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Tópico: Cherokee Sport

  • #3889



    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caio,

    é praticamente a mesma coisa... da um bizu no outro tópico q vc abriu....
    Anda igual
    Consumo igual
    Design e estilo igual
    Desempenho off road igual
    Tesão por ter uma igual
    "As mina" paga um pau igual
    "Os dono" de outras marcas paga um pau igual
    DOR DE CABEÇA IGUAL
    []'S
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3890
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    Cool Bomba de gasolina

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Anda igual
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    []'S
    Hehehe... muito bem!!! Falou do que mais interessa... hehehe...

    E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

    Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00.

    Abraços,

  • #3891
    Sombra

    Da uma olhada no regulador de pressão do combustível ANTES de trocar a bomba, mas pelo jeitão parece a bomba msm...

    boa sorte,



    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Hehehe... muito bem!!! Falou do que mais interessa... hehehe...

    E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

    Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00.

    Abraços,
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #3892
    Pessoal,

    Precisando de opinião. Ontem peguei uma eca-sport 2006 da sogrona e percebi que ela é muito mais dura que minha xj, faz as curvas de modo realmente impressionante (motor 1.6). Minha cheroka é bem mais macia, macia até demais acho. Gostaria de deixar mais dura.

    Ela tem amortecedores razoavelmente novos (20 mil km) e tb o feixe de molas traseiro foi refeito ( emborrachado de fora a fora mas nenhuma mola foi trocada). As molas dianteiras aparentam ser originais.

    Pergunto: Se trocar as molas dianteiras ela fica mais "dura"; QUal a sugestão de voces? Ah os pneus são 235/75 15, como a maioria acredito.

    Alguem tem idéia de custo dessas molas dianteiras?

    Abraços
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #3893
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    Cool

    Florestal,

    Obrigado pela dica - pela quilometragem da viatura, deve ser a bomba, mesmo...

    Quanto às molas dianteiras, acho que o Nilton (NZardo) pode te ajudar.

    Abraço.

  • #3894
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Hehehe... muito bem!!! Falou do que mais interessa... hehehe...

    E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

    Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00.

    Abraços,
    Sombra, a minha começou assim . Entrou água suja no tanque e f...u o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
    Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

    Mas peraí PATROA ?
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3895
    Pequisa, pq ja vi este refil por R$ 129,00 .............DPL

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lverado-41-_JM

    compra duas......hehehehehe

    abs
    4X4 Brasil

  • #3896
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    XJ 97 ou 98

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Anda igual
    Consumo igual
    Design e estilo igual
    Desempenho off road igual
    Tesão por ter uma igual
    "As mina" paga um pau igual
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    DOR DE CABEÇA IGUAL
    []'S

    Especialmente a dor de cabeça é igual, e a despesa. Logo mais vou colocar um post para os amigos daqui com os dados que apurei na oficina de quanto já gastei com a minha XJ 98 lá. Preparem o coração...


    Tenho também o histórico da XJ 97 que é da minha mulher. Gastou bem menos, mas isso é porque tinha bem menos quilometragem quando compramos.

    Como tenho uma 97 e uma 98 posso falar bem sobre isso das diferenças. E realmente quase tudo são detalhes de acabamento. A dela é uma Sport que tem para-lamas e pára-choques na cor do carro (que é preto), banco de couro e piloto automático, por exemplo. E só Gasolina. A minha tem banco estofado e não tem piloto automático porque é Rubicom. Também por ser Rubicom tem os acabamentos dos pára-lamas em borracha, e as grades nas lanternas mais o quebra-mato de série. E GNV (vejam o tópico GNV na XJ). Tudo perfumaria, o carro é o mesmo. O som original também é um pouco diferente, detalhes. Mas falar sobre o som já seria outro tópico...

    A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.

    É isso aí. Boa sorte.
    Logo mais retornarei com os valores históricos da oficina. Mas de onde veio isso tem muito mais, espero ter ajudado.

    Abraços,
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #3897
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    Cool Bomba, patroa, etc...

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Sombra, a minha começou assim . Entrou água suja no tanque e f...u o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
    Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

    Mas peraí PATROA ?
    []'S
    Ricardo,

    Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA Sim Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova... e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ...

    Gutão,

    Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...

    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa
    A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.
    Rafael,

    Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura...

    Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...

    Tá chegando o encontro em Atibaia

    Abraços,

  • #3898
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Ricardo,

    Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA Sim Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova... e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ...

    Gutão,

    Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...



    Rafael,

    Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura...

    Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...

    Tá chegando o encontro em Atibaia

    Abraços,
    Sombra,

    Eu precisava trocar a minha bomba e quase comprei essa DPL. Algumas pessoas falaram aqui no forum que é uma boa marca. Perguntei para o meu "mecânico" e ele disse que é uma marca meia boca.
    Considerando todo o trabalho para tirar o tanque... eu já partiria para uma de maior confiança. Se você tem condições de desmontar o tanque em casa... quem sabe vale a pena arriscar.

    Eu comprei uma ACdelco em uma viagem para os EUA, mas ainda não a troquei. A cherokee começou a pegar melhor... vai entender....

    Com relação as patroas... pelo que vem acontecendo no fórum... está um perigo ter uma cherokee e ter uma patroa que gosta de jeep.

    Um abraço

  • #3899

    Oleo ainda....

    Ola,

    Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa....

    Entao, troquei o oleo, e tambem o filtro (estava com um filtro de fiat/lada)...
    E nada....

    Resumo:
    Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

    Alguma ideia de qual seria o proximo passo?
    O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

    Abracos,
    mas estou comecando a ficar muito preocupado

  • #3900
    Citação Postado originalmente por judison Ver Post
    Ola,

    Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa....

    Entao, troquei o oleo, e tambem o filtro (estava com um filtro de fiat/lada)...
    E nada....

    Resumo:
    Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

    Alguma ideia de qual seria o proximo passo?
    O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

    Abracos,
    mas estou comecando a ficar muito preocupado

    Acredito que seu oleo esteja fino, entao quando esquenta fica mais fino ainda..........quanto ao chegar no 0....... acho que a sua marcha lenta ta muito lenta......verifique isso, uma marcha lenta relojinho é 800 rpm.....se ficar abaixo disto e parecer carro mexido.......a pressao marca zero mesmo, tanto que quando vc anda ela volta ao normal.

    A minha quando ta no GNV faz essa merda tbem, tem dia que ela ta boa, e dia que ela ta ruim.......deve ser problema de pressao atmosferica..sei lá !!!

    a sua tem GNV ???????????

    abraço........tem o encontro sabado dia 19...vc vem ??? tem um participante de Sorocaba tbem.......

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