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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #3061



    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Pessoal,
    comprei recentemente uma XJ 98, em ótimo estado (esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26164 ).
    A única coisa que preciso fazer nela é trocar o retentor da polia do virabrequim, pois está vazando óleo do motor por lá. Óleos de câmbio, diferencial e transferência já troquei, seguindo as dicas do pessoal aqui. Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!
    O problema é que meu mecânico não tem o sacador desta polia, e portanto não conseguiu fazer o serviço.
    Alguém tem uma dica de oficina boa, que cobre preços justos?
    Estou em São Paulo, na Aclimação.
    Abs.
    Fábio.
    XJ 98 preta.
    SP - SP.
    Fábio,

    Vou te dar uma péssima notícia.

    Se for pelo retentor da polia do virabrequim, vc terá que desmontar uma boa parte do motor, pois este retentor é bipartido e o virabrequim apoia nele. Eu vi o da minha, que estava vazando um pouco (nada demais, apenas uma gotinha ou outra).

    Se quiser, leve a sua no Reinaldo da Motor Lodge (www.motorlodge.com.br) que ele te dirá se vale ou não trocar. O cara mexe com um monte de Cherokees e outros importados por lá. Aliás, ontem estive por lá e, além da minha, tinham mais duas.

    Na minha, continuou a pingar, pois nem suja a garagem.

    []'s

  • #3062

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Fábio,

    Vou te dar uma péssima notícia.

    Se for pelo retentor da polia do virabrequim, vc terá que desmontar uma boa parte do motor, pois este retentor é bipartido e o virabrequim apoia nele. Eu vi o da minha, que estava vazando um pouco (nada demais, apenas uma gotinha ou outra).

    Se quiser, leve a sua no Reinaldo da Motor Lodge (www.motorlodge.com.br) que ele te dirá se vale ou não trocar. O cara mexe com um monte de Cherokees e outros importados por lá. Aliás, ontem estive por lá e, além da minha, tinham mais duas.

    Na minha, continuou a pingar, pois nem suja a garagem.

    []'s
    Cotrim,

    agradeço as dicas, apesar da notícia não ser mesmo nada boa...
    Vou levar o carro para uma análise, e se for mesmo o retentor, vai ficar assim por enquanto. O vazamento é pequeno, não chega a pingar na garagem também, mas como o carro parece não ter sido lavado por baixo ultimamente, tem óleo espalhado por todo o cárter, fazendo parecer maior do que é.
    Abs.,
    Fábio.

  • #3063
    Fábio,

    Se possível, leve-a para conhecer o Reinaldo, ou ligue pra ele e explique a situação. Ele vai te falar o que fazer.

    []'s

  • #3064
    Sr. Nilton / Leo: O tranco ocorre mesmo estando fria ou quente< o élo fui eu mesmo que comprei o DEXRON III colocamos 4 litros com diz no manual 3,8 litros e troquei o da transmissão 1,3 litros do mesmo óleo, devo adicionar mais, aqui no rio o sr.alair que é dono de uma das melhores lojas de cambio automatico disse que coloca 6 litros??? achei muito mais ele disse eu acredito né???

  • #3065
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

    .......VSF......como é difirci fala com gente ingnorante, motora é o feminino de motor......capichi.....o bichinho atrapaiado sô......
    e eu tenho culpa que o primeiro post que me abre é este ?

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

    E ao invés de vc perder tempo procurando erro de digitação, pq vc não vai fazer o q te pedi e me passa logo a informação......eeee.......VSF ! !...
    AH TÁ ! eu fui até ai proce tirar medida de tudo que é mola e tubo e voce perde as especificações ? KBÇÃO
    seguite, vem até aqui pegar as coiseiras que te retribuo as cervas, ok. Aí é muito longe. Tão longe que é outra cidade! e traz alguma pecinhas novidades e o catálogo da zardoimports, he he he !
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3066
    Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Sr. Nilton / Leo: O tranco ocorre mesmo estando fria ou quente< o élo fui eu mesmo que comprei o DEXRON III colocamos 4 litros com diz no manual 3,8 litros e troquei o da transmissão 1,3 litros do mesmo óleo, devo adicionar mais, aqui no rio o sr.alair que é dono de uma das melhores lojas de cambio automatico disse que coloca 6 litros??? achei muito mais ele disse eu acredito né???
    Um tranquinho, sempre vai existir...mas não é nada assuntador....se acontece quando está frio, duvido que o problema seja no câmbio, a não ser que o barulho seja se "ferro raspando"...aí já era....mas se o tranco for "surdo"...pode ser folga entre coroa/pinhão no diferencial trazeiro.
    Levando em conta que vc já meteu uma alanvanca pra ver o estado do coxim...

    Na T-case é isso mesmo, 1,3 litros....no câmbio são 4-5 litros no máximo. Abri o meu essa semana pra trocar o óleo e o filtro e coube 5 litros....mas o nível deve ser medido com o câmbio já quente....

    Abs.

  • #3067

    Talking

    Bambheta,

    ........VSF.........e vai botando as brejas pa gela.....

    Tey,

    A quantidade de oleo varia mesmo....depende até de qto tempo o CA fica aberto escorrendo o oleo....

  • #3068
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    31/05/2005
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    Pra quem nunca viu de perto sua CX de TRANSFERENCIA--

    FOTOS da NP242 quem vem nas XJ automaticas...








    DETALHE DO RESPIRO...se der mole....a cx pode aspirar agua.

    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #3069
    MC, boas fotos !!!

    Tem uma desmontada por aí ? Queria um eixo de saída pra bolar o SYE....
    É tranquilo, mas desmontar a minha e ficar com ela parada ia ser ph...da....

    A idéia é cortar o eixo, furá-lo e fixar a base da junta CV....parece fácil, né ? Mas é possível...

    Abs.

  • #3070
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    MC, boas fotos !!!

    Tem uma desmontada por aí ? Queria um eixo de saída pra bolar o SYE....
    É tranquilo, mas desmontar a minha e ficar com ela parada ia ser ph...da....

    A ideia é cortar o eixo, furá-lo e fixar a base da junta CV....parece fácil, né ? Mas é possível...

    Abs.

    Eu tenho uma desmontada como reserva ....podemos ver isso para vc tentar fazer o SYE.

    abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

  • #3071
    Usuário Avatar de MARQUES
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    427
    Agradecimentos: 0
    tenho 2 dessas pra vender se alguem quiser ,
    tenho um motor e um cambio tb .

  • #3072
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Eu tenho uma desmontada como reserva ....podemos ver isso para vc tentar fazer o SYE.
    Opa isso é legal. O que mais interessa é o eixo e aquela flange de saída. A idéia é fabricar aquela flange que eu postei lá no outro tópico e bolar qual será o melhor retentor ali na flange, etc....com certeza, vamos falar sobre isso...

    Abs.

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