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Tópico: Cherokee Sport

  • #3961



    Caros,
    como nem tudo são flores, no scaneamento la em atibaia, acusou falha no sensor de rotação.
    pergunto, se o scanner acusou é real mesmo ) posso confiar? ou tem como testar.

    []s

  • #3962
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros,
    como nem tudo são flores, no scaneamento la em atibaia, acusou falha no sensor de rotação.
    pergunto, se o scanner acusou é real mesmo ) posso confiar? ou tem como testar.
    Pode ir juntando uns cascalhos aí pra trocar esse bicho. Como certeza ele é o causador dos seus momentos de "relax" na sudida da serra. O Zardinho costuma ter estoque...hehehe

    Aliás, acho que é esse pode ser o problema que o Fernando pode estar enfrentando. Quando esse sensor dá pau, só trocando mesmo ou guincho e não tem como fazer gambi nem nada.

    Abs.

  • #3963
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros,
    como nem tudo são flores, no scaneamento la em atibaia, acusou falha no sensor de rotação.
    pergunto, se o scanner acusou é real mesmo ) posso confiar? ou tem como testar.

    []s
    Não custa (quase) nada comprar um e deixar guardado. A minha qdo comprei queimou e rodei uns 2 meses de mecanico em mecanico.
    Acho que foi por isto que ela parou la em cima na Pedra do Coração. O que acha ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3964
    Citação Postado originalmente por fernandosouza Ver Post
    Bom dia !!

    Acabo de conhecer o 4x4.
    Comprei uma cherokee 98 em excelente estado no mês passado.
    Coloquei GNV e ela estava ótima até a semana passada quando não
    quis ligar.
    Era dar na partida e nada, ela roda o motor mas não liga.
    Estou desconfiado que ela tem algum segre do pode ser ?
    O mecânico fala que não chega o positivo na bobina, nem nos bicos.
    A sensação que eu tenho é a de que esse carro tem algum dispositivo
    que corta a parte elétrica do carro.
    Tô no maior sufoco pois esse já é o segundo mecânico que verifica o
    carro e diz que está perfeito mas não consegue achar o defeito.
    Já checaram toda a parte elètrica e não tem defeito algum.
    Me ajudem por favor !!!!!!!!!

    Fernando Souza
    pode ser o sensor de rotação do motor...o tal "crank shaft"...
    []'s
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  • #3965
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    pode ser o sensor de rotação do motor...o tal "crank shaft"...
    []'s
    Bambu ... tenho quase certeza q foi por isto q parei mesmo ...
    vou começar a pesquisar ... mas o nome em ingres é este mesmo crankshaft ?

  • #3966
    Nao sei quem falou la em atibaia, que pagou uns 3?? trezentos e poucos neste sensor, acho que foi o sombra........nao me lembro !!!!!

    NO caso do fernandosouza ele me disse via mail, que a luz do code nao apaga, entao pode ser a mesma coisa que aconteceu na XJ do fernando da Andaluz, la no puma, que saiu rebocada de lá........a luz com a chave cortada nao apagava.....e nao pegava de jeito nenhum !!!!

    Fernando, vc tem a chave reserva ? tenta com ela !!! sei lá.....vai que da certo !!

    Esse sensor de rotaçao, tem a ver com esta chave ? o que ele faz na VTR ??

    valeu brother´s

  • #3967
    Guto,

    O sensor de rotação serve para informar à centralina qual é o cilindro da vez e esta mandar a faísca. Se o sensor de rotação pifar, a luz do code não acende, talvez a "Check Engine", mas não sei informar com certeza.

    Garret,

    O nome em ingreis é Crankshaft Positioning Sensor e, lá nos isteitis, custa U$ 120

    []'s

  • #3968
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Sensor de Rotação

    Fellows,

    Sensor de Rotação - paguei US$ 195.00 a +ou- um ano atrás - original Mopar.

    Chave - no meu caso, quando a vtr parou no caminho para a Pedra Grande, o scanner acusou falha na comunicação com a chave, ou seja, CODE. Estou agora usando a cópia, sem problemas.

    Mudando de assunto - alguém conhece o regulador de pressão marca LP (nacional) ?

    Abraços,

  • #3969
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fellows,

    Sensor de Rotação - paguei US$ 195.00 a +ou- um ano atrás - original Mopar.

    Chave - no meu caso, quando a vtr parou no caminho para a Pedra Grande, o scanner acusou falha na comunicação com a chave, ou seja, CODE. Estou agora usando a cópia, sem problemas.

    Mudando de assunto - alguém conhece o regulador de pressão marca LP (nacional) ?

    Abraços,
    Bom dia Sombra,

    Esse regulador de pressão da LP não serve em nossas cherokees. Eles são para cherokees até 1996. O sistema mudou a partir de 1997.
    É uma pena, porque esse regulador custa R$ 90,00 e é bem mais fácil de trocar.

    Um abraço

  • #3970

    garfo da embreagem

    Galera
    acabo de sair do lava rápido, parei no farol e fui engatar marcha e o pedal afundou e fez barulho de creck creck...
    segundo o mecanico parece que o garfo da embreagem fu...eu .
    Na quinta ele desmonta e diz o que é.
    Alguém tem aí um garfo pra venda ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3971

    Exclamation

    Galera,

    ''Sensor de posição'' tem dois...... o TPS (Throttle Position Sensor) q vai la na TBI e o Crankshaft Position Sensor q vai próximo a cx seca.......

    Regulador de Pressão,

    Conheci um cara q é amigo do Dono da LP, não tenho experiencia com essa marca, mas o cara disse q seus produtos são muito bons...... e comentei com ele a respeito do regulador das XJ de 97 pra frente..... e ele me disse q se conseguir um (mesmo com defeito) ele conversaria com o Dono da LP e tentaria a sua produção.... ..... ficaram de me enviar um com defeito..... mas infelizmente não me enviaram.... .... alguem tem algum por ai ??? ......

    Bambheta,

    Considerando q 95% é automática, vai ser dificil alguem ter um garfinho..... serve um de churra ??? ......

  • #3972
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia Sombra,

    Esse regulador de pressão da LP não serve em nossas cherokees. Eles são para cherokees até 1996. O sistema mudou a partir de 1997.
    É uma pena, porque esse regulador custa R$ 90,00 e é bem mais fácil de trocar.

    Um abraço
    Jéster,

    Tem razão - liguei na LP - confirmaram que só têm até 1996 e que para 97/98 será lançado em breve. Aqui custa de R$ 78,00 a R$ 83,00... Para 98 estão pedindo R$ 480,00 original... é muita diferença, né... acho que vou trocar só a bomba e esperar o lançamento de LP ... hehehe...

    E a sua viatura - resolveu?

    Bambhoo,

    Cara, garfo de embreagem é um negócio forte pra caramba... tem certeza que é isso mesmo? E o engate da reduzida, ficou bom?

    Abraços,

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