x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Caras,
    este tópico devagar mesmo ...
    procuro por Cherokee Sport e aparece quase na 2a. página ....

isto é bom sinal ... nem o jester esta postando perguntas (na boa )

já decidi o destino da minha xj ...
    n devo colocar mais gnv ... e tb n devo colocar mais 3'', parti para os bf 235 a/t e se levantar vai ser 1'' ou 2'' ...
    o carro ficou mais macio e mais no chao ... este pneu tem outra vantagem, a proteção para as rodas. Agora tem q relevar q após 120km, o pneu faz um barulhinho ...

neste final de semana testei na lama (uma pista indoor), o carro ficou igual sabão ... pelo q fiz, tinha mud mesmo ... mas no geral estou satisfeito, depois posto as fotos ...

[] a todos e aguardando o proximo encontro de XJ

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras,

isto é bom sinal ... nem o jester esta postando perguntas (na boa )

já decidi o destino da minha xj ...
    n devo colocar mais gnv ... e tb n devo colocar mais 3'', parti para os bf 235 a/t e se levantar vai ser 1'' ou 2'' ...
    o carro ficou mais macio e mais no chao ... este pneu tem outra vantagem, a proteção para as rodas. Agora tem q relevar q após 120km, o pneu faz um barulhinho ...

neste final de semana testei na lama (uma pista indoor), o carro ficou igual sabão ... pelo q fiz, tinha mud mesmo ... mas no geral estou satisfeito, depois posto as fotos ...

Bem colega entao vamos trazer o topico pra ponta.

Ola a todos,

Hoje a XJ amanheceu com novidades. Pela manha, ponho a chave na ignição, giro e….. nada. So o sinal do painel e som desligando, mas nada do motor de arranque girar. Para não complicar muito as sugestões, fiz logo uma checagem geral chegando ao seguinte: Motor de arranque ok, funcionando quando acionado diretamente pelo rele de forma manual. Fusíveis da caixa (11) também ok, checando fiação, passando pelas conexões embaixo do painel ate o conector da ignição tudo ok. Conclusão é que o problema deve estar dentro da ignição pois pelo conector da ignição consigo acionar o motor de arranque. Já comprei hoje uma chave especial tipo Tox ( aquela que tem um furinho no meio) e pretendo abrir a ignição. Porem, gostaria de saber se alguém já fez este serviço ou se há algo complicado. Aguardo informações antes de abrir.

Abraços a todos

Question

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post

Ola a todos,

Hoje a XJ amanheceu com novidades. Pela manha, ponho a chave na ignição, giro e….. nada. So o sinal do painel e som desligando, mas nada do motor de arranque girar. Para não complicar muito as sugestões, fiz logo uma checagem geral chegando ao seguinte: Motor de arranque ok, funcionando quando acionado diretamente pelo rele de forma manual. Fusíveis da caixa (11) também ok, checando fiação, passando pelas conexões embaixo do painel ate o conector da ignição tudo ok. Conclusão é que o problema deve estar dentro da ignição pois pelo conector da ignição consigo acionar o motor de arranque. Já comprei hoje uma chave especial tipo Tox ( aquela que tem um furinho no meio) e pretendo abrir a ignição. Porem, gostaria de saber se alguém já fez este serviço ou se há algo complicado. Aguardo informações antes de abrir.

Abraços a todos
    Pinho,

As vezes o problema é mais simples do q parece....vc não comentou nada da bateria........to apostando nela........pois se a bateria ta meia boca, em outros carros até vai...mas nas Cherokees acontece isso...

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras,

Pois bem Pessoal vamos "infelizmente" pra ponta com problemas...

Já levei este meu problema a duas concessionárias Chrysler e ficaram um olhando pra cara do outro sem nenhuma solução ou indicio...

Resolvi apelar aos universitários, digo aos colegas de Forum...

Ocorre que ao dar partida na viatura, ou ela fica como zero, passando marchas sem ao menos sentir-se (notando-se apenas pelo conta giros...) , antes dos 2000 giros.... Ou ela assume uma postura digamos super esportiva, e só muda lá pelos 3000 e tantos RPMs, ou aliviando o pé!!!

Parece ter duas "regulagens " totalmente distintas de Cambio!!!

O problema maior é que isto é intermitente, Hora quando ligo fica de um jeito, hora quando liga fica de outro, alternando aleatoriamente, nunca os dois juntos dentro de uma mesma partida...se eu podese escolher, um ficaria ótimo pra trilha ( o tipo "esportivo"...) e o outro exelente para o transito urbano!!! hehehe

A viatura esta com os seguintes itens possilvelmente relacionados ,trocados a menos de um mes:

Velas, cabos de velas, todos os òleos e lubrificantes da CA , CT , diferenciais , motor, liquido de refrigeração e outros itens.

Pergunto aos amigos, pode ser alguma memória residual?

Poderia ser o sensor de rotação indo pro saco?

Desligar a bateria por uma hora , resolveria??? Para retornar ao defaut original, ou não tem nada a ver???

Penso não ser algo mecanico e sim eletronico...

O tal do GNB??? Se bem que ocorre tanto na gasolina ( Podiun) quanto no gas...

Agradeço de antemão as dicas , palpites e ajudas dos amigos aqui do forum...!!!!

Abraço aos amigos.
    4X4 Brasil

Caro amigo, J PINHO, a minha sempre faz isso, mau contato ou limpeza daqueles contatosinhos do alavanca do câmbio automatico, mudo para "P" e não liga mudo para "N" e não liga (FALTA-ME VERGONHA NA CARA PARA LIMPAR AQUELES CONTATOS), talvez a sua seja a mesma coisa<mudo para lá e para cà> derrepente ela pega... só fico com vergonha quando isso acontece no posto e demora uns miseros 15 segundo até que ela pega, VALEU. OK.

Rubem, a minha ficou igual depois da troca do óleo de câmbio automático (A MESMA COISINHA DA TUA), o meu amigo dono da oficina que faz várias CHEROKEES, (AMIGO MESMO NEM ME COBRA) disse que parece ser a mudança depois de muito tempo com o óleo antigo, a mudança de viscosidade para óleo novo, e ainda a quantidade que colocamos de óleo em relação a quantidade que saiu, vou colocar mais um litro e vamos ver, depois te digo o resultado e você me fala o seu, OK?

Ah< o Sr. Nilton falou uma coisa muiot interessante, e bom não seguir a risca a quantidade de óleo a ser trocada, é melhor ver a quantidade que saiu...

Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pois bem Pessoal vamos "infelizmente" pra ponta com problemas...

Já levei este meu problema a duas concessionárias Chrysler e ficaram um olhando pra cara do outro sem nenhuma solução ou indicio...

Resolvi apelar aos universitários, digo aos colegas de Forum...

Ocorre que ao dar partida na viatura, ou ela fica como zero, passando marchas sem ao menos sentir-se (notando-se apenas pelo conta giros...) , antes dos 2000 giros.... Ou ela assume uma postura digamos super esportiva, e só muda lá pelos 3000 e tantos RPMs, ou aliviando o pé!!!

Parece ter duas "regulagens " totalmente distintas de Cambio!!!

O problema maior é que isto é intermitente, Hora quando ligo fica de um jeito, hora quando liga fica de outro, alternando aleatoriamente, nunca os dois juntos dentro de uma mesma partida...se eu podese escolher, um ficaria ótimo pra trilha ( o tipo "esportivo"...) e o outro exelente para o transito urbano!!! hehehe

A viatura esta com os seguintes itens possilvelmente relacionados ,trocados a menos de um mes:

Velas, cabos de velas, todos os òleos e lubrificantes da CA , CT , diferenciais , motor, liquido de refrigeração e outros itens.

Pergunto aos amigos, pode ser alguma memória residual?

Poderia ser o sensor de rotação indo pro saco?

Desligar a bateria por uma hora , resolveria??? Para retornar ao defaut original, ou não tem nada a ver???

Penso não ser algo mecanico e sim eletronico...

O tal do GNB??? Se bem que ocorre tanto na gasolina ( Podiun) quanto no gas...

Agradeço de antemão as dicas , palpites e ajudas dos amigos aqui do forum...!!!!

Abraço aos amigos.

Caro Ruben, Já passei este problema e por incrivel que pareça, foi so o cabo do aterramento da bateria (O que liga o negativo da bateria ao chassi do carro que estava com mal contato). Este cabo é responsavel pela ligação do negativo ao chassi. existe outro que liga o bloco do motor ao chassi, e se este ficar com mal contato, a ignição nao manda sinal para a bobina. (no painel voce percebe acender varias luzes ao mesmo tempo com baixa amperagem. Experimente mexer no cabo da batreria no encontro com o chassi e veja se esta folgado ou com isolamento.

Boa sorte

Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Rubem, a minha ficou igual depois da troca do óleo de câmbio automático (A MESMA COISINHA DA TUA), o meu amigo dono da oficina que faz várias CHEROKEES, (AMIGO MESMO NEM ME COBRA) disse que parece ser a mudança depois de muito tempo com o óleo antigo, a mudança de viscosidade para óleo novo, e ainda a quantidade que colocamos de óleo em relação a quantidade que saiu, vou colocar mais um litro e vamos ver, depois te digo o resultado e você me fala o seu, OK?
    Boa noite Tey,

pois é mano mas, onde troquei o oleo da CA, eles são super criteriosos, para vc ter uma ideia eles rodam 25kms com a viatura pra ter certeza q o nivel esteja correto... adoraria q fose este o problema ...

Mas me diga exatamente como a sua estava ??? Ainda esta assim??? Hora numa "programação" hora noutra??? Ou misturado, numa mesma partida??? Olhei agora apouco o nivel e esta perfect ( Que saco podia ser só isso...hehehe)

Valeu pelo depoimento e pela ajuda, vamos aguardar tambem as ideias do sr.MCarvalhal, do sr. Niltonaparts e Sr. Leo Bethovem the Flash e tantos outros por favor!!!!!

Abraço aos amigos.

Caro Ruben, Já passei este problema e por incrivel que pareça, foi so o cabo do aterramento da bateria (O que liga o negativo da bateria ao chassi do carro que estava com mal contato). Este cabo é responsavel pela ligação do negativo ao chassi. existe outro que liga o bloco do motor ao chassi, e se este ficar com mal contato, a ignição nao manda sinal para a bobina. (no painel voce percebe acender varias luzes ao mesmo tempo com baixa amperagem. Experimente mexer no cabo da batreria no encontro com o chassi e veja se esta folgado ou com isolamento.

Boa sorte
    Boa noite J Pinho,

Rapais se for isso mando uma caixa de bombons off roader pro amigo e uma carta bomba pros mecas daqui!!!!

Vou checar isto amanha logo cedo!!! E aproveitar pra trocar os contatos da bateria, que estão bem detonados!!! Mas será q o defeito apareceria e desapareceria só desligando e ligando a chave de ignição??? A tua alternava tambem de forma clara ou misturava ???
    aleatoriamente???

Valeu mesmo a força

Obrigado aos amigos.

Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa noite J Pinho,

Rapais se for isso mando uma caixa de bombons off roader pro amigo e uma carta bomba pros mecas daqui!!!!

Vou checar isto amanha logo cedo!!! E aproveitar pra trocar os contatos da bateria, que estão bem detonados!!! Mas será q o defeito apareceria e desapareceria só desligando e ligando a chave de ignição??? A tua alternava tambem de forma clara ou misturava ???
    aleatoriamente???

Valeu mesmo a força

Obrigado aos amigos.
    Olha que tou apelando pra voce resolver isso ta. Depois te mando o endereço pro chocolate.

Olha so, o problema que tu citou é muito parecido com o que eu passei. Ora não trocava de marcha, ora trocava em baixa rotação perdendo força, ora quando acelerava forte parecia que o motor tava com falta de ar (como se houvesse um saco atrapalhando a entrada n de ar no filtro) Descobri o problema por acaso pois como a bateria tava solta o balançado dela afrouxou o negativo no parafuso que conecta no chassi.
    Espero que seja o mesmo pro na sua.
    Outra coisa, brigado pela dica do interruptor do D e N, mas ja testei e ta OK. O pro é realamente na ignição, pois quando faço a ligação no conector, ligando os terminais que são ligados pela chave, o arranque funciona ok.

Aguardo informações gerais sobre o desmonte do interruptor da chave, se alguem tiver essa informação

Ola a todos,

Abraços a todos
    Boa noite J Pinho.

Já tive esse problema algumas vezes, na verdade foram 3 vezes.

1) Interruptor N ou sensor de rotação - O carro não dava nem sinal. Mandei abrir o sensor e trocar os contatos. Até descobrir isso foi um parto. Troquei todas as peças do arranque umas 3 vezes.
    2) Motor de arranque - A escova estava velha e o carro não dava nem sinal. Troquei a escova. O resto eu já havia trocado antes.
    3) Bateria - Como já falaram acima... a cherokee exige uma boa bateria. Quando eu comprei ela, a 1 ano e meio atrás coloquei uma bateria nova. Logo que completou 1 ano eu deixei ela descarregar uma vez e bastava uma noite parada e o carro não dava nem sinal. Coloquei uma nova e ficou boa.

Espero ter ajudado.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem