x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caio,

é praticamente a mesma coisa... da um bizu no outro tópico q vc abriu....
    Anda igual
    Consumo igual
    Design e estilo igual
    Desempenho off road igual
    Tesão por ter uma igual
    "As mina" paga um pau igual
    "Os dono" de outras marcas paga um pau igual
    DOR DE CABEÇA IGUAL
    []'S
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Bomba de gasolina

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Anda igual
    Consumo igual
    Design e estilo igual
    Tesão por ter uma igual
    DOR DE CABEÇA IGUAL
    []'S
    Hehehe... muito bem!!! Falou do que mais interessa... hehehe...

E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00.

Abraços,

Sombra

Da uma olhada no regulador de pressão do combustível ANTES de trocar a bomba, mas pelo jeitão parece a bomba msm...

boa sorte,

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post

E falando em dor de cabeça, o meu resolveu dar susto a uma semana do encontro - a bomba de gasolina não está mais fazendo o bzzzzzzz antes da partida - conclusão: só pega na segunda tentativa... Troquei o relê e continuou do mesmo jeito. No sábado fiquei 40min. parado (debaixo daquele putz temporal) tentando partida - fiz o check do painel e nada. Quando parou a chuva, fui até o "bico de encher pneu", apertei e só saiu ar... Pedi pra patroa dar a partida enquanto eu apertava a válvula - aí sim, começou a sair gasolina. Fechei e tentei de novo... Pegou e voltou a funcionar, mas ainda sem o bzzzzz. Ontem desmontei a parafernália do engate e do protetor do tanque pra tentar desmontar esse trem ainda nessa semana.

Mudando de assunto - pra quem ainda tinha dúvidas, a correia da Blazer V6 (c/ A.C.) serve perfeitamente e custa R$ 45,00.

Abraços,
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Pessoal,

Precisando de opinião. Ontem peguei uma eca-sport 2006 da sogrona e percebi que ela é muito mais dura que minha xj, faz as curvas de modo realmente impressionante (motor 1.6). Minha cheroka é bem mais macia, macia até demais acho. Gostaria de deixar mais dura.

Ela tem amortecedores razoavelmente novos (20 mil km) e tb o feixe de molas traseiro foi refeito ( emborrachado de fora a fora mas nenhuma mola foi trocada). As molas dianteiras aparentam ser originais.

Pergunto: Se trocar as molas dianteiras ela fica mais "dura"; QUal a sugestão de voces? Ah os pneus são 235/75 15, como a maioria acredito.

Alguem tem idéia de custo dessas molas dianteiras?

Abraços
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Florestal,

Obrigado pela dica - pela quilometragem da viatura, deve ser a bomba, mesmo...

Quanto às molas dianteiras, acho que o Nilton (NZardo) pode te ajudar.

Abraço.

Abraços,
    Sombra, a minha começou assim . Entrou água suja no tanque e f...u o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
    Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

Mas peraí PATROA ?
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Pequisa, pq ja vi este refil por R$ 129,00 .............DPL

http://produto.mercadolivre.com.br/M...lverado-41-_JM

compra duas......hehehehehe

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0

XJ 97 ou 98

Anda igual
    Consumo igual
    Design e estilo igual
    Tesão por ter uma igual
    DOR DE CABEÇA IGUAL
    []'S

Especialmente a dor de cabeça é igual, e a despesa. Logo mais vou colocar um post para os amigos daqui com os dados que apurei na oficina de quanto já gastei com a minha XJ 98 lá. Preparem o coração...

Tenho também o histórico da XJ 97 que é da minha mulher. Gastou bem menos, mas isso é porque tinha bem menos quilometragem quando compramos.

Como tenho uma 97 e uma 98 posso falar bem sobre isso das diferenças. E realmente quase tudo são detalhes de acabamento. A dela é uma Sport que tem para-lamas e pára-choques na cor do carro (que é preto), banco de couro e piloto automático, por exemplo. E só Gasolina. A minha tem banco estofado e não tem piloto automático porque é Rubicom. Também por ser Rubicom tem os acabamentos dos pára-lamas em borracha, e as grades nas lanternas mais o quebra-mato de série. E GNV (vejam o tópico GNV na XJ). Tudo perfumaria, o carro é o mesmo. O som original também é um pouco diferente, detalhes. Mas falar sobre o som já seria outro tópico...

A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.

É isso aí. Boa sorte.
    Logo mais retornarei com os valores históricos da oficina. Mas de onde veio isso tem muito mais, espero ter ajudado.

Abraços,
    Rafael
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cool Bomba, patroa, etc...

Sombra, a minha começou assim . Entrou água suja no tanque e f...u o refil da bomba. Só saia ar. O refil da Blazer V6 é plug-and-play. acho que custa uns R$ 270,00.
    Verifique o conector que fica em cima do tanque, veja se não está solto, sujo ou algum mal contato.

Mas peraí PATROA ?
    []'S
    Ricardo,

Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA Sim Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova... e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ...

Gutão,

Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...

Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa
    A única coisa que REALMENTE IMPORTA na diferença entre as duas é que a 97 não tem ABS. E pode crer que faz uma grande diferença na hora de descer uma ladeira de argila mole, na reduzida, com a marcha travada no 1-2, porque o freio motor não funciona tão bem com o câmbio automático, daí pra não escorregar ladeira abaixo vc precisa dos freios. Se não tiver ABS trava e desliza direto, não pode deixar o carro pegar embalo porque daí babau. No asfalto, na estrada, também faz diferença pra evitar engavetamentos ou em manobras bruscas, porque o carro é muito grande e pesado, portanto com muita inércia, sem o ABS ele arrasta muito mais fácil (lembro disso toda vez que dirijo a 97, estou acostumado com o ABS da 98 e vejo a diferença na reação). Com o ABS vc pode passar freiando na lombada, na curva, etc. É mais controle do carro, logo mais segurança.
    Rafael,

Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura...

Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...

Tá chegando o encontro em Atibaia

Abraços,

Ricardo,

Então, vou verificar os conectores e essa coisa toda, mas não acredito que seja só isso - e os valores que tenho cotado estão em torno disso mesmo: de R$ 200,00 a R$ 325,00 - Bosch. PATROA Sim Me separei em julho do ano passado, mas já estou de namorada nova... e ela, além de tudo ainda gosta de Jeep ...

Gutão,

Eu vi esse anúncio no ML - alguem conhece/recomenda a DPL? Tá saindo por R$ 135,00...

Rafael,

Quando eu escrevi sobre o que realmente importa, foi uma brincadeira sobre o que o Bambhoo escreveu, também brincando. Sobre esse assunto, concordo plenamente com você, também já fiz o ABS "funcionar" algumas vezes e agradeço por tê-lo na viatura...

Da mesma forma e ainda falando em segurança, as automáticas têm a opção de 4x4Full (eu ando 100% do tempo assim)... e também faz uma diferença enorme, principalmente em piso molhado...

Tá chegando o encontro em Atibaia

Abraços,
    Sombra,

Eu precisava trocar a minha bomba e quase comprei essa DPL. Algumas pessoas falaram aqui no forum que é uma boa marca. Perguntei para o meu "mecânico" e ele disse que é uma marca meia boca.
    Considerando todo o trabalho para tirar o tanque... eu já partiria para uma de maior confiança. Se você tem condições de desmontar o tanque em casa... quem sabe vale a pena arriscar.

Eu comprei uma ACdelco em uma viagem para os EUA, mas ainda não a troquei. A cherokee começou a pegar melhor... vai entender....

Com relação as patroas... pelo que vem acontecendo no fórum... está um perigo ter uma cherokee e ter uma patroa que gosta de jeep.

Um abraço

Oleo ainda....

Ola,

Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa....

Entao, troquei o oleo, e tambem o filtro (estava com um filtro de fiat/lada)...
    E nada....

Resumo:
    Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

Alguma ideia de qual seria o proximo passo?
    O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

Abracos,
    mas estou comecando a ficar muito preocupado

Citação Postado originalmente por judison Ver Post
    Ola,

Me desculpem a demora a responder, mas eu tive uma viagem de trabalho meio urgente de surpresa....

Entao, troquei o oleo, e tambem o filtro (estava com um filtro de fiat/lada)...
    E nada....

Resumo:
    Quando ligo de manha o marcador do oleo fica certinho no 3, e conforme "esquenta" ele vai baixando.... ateh que quando parado, num semaforo por exemplo (marcha lenta), a luz acende, e volta a apagar qnd eu volto a andar com a viatura...

Alguma ideia de qual seria o proximo passo?
    O fato de comecar marcando 3 e ir baixando, nao "descarta" a possibilidade do sensor estar ruim????

Abracos,
    mas estou comecando a ficar muito preocupado

Acredito que seu oleo esteja fino, entao quando esquenta fica mais fino ainda..........quanto ao chegar no 0....... acho que a sua marcha lenta ta muito lenta......verifique isso, uma marcha lenta relojinho é 800 rpm.....se ficar abaixo disto e parecer carro mexido.......a pressao marca zero mesmo, tanto que quando vc anda ela volta ao normal.

A minha quando ta no GNV faz essa merda tbem, tem dia que ela ta boa, e dia que ela ta ruim.......deve ser problema de pressao atmosferica..sei lá !!!

a sua tem GNV ???????????

abraço........tem o encontro sabado dia 19...vc vem ??? tem um participante de Sorocaba tbem.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem