x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Com relação ao óleo do diferencial, o óleo fica só naquela parte central ou vai para os lados também? Basta encostar a mangueira no fundo do diferencial e esperar sugar ou tem algum jeito?
    (Perguntas amadoras)
    É isso mesmo...coloque a mangueia no fundo e é so chupar (oi ...hehe)

Os mecânicos tentam deixar a gente assustado dizendo que se não arrumarmos a coisa pode ser pior.
    O pior é que nunca vou ter certeza se realmente havia problema depois de eles abrirem.
    Bom, os caras tem que ganhar dinheiro e as vezes nem sempre é de forma honesta, ou ainda o cara tá comendo bola por falta de experiência....eu deixaria assim mesmo e iria rodar pra ver.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É isso mesmo...coloque a mangueia no fundo e é so chupar (oi ...hehe)

Bom, os caras tem que ganhar dinheiro e as vezes nem sempre é de forma honesta, ou ainda o cara tá comendo bola por falta de experiência....eu deixaria assim mesmo e iria rodar pra ver.

Abs.
    Pessoal,

Por indicação do Keko aqui do forum, liguei pra Rodaksul, que comercializa peças de CA. Me indicaram então, uma oficina a umas 10 quadras da minha casa, especializada em CA, os dois donos/mecanicos sairam depois de 15 anos da SavarAuto ( concessionária Crysler) então intendem bastante de XJ, eu conhecia outra empresa ( a Triatec) com estoria igual, mas eram consultores e esta q fui hoje eram (e são) mecanicos, muito melhor...

Bom examinaram a viatura, andamos nos dois "modos" e scaneamos... resultado: sensor de borboletas, hora travado em 28,4 ( um absurdo) hora (depois de desligar e ligar a chave de ignição) funcionando perfeito.

Então ele bagunçava todo o carro , em especial a Caixa automática, que recebia a info errada e as vezes certa!!! Por isso o carro (quando trancada) ficava tambem sem torque e mudando marcha em altos giros.

Marquei pra deixar a vtr na quarta, tenho amanha o dia todo pra achar um sensor de borboletas pra fazer o teste/conserto em definitivo, infelismente a outro XJ que estava lá já foi entregue hoje...

Pessoal parece q o GNB, ajuda e muito a esbagaçar o tal sensor...entre outras coisas...

Alguem tem a caminhada de onde achar este sensor??? Nilton Zardo, tens???

Abraço aos amigos.

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pessoal,

Por indicação do Keko aqui do forum, liguei pra Rodaksul, que comercializa peças de CA. Me indicaram então, uma oficina a umas 10 quadras da minha casa, especializada em CA, os dois donos/mecanicos sairam depois de 15 anos da SavarAuto ( concessionária Crysler) então intendem bastante de XJ, eu conhecia outra empresa ( a Triatec) com estoria igual, mas eram consultores e esta q fui hoje eram (e são) mecanicos, muito melhor...

Bom examinaram a viatura, andamos nos dois "modos" e scaneamos... resultado: sensor de borboletas, hora travado em 28,4 ( um absurdo) hora (depois de desligar e ligar a chave de ignição) funcionando perfeito.

Então ele bagunçava todo o carro , em especial a Caixa automática, que recebia a info errada e as vezes certa!!! Por isso o carro (quando trancada) ficava tambem sem torque e mudando marcha em altos giros.

Marquei pra deixar a vtr na quarta, tenho amanha o dia todo pra achar um sensor de borboletas pra fazer o teste/conserto em definitivo, infelismente a outro XJ que estava lá já foi entregue hoje...

Pessoal parece q o GNB, ajuda e muito a esbagaçar o tal sensor...entre outras coisas...

Alguem tem a caminhada de onde achar este sensor??? Nilton Zardo, tens???

Abraço aos amigos.

Conforme prometido estou postando as fotos da igniçao. Notar a ponta quebrada.
    Foto 1 Peça que recebe o miolo da chave e aciona o interruptor da igniçao
    Foto 2 Posiçao da peça na igniçao
    Foto 3 local da peça
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-fotos-sobre-ocorrencia-poste-hotel-024.jpg   Cherokee Sport-fotos-sobre-ocorrencia-poste-hotel-033.jpg   Cherokee Sport-fotos-sobre-ocorrencia-poste-hotel-038.jpg  

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pergunte a marca e modelo do redutor, bem como do variador de avanço.
    Não citou o gerenciador eletrônico que é fundamental para o bom desempenho.
    Agora, que diabo é saco de venteio ?? Alguem pode explicar ?

Abs.

Saco de venteio: gnvpédia= blá-blá-blá tecnológico enrolês para não dizer que é um saco plástico que vai da válvula do cilindro até o adaptador plástico fixado no piso do porta-mala ( o qual faz a passagem para o mundo exterior do tubo de alta pressão).

O povo quando quer vender nem se preocupa em dizer o que realmente interessa, tá vendendo tal como água, depois eles cuidam de atender aos mais exigentes, que procuram informações e voltam para tentar melhorar.

rubem
    boa sorte com a borboleta
    hehehehehehhe
    grande abraço

Citação Postado originalmente por keko Ver Post
    rubem
    boa sorte com a borboleta
    hehehehehehhe
    grande abraço
    Boa noite,ou melhor bom dia por ai...

Pois é , tomara q sejam as "barbuleta" mesmo... alias mais conhecido como:

Sensor de posição (uiiiiiiiiii) do Estrangulador... Tambem conhecido como TPS.

Fiz um cursinho de desmontagem do desgramado agora a noite, parece bem simples...

Alguem sabe onde achar e quanto pode custar isto, tipo pra não ser esfaqueado por aqui!!!???

Abraço aos amigos e valeu as dicas!!!

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Conforme prometido estou postando as fotos da igniçao. Notar a ponta quebrada.
    Foto 1 Peça que recebe o miolo da chave e aciona o interruptor da igniçao
    Foto 2 Posiçao da peça na igniçao
    Foto 3 local da peça
    Bom trabalho Pinho, e o serviço, ficou bom ?

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Saco de venteio: gnvpédia= blá-blá-blá tecnológico enrolês para não dizer que é um saco plástico que vai da válvula do cilindro até o adaptador plástico fixado no piso do porta-mala ( o qual faz a passagem para o mundo exterior do tubo de alta pressão).

O povo quando quer vender nem se preocupa em dizer o que realmente interessa, tá vendendo tal como água, depois eles cuidam de atender aos mais exigentes, que procuram informações e voltam para tentar melhorar.
    Fala sério....esses caras inventam cada uma pra vender.....e os malditos não colocam o que deveria no pacote que é o gerenciador eletrônico.

Abs

Boa noite,ou melhor bom dia por ai...

Pois é , tomara q sejam as "barbuleta" mesmo... alias mais conhecido como:

Sensor de posição (uiiiiiiiiii) do Estrangulador... Tambem conhecido como TPS.

Fiz um cursinho de desmontagem do desgramado agora a noite, parece bem simples...

Alguem sabe onde achar e quanto pode custar isto, tipo pra não ser esfaqueado por aqui!!!???

Abraço aos amigos e valeu as dicas!!!
    Bom dia Rubem,

Não tenho nem idéia de preço e nem de onde encontrar.

O que eu aconselho é dares uma olhada nesses sites dos EUA pelo menos para ter uma noção de preço.

Um abraço e boa sorte!!

Bom dia Rubem,

Não tenho nem idéia de preço e nem de onde encontrar.

O que eu aconselho é dares uma olhada nesses sites dos EUA pelo menos para ter uma noção de preço.

Um abraço e boa sorte!!
    Boa tarde Jéster,

encontrei hoje pela manhã uma laredo 6 cil. 4.0 batida e comprei o TPS por 100 pilas...não faço ideia se é caro ou barato, mesmo porque fora o amigo ninguem aqui do forum arriscou um palpite de valor...o Leo sugeril a Rockauto, mas como tinha presa não cheguei a olhar...

A parte positiva foi encontrar uma oficina especializada em Chrysler no meu bairro, que nenhum dono de XJ conhecido sabia existir...

E tambem achei um regulador de pressão mopar aparentemente novo, tb por 100 reais...sem garantia e R$ 150 com garantia...

Descobri tb q por aqui pelo menos praticamente não existem XJ em desmanches de carros, quando entra uma , desaparece em instantes!!! Um leva um capo, outro um modulo de 2000 reaus e quando vc vai ver desapareceu... e tudo com nota fiscal!!!!!!!

A tarde ou amanha vou testar, limpar tudo e scanear denovo...

Abraço ao amigo e valeu a força.

Talking

Boa tarde Jéster,

encontrei hoje pela manhã uma laredo 6 cil. 4.0 batida e comprei o TPS por 100 pilas...não faço ideia se é caro ou barato, mesmo porque fora o amigo ninguem aqui do forum arriscou um palpite de valor...o Leo sugeril a Rockauto, mas como tinha presa não cheguei a olhar...

A parte positiva foi encontrar uma oficina especializada em Chrysler no meu bairro, que nenhum dono de XJ conhecido sabia existir...

E tambem achei um regulador de pressão mopar aparentemente novo, tb por 100 reais...sem garantia e R$ 150 com garantia...

Descobri tb q por aqui pelo menos praticamente não existem XJ em desmanches de carros, quando entra uma , desaparece em instantes!!! Um leva um capo, outro um modulo de 2000 reaus e quando vc vai ver desapareceu... e tudo com nota fiscal!!!!!!!

A tarde ou amanha vou testar, limpar tudo e scanear denovo...

Abraço ao amigo e valeu a força.
    Rube ta ta ,

Bela compra ! ! ! ! 100 reausssss......... mas só se estiver funcionando....

O precin da jabironga e de +- 300 reauss.............mas acho q vc deveria ter optado pela limpeza primeiro....... de qq forma boa sorte na empreitada....

Tá perfeito !!! Só acho que deveria limpar primeiro...economizava uma grana....talvés...e ainda ficava com a TBI limpinha....mas 100 pilas, tá bem pago, se tiver bom fica com uma de reserva.

Abs.

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Bom trabalho Pinho, e o serviço, ficou bom ?

Fala sério....esses caras inventam cada uma pra vender.....e os malditos não colocam o que deveria no pacote que é o gerenciador eletrônico.

Abs
    Ola Leo,

Ok, O serviço ficou perfeito, só foi chato fazer a solda antimonio, na realidade nao foi soldado pois a parte quase derreteu toda, foi enchida e refeito o formato na mao. Por sorte havia fotografado tudo antes com uma regua junto para saber as medidas certas.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem