Desculpe, não quis ser irônico ou rude quando escrevi em maiúsculas. Só lembrei e quis destacar que esse é definitivamente o item que mais faz diferença entre as duas XJs. =)
Eu não ando 100% do tempo em 4x4 por causa da travada que dá no esterçamento, que se percebe sutilmente no peso do volante, mas com asfalto molhado sim. Aciono quando entro na estrada de chão (mesmo seca, aumenta a dirigibilidade no "areião" e desviando dos buracos) até chegar em casa. Na subida para casa, quando chove, pode ser preciso o Low, mas só em casos mais extremos.
De qualquer forma, como ando sempre um pouco rápido e atrasado, o ABS ajuda e muito. Minha mulher dirige bem mais tranquila, e acho que nem sente tanta falta do ABS na XJ dela como eu sentiria.
Aliás, sobre esse tópico das ESPOSAS eu posso apresentar a minha solução: compre uma XJ pra patroa que ela para de azarar a sua. Minha mulher sempre foi da trilha, teve 2 Niva, depois um Vitara (sempre bem ajeitados pra lama), e quando comprei minha XJ ela tinha uma L200. Quando percebi quem estava andando de L200 era eu, porque ela tinha tomado o meu brinquedo. Só resolvi quando consegui vender o caminhão e encontrar outra XJ filé pra comprar pra ela. Dá trabalho, mas é um jeito.
Abraços a todos,
Rafael