Por indicação do Keko aqui do forum, liguei pra Rodaksul, que comercializa peças de CA. Me indicaram então, uma oficina a umas 10 quadras da minha casa, especializada em CA, os dois donos/mecanicos sairam depois de 15 anos da SavarAuto ( concessionária Crysler) então intendem bastante de XJ, eu conhecia outra empresa ( a Triatec) com estoria igual, mas eram consultores e esta q fui hoje eram (e são) mecanicos, muito melhor...
Bom examinaram a viatura, andamos nos dois "modos" e scaneamos... resultado: sensor de borboletas, hora travado em 28,4 ( um absurdo) hora (depois de desligar e ligar a chave de ignição) funcionando perfeito.
Então ele bagunçava todo o carro , em especial a Caixa automática, que recebia a info errada e as vezes certa!!! Por isso o carro (quando trancada) ficava tambem sem torque e mudando marcha em altos giros.
Marquei pra deixar a vtr na quarta, tenho amanha o dia todo pra achar um sensor de borboletas pra fazer o teste/conserto em definitivo, infelismente a outro XJ que estava lá já foi entregue hoje...
Pessoal parece q o GNB, ajuda e muito a esbagaçar o tal sensor...entre outras coisas...
Alguem tem a caminhada de onde achar este sensor??? Nilton Zardo, tens???
Abraço aos amigos.