Atualmente tenho uma Ranger 2001 XLT 2.5 TDI.
Gosto muito do carro que é imponente no transito além de bastante economico e vai razoavelmente nas trilhas, com as limitações de uma pickup.
Tenho pensado muito em trocar de carro e pegar 2 veiculos. Um seria praticamente exclusivo para o off-road e viagens e o outro para o uso urbano. A grande vantagem que eu vejo é em relação a poder ficar tranquilo em fazer todo tipo de adaptação no carro sem se preocupar com desvalorização, pois seria um carro para passar muitos anos na minha mào se a menor intenção de venda. Apenas manutenção, alterações, etc...
Tenho pensado muito na Cherokee Sport por achar um carro bonito, de conforto razoável e com cara de off-road. Tenho a impressão de que um carro desses me levaria a lugares que a Ranger nao vai, com menos preocupação com manutenção, etc...
Gostaria da opinião dos colegas.
Seria um bom negócio ?
Como anda o valor da manutenção desse carro ?
Da muita manutenção?
O que costuma quebrar nesses carros ? O dono quebra junto ?
A minha Ranger vale aqui em Fortaleza em média de 40K e uma cherokee dessas está entre 21 e 24 k.
Daria para eu pegar uma dessas, fazer algumas modificações de cara (GNV, LIFT, 31") e ainda pegar um outro carro na faixa de 20k (financiando uns 10k) ou mesmo trocar o carro da patroa por um carro mais top.