.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Vcs tão falando de câmbio ou de diferencial?

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    O manual fala em troca a cada 48.000 km em condições normais de uso, tu não acha que estas exagerando,heheheh.
    Eu troquei faz 2 meses, paguei R$ 120,00 pelo fitro + R$ 15,00/L deTexaco Multigear LS que já é aditivado+ MO, que não lembro pois fiz outras coisas na oficina.

Abraço
    Antônio,

Texaco Multigear é o óleo do diferencial.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post

Abraço
    Opaaaa....!!!! multigear LS é para o Dif !!!!!!

Em termos até acho que é exagero, mas o cambio pega 4,5 litros, entao é um gasto de 65 reais + ou -.......e quando abro, limpo a limalha dos imãs e limpo o carter !!!! sem contar troca uma vez sim e outra nao do filtro.

Considerando o oleo sempre novo, pouca limalha acho o gasto pequeno se comparar com algum pau no cambio !!!! é apenas prevençao !!!! sei lá !!!!

abraço

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Red face Que besteira

Opaaaa....!!!! multigear LS é para o Dif !!!!!!

Em termos até acho que é exagero, mas o cambio pega 4,5 litros, entao é um gasto de 65 reais + ou -.......e quando abro, limpo a limalha dos imãs e limpo o carter !!!! sem contar troca uma vez sim e outra nao do filtro.

Considerando o oleo sempre novo, pouca limalha acho o gasto pequeno se comparar com algum pau no cambio !!!! é apenas prevençao !!!! sei lá !!!!

abraço
    Guto/Arbass/Jéster/todos

Claro que o Multigear LS é do diferencial eu que sou "bração" e fiz confusão, comprei o Dexron III aqui na terrinha por R$ 9,90/L acho que os caras estavam com a tabela errada, já que em todo canto era na faixa de R$ 20, 00/L, heheheh, boam que posso fazer.

Abraço

PS: De qualquer forma 6 meses é muito pouco???
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Agradecimentos: 0

atonomia do gnv

Bom Dia á Todos,gostaria De Saber Qual A Autnomia Do Gnv,com Um Cilindro De 21m3 Em Uma Cherokee Sport 98 Automatica,algem Do Forum Poderia Dar Essa Informação Pois Pretendo Instalar,desde Já Um Muito Obrigado E Que Deus Abençoe A Todos.

Vai depender do consumo. Varia de 8 a 10 km/m3 na estrada. Portanto, cerca de 160 a 210 km de autonomia.

Abs

Citação Postado originalmente por Adilson shmidt forti Ver Post
    Bom Dia á Todos,gostaria De Saber Qual A Autnomia Do Gnv,com Um Cilindro De 21m3 Em Uma Cherokee Sport 98 Automatica,algem Do Forum Poderia Dar Essa Informação Pois Pretendo Instalar,desde Já Um Muito Obrigado E Que Deus Abençoe A Todos.
    Adilson,

Veja as várias respostas para a sua dúvida no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29331

[]'s

Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Local
    BH/MG
    Pessoal,

MInha XJ 98 ta com um barulho estranho no distribuidor. Uns 6 meses atras troquei a tampa do distribuidor, rotor cabos e velas, todos com tamanhos e codigos originais. Estava tudo bem.. De uns dias para cá, o distribuidor comecou a fazer um barulho, como se tivesse alguma coisa raspando. Dei uma checada na tampa, e ela parace bem encaixada. Agora, com o conjunto montado, se forco a tampa um pouco pra la e para cá, vejo que o barulho some. Por dentro o rotor e a tampa tem aparencia normal. Nao parece que um esta raspando no outro e os contatos todos estao iguais.
    O funcionamento do motor esta aparentemente normal.
    Alguem já passou por isso? os mestres daqui podem me indicar uma oficina aqui em Brasilia, de preferencia perto de sobradinho, cidade do automovel ou aguas claras?

[]s

Alguém pode dizer o que o erro 27 (fazendo aquele esqueminha no painel para mostrar os erros), significa ?

Valeu, abraço...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Prezados,

Fiz minha primeira viagem com a XJ 99. Realmente é um espetáculo. Conforto, silêncio, segurança...e o agradável som dos 6 canecos e seus 187 cv´s subindo a serra.

O trecho era serra, montanha e pude testar de tudo, dos freios aos sistema de 4x4 fulltime em asfalto com chuva.

Minhas impressões foram:

1 – GNV:, rodou em torno de 210 km´s, andando na casa 100 – 120 km/h subindo a maior parte do tempo. Mas notei que o AW4 demora um pouco mais pra passar as marchas quando neste combustível. Putz, na cidade não faz mais que 110 km com uma bitija de 20 m.

2 – NA GASOLINA: andando na gasolina fiz três abastecimentos para comparar. No primeiro trecho, mais com subidas que descidas e andando entre 100 e 110 km/h, fez 9,8 km/l. No segundo trecho, mais descidas que subidas e nas mesmas velocidades, fez 10,5 km/l. No último trecho eu fui brincar....e sentando a bota em trecho misto de subidas e descidas, andando entre 120 e 130 km/h e chegando aos 150 km/h algumas vezes...em 4x2 fez 8,1 km/l...resumo: ela bebe na mesma vontade que acelera.

3 – TEMPERATURA: no pior trecho de serra e com trânsito danado (eu ultrapassando é claro!) não encostou-se ao primeiro traço após os 100º. Nas descidas ficava pouco acima do ultimo traço antes dos 100. Parece normal.

4 – OUTROS: Mesmo com 5 e bagagens a danada não sente a pressão. A porqueira do CD de fábrica não toca cd´s graváveis ou re-graváveis. Minha esposa adorou o carro. Os faróis originais são mesmos fracos. Na chuva o 4x4full time dá uma diferença gritante na condução. O ronco dela assusta quando em ula ultrapassagem mais arrojada!

Problemas:

FREIOS: já havia notado o freio baixo, mas em algumas situações parece que piorou...é como estivesse bem esponjoso, sem firmeza...chegando ao fim do curso muito facilmente...Também piorou um sintoma que não sabia se era normal ou não...uma certa trepidação ao freiar...parece disco empenado...e não é aquelas pancadas do ABS...ao menos não parece.

AR CONDICIONADO: putz, na sexta antes de viajar, mandei o eletricista que havia feito a gambiarra de deixar a ventuinha ligada direito, desfazer o negócio. Era o mesmo cara, mas quando cheguei em casa...percebi que o AR não gelava mais como dantes...a verificar, vi que o compressor do AR ficava ligando e desligando (acoplamento), mesmo com o AR em máxima. Ai tive que viajar sem Ar pq fiquei com medo de estragar mais ainda. Será que na ligação o cara mexeu em algum relê????

Bem, de qualquer forma já parei o carro para a prometida troca dos fluídos e acrescentei os itens acima para revisão.

Até o momento estou muito satisfeito.

Fico no aguardo das dicas e comentários...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem