x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Moooooçada em geral,

VOLTANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS quando se engata o R ou o D...

Na minha XJ, quando ela está FRIA, (fria mesmo) ela "queima embreagem" do CA. Parece que não tem uma segunda marcha... Aí ela passa a segunda depois de um tempinho... Repete-se esse atraso uma segunda vez e SOME DO NADA!

OUTRA COISA:

Depois, quando ela está QUENTE (quente mesmo), ela dava um tranco mais forte (forte mesmo) tanto de ré como em drive. O que eu fiz? Sapatas traseiras estavam desajustadas e gastas.

Como as rodas ficavam "soltas" atrás e a frente travada nos discos, ela meio que "entortava" após engatar uma ou outra parado. Afinal É MUITA FORÇA MENINO! Agora, TUDO JUSTINHO, TROCADINHO E ZEFINI........ NUM "TRANCA" NADA MEU....

FUI

Citação Postado originalmente por Marcão Jundiaí Ver Post
    Mas se vc olhar criticamente, verá que o tópico inteiro que vc criou sobre o Kit de suspensão da Spider é um "011-1406"...
    Já que não tive resposta, vou entender isso como uma tentativa de defesa de alguém sem sucesso ou apenas uma tentativa de discussão

Abs

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Agradecimento: 1
    Samukanvas,

Beleza...entenda como vc quiser.
    (só não espere que eu esteja tão preocupado quanto você com esse assunto pra ficar esperando um post seu pra responder...)

Grande abraço,

Marcão

nao vendo e nem pretendo vender nada.

aparece um topico/usuario com uma duvida, coloco minha opiniaao e tenho q ficar "discutindo" com quem vende. acho mei fod@ perder tempo discutindo com alguem q vende e defende o produto dele. alem de "espantar" outros a colocarem opiniao, com medo de levar uma "pedrada".

nao critico o mr w pelo q dizem, vendeu, n entregou .... sei lah.. n me interessa. o problema era qdo eu escrevia e ele aparecia cheio de razao c/ produtos mirabolantes das melhores marcas. nao acho q seja sadio e/ou bom p/ o topico. n sou contra o comercio no forum, mas usem o lugar certo para isso. quer limpar a garagem, desovar alguma peca... otimo.. anuncia.
    mas se eh comercio, eh seu negocio, por favor compre um banner !!!
    ficar entrando aqui soh p/ fazer uma "media" e empurrar produtos eh meio fod@.

opiniao pessoal, n recomendo ficar importando, pode receber errado, n tem garantia...bla bla...... se gosta do forum, se usa, se apoia... compre de quem tem banner, compre de quem anuncia e ajude a manter esse espaco.
    abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    No meu caso....além da troca....foi feita a regulagem de lonas e troca de pastilhas. Mas os tranquinhos N to D...N to R ...continuam os mesmo...mas estes parecem ser normais.

Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Moooooçada em geral,

VOLTANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS quando se engata o R ou o D...

Na minha XJ, quando ela está FRIA, (fria mesmo) ela "queima embreagem" do CA. Parece que não tem uma segunda marcha... Aí ela passa a segunda depois de um tempinho... Repete-se esse atraso uma segunda vez e SOME DO NADA!

OUTRA COISA:

Depois, quando ela está QUENTE (quente mesmo), ela dava um tranco mais forte (forte mesmo) tanto de ré como em drive. O que eu fiz? Sapatas traseiras estavam desajustadas e gastas.

Como as rodas ficavam "soltas" atrás e a frente travada nos discos, ela meio que "entortava" após engatar uma ou outra parado. Afinal É MUITA FORÇA MENINO! Agora, TUDO JUSTINHO, TROCADINHO E ZEFINI........ NUM "TRANCA" NADA MEU....

FUI

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Exclamation Cabo, velas x consumo !!!

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    apesar de concordar com quase tudo, penso um pouco diferente.
    acho q primeiramente temos q apoiar os anunciantes do forum, eles que mantem esse site no ar. eu particularmente nao anunciaria aqui, pq sempre tem alguem, ou sempre os mesmos, com um produto "milagroso" melhor q o meu.
    nao acho que o problema eh importar ou nao e sim, que os "caras" vendem solucoes "mirabolantes", falta honestidade. nunca vi cabo e vela melhorar a performance e consumo... isso eh 171....
    e tem "cara" q nao "manja picas" mas sabe tudo, tudo q ele vende eh melhor.
    pode colocar vela accel e cabo msd, vai ficar igual a vela champion e cabo acdelco. "dizem" colocando um "ultra package" vai melhorar!!! que condicoes estao os cabos e velas ? se por original a performance e consumo fica o mesmo. isso acho fod@.
    alem d "queimar" os anunciantes do forum, vendem solucoes q nao existem.
    jah usei quase todas marcas de vela, amortecedor...... tenho amigos q usam outras ainda.... jah rachei o coco, com performance.... turbo, blower, msd, nitro.....tento recomendar o q acho bom... mas fica dificil com o "mallacismo" que paira no ar .......
    Offroad

Não vendo nada, só compro , heheheh, mas dizer que cabos e velas de boa qualidade não influenciam no consumo é sacanagem, não estou dizendo que a marca A ou X é a melhor ou pior, os fabricantes passam anos desenvolvendo produtos que tem desempenho cada vez melhor não é só para que nós "idiotas" compremos, mas porque o desenvolvimento dos motores, sistema de injeção, ignição, etc exigem .

Lembro do meu primeiro carro comparado com um Uno Mille atual, era uma bos..., mas era ótimo em 1974 e, com certeza melhorava o consumo com velas e cabos em boas condições.

Abraço

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Esse tranco fica mais incômodo mesmo é quando a reduzida está engatada.

A de vc também dá esse tranco maior quando está com a reduzida ligada?

Citação Postado originalmente por Tigre Ver Post
    Esse tranco fica mais incômodo mesmo é quando a reduzida está engatada.

A de vc também dá esse tranco maior quando está com a reduzida ligada?
    Tigre,

O tranquinho é normal..... e na reduzida aumenta pois a força para os eixos é bem maior........ e sempre mude com o pé firme no freio, pois o interruptor do freio tem tres funções: luz do freio, informação para o CA e Piloto automático (caso tenha)....

Citação Postado originalmente por Marcão Jundiaí Ver Post
    Samukanvas,

Beleza...entenda como vc quiser.
    (só não espere que eu esteja tão preocupado quanto você com esse assunto pra ficar esperando um post seu pra responder...)

Grande abraço,

Marcão
    É como eu disse cara... Vc postou só pra defesa ou pra brigar, fundamentos não tem. Então acho melhor mesmo não se preocupar porque vc já começou com o pé esquerdo, não irá acescentar nada

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    nao vendo e nem pretendo vender nada.

aparece um topico/usuario com uma duvida, coloco minha opiniaao e tenho q ficar "discutindo" com quem vende. acho mei fod@ perder tempo discutindo com alguem q vende e defende o produto dele. alem de "espantar" outros a colocarem opiniao, com medo de levar uma "pedrada".

nao critico o mr w pelo q dizem, vendeu, n entregou .... sei lah.. n me interessa. o problema era qdo eu escrevia e ele aparecia cheio de razao c/ produtos mirabolantes das melhores marcas. nao acho q seja sadio e/ou bom p/ o topico. n sou contra o comercio no forum, mas usem o lugar certo para isso. quer limpar a garagem, desovar alguma peca... otimo.. anuncia.
    mas se eh comercio, eh seu negocio, por favor compre um banner !!!
    ficar entrando aqui soh p/ fazer uma "media" e empurrar produtos eh meio fod@.

opiniao pessoal, n recomendo ficar importando, pode receber errado, n tem garantia...bla bla...... se gosta do forum, se usa, se apoia... compre de quem tem banner, compre de quem anuncia e ajude a manter esse espaco.
    abs
    Amém....

Onde eu assino?

Abs

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Offroad

Não vendo nada, só compro , heheheh, mas dizer que cabos e velas de boa qualidade não influenciam no consumo é sacanagem, não estou dizendo que a marca A ou X é a melhor ou pior, os fabricantes passam anos desenvolvendo produtos que tem desempenho cada vez melhor não é só para que nós "idiotas" compremos, mas porque o desenvolvimento dos motores, sistema de injeção, ignição, etc exigem .

Lembro do meu primeiro carro comparado com um Uno Mille atual, era uma bos..., mas era ótimo em 1974 e, com certeza melhorava o consumo com velas e cabos em boas condições.

Abraço

Abraço
    nunca disse que marcas de boa qualidade nao influenciam.....
    pelo contrario e soh uso elas.
    o q quis dizer q nao adianta colocar um jogo de cabo e velas de ultra-performance se alguns motores foram projetados enquanto muitos aqui usavam fralda (inclusive eu ), no 4.0 do Jeep, na epoca para eles iridium era um planeta do sistema solar
    se voce mudar a ignicao, ai concordo que tem diferenca.
    e colocando velas caras nao adianta nada enquanto a original tem o mesmo efeito, soh estah jogando dinheiro fora.
    muitos acham q trocando vela melhora, mas por qto tempo ? qto tempo essas velas duraram ? e pq ?
    muitas vezes o problema de performance/economia eh causado por outro fator. por isso tem q tirar a vela e analisar. sei q a maioria acha mais facil trocar as velas, mas pagar por um modelo caro q n vai solucionar seu problema (apenas empurrar) eh jogar dinheiro fora.
    portanto a unica vantagem (se o motor estiver em boas condicoes) eh durabilidade maior da vela.
    alguns exemplos do que pode tirar performance/economia e "estragar" suas velas
    filtro de ar sujo, combustivel meia-boca, ignicao, oleo no cilindro, valvulas, aneis.... e ai vai

eu particularmente para motores "antigos" prefiro as velas comuns, pq me "obriga" a troca mais cedo, assim posso inspecionar o estado delas..
    exceto se alterar a ignicao, mas nao adianta cabo/vela se a bobina eh a mesma..

abs

carros novos e modernos sim, sao projetados para velas com tecnologia nova.
    4X4 Brasil

Trocar cabos de vela por cabos de alta performance é uma coisa. Trocar por outro cabo semelhante ao original é outra!

Quando se fala em performance tem que mudar vários fatores pro cabo de vela ter algum efeito. Senão um cabo pra 1000cv vai ter o mesmo efeito de um pra 190 dos nossos carros.

Abs

PS: Nas cherokees cabo e velas podem ser de qualquer marca (de original pra melhor) que o carro vai digerir o combustível e vai se comportar igualzinho. Comprem pela durabilidade e não pelo desempenho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem