x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Agora comecei a prestar mais atenção e fiz alguns testes e verifiquei que ocorre na maioria das vezes quando o volante está virado. Alguém tem alguma sugestão?
    Se vc percebe mesmo que está arranhando quando arranca ao fazer as curvas, então vou te dar a melhor solução que vc já teve por aqui. Não há nada pra fazer. O diferencial traseiro tem bloqueio parcial, e o barulho que escuta são os discos internos fazendo o seu papel, aliás o dia que não fizer mais isso, é sinal que o bloqueio se foi....
    Agora, se estiver alto o ruído a ponto de incomodar, pode ser que o óleo esteja errado, ou ainda sem aditivo correto para esse bloqueio. Uma dica é usar o óleo da Ford ou GM próprio para as pick-ups dessas marcas, vc compra nas concessionárias o 85W140 já com o aditivo.

Abs.

Caros,

Atualmente tenho uma Ranger 2001 XLT 2.5 TDI.
    Gosto muito do carro que é imponente no transito além de bastante economico e vai razoavelmente nas trilhas, com as limitações de uma pickup.

Tenho pensado muito em trocar de carro e pegar 2 veiculos. Um seria praticamente exclusivo para o off-road e viagens e o outro para o uso urbano. A grande vantagem que eu vejo é em relação a poder ficar tranquilo em fazer todo tipo de adaptação no carro sem se preocupar com desvalorização, pois seria um carro para passar muitos anos na minha mào se a menor intenção de venda. Apenas manutenção, alterações, etc...

Tenho pensado muito na Cherokee Sport por achar um carro bonito, de conforto razoável e com cara de off-road. Tenho a impressão de que um carro desses me levaria a lugares que a Ranger nao vai, com menos preocupação com manutenção, etc...

Gostaria da opinião dos colegas.

Seria um bom negócio ?
    Como anda o valor da manutenção desse carro ?
    Da muita manutenção?
    O que costuma quebrar nesses carros ? O dono quebra junto ?

A minha Ranger vale aqui em Fortaleza em média de 40K e uma cherokee dessas está entre 21 e 24 k.
    Daria para eu pegar uma dessas, fazer algumas modificações de cara (GNV, LIFT, 31") e ainda pegar um outro carro na faixa de 20k (financiando uns 10k) ou mesmo trocar o carro da patroa por um carro mais top.

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Seria um bom negócio ?
    Como anda o valor da manutenção desse carro ?
    Da muita manutenção?
    O que costuma quebrar nesses carros ? O dono quebra junto ?
    Igor, td depende. Se vc é fã do Diesel, por questões de rendimento, vai sentir falta da Ranger, em compensação o motor a gasolina da Sport tem cavalos de sobra e como é um motor que trabalha em regime de baixa rotação, isso é a melhor coisa que vai gostar nele.
    Eu sempre fui fã dos Diesel e já tive dois 4x4 com eles....Mas em SP o seguro pra eles se tornou proibitivo e a Sport valeu a pena nessa questão, uma vez que a uso no meu dia-a-dia.
    Quanto a manutenção, não tenho do que reclamar, mas vc tem que fazer a lição de casa direito. Se manter o carro em dia ele não o deixa na mão. E até agora, as peças que eu precisei tiveram os mesmos preços dos nacionais que já tive.
    É claro que vc terá que avaliar se existe algum mecânico de confiança por aí que lide com Cherokees e detalhe, saber escolher muito bem.

Recomendo dois tópicos a você.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Abs.

Onde encontro a ficha técnica desse carro ?
    Qual seria o custo médio de colocar um lift de 6,5" + pneus 33" ?
    E para trocar os eixos por D44 ?
    Alguém tem noção ?

Vlw

Usuário
    Entrada
    28/09/2007
    Agradecimentos: 0
    É muito beberrão? Qual é o consumo?
    É !!!!!! 5 NA CIDADE E 7 NA ESTRADA (SEM PISAR MUITO).
    - Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
    ATÉ DOIS PASSAGEIROS, NÃO.
    - Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
    NÃO SEI.
    - Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
    problema nos diferenciais? è real essa informação?
    DEPENDE DO USO. TEM QUE FICAR DE OLHO. a MINHA TEM 100 MIL E O DIF. ESTÁ JUSTINHO.
    - Quais os itens que costuman dar mais problemas?
    RADIADOR DE ÁGUA QUE SERVE TB PRA RESFRIA O ÓLEO DE CÃMBIO.
    - O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
    MUITO BEM. MAS VC TIVER PRESSA, É MELHOR COMPRAR UM JEEP 51.
    - Quais pontos verificar na hora da compra?
    VAZAMENTOS, FUNCIONALIDADES DE MOTOR E CÂMBIO.
    - Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
    RUBICON É MAIS COMPLETA MAS EU NÃO SEI OS DETALHES, JÁ QUE A SPORT TB TEM VARIAÇÕES DE COMPONENTES.
    - A manutenção é cara?
    É, MAS VC PODE FORTEMENTE O RISCO SE FICAR DE OLHO E NÃO ESPERAR QUEBRAR PRA FAZER MANUTENÇÃO.
    - Quais os anos que seria melhor procurar?
    TENHO UMA 98 JÁ COM ABS, E ME PARECE QUE É BOA, MAS OUÇA QUE TEM 98 SEM ABS E AS 97 TB.

ABRAÇO. Ruy.

Cool

Ruy,

7 na estrada......ta gastando muito........q velocidade vc mantem ??, na minha qdo mantenho o velocimetro proximo dos 120Km/h faz 10/10,5, esta é a velocidade mais economica da XJ.....

Os radiadores são independentes, o de óleo do cambio é o menor q fica na frente do radiador convencional...

A melhor coisa q tem, dentre outras, é o cambio automatico em trilhas...

A Rubicon e a Sport tem a mesma casca e o mesmo conjunto mecanico, a Rubicon só tem acessórios a mais....Quebra mato, farol de milha, estribo, protetor de lanternas traseiras, e um aerofolio traseiro q adora voar em velocidades mais altas....

A XJ ideal é a q esta perfeita...e melhor ainda se for 98 com ABS...

Os diferenciais só dão problema se a manutenção não foi efetuada adequadamente, e o q digo sempre...Nunca compre uma sem dar 110Km/h e ficar com os ouvidos atentos.........

Ruy, se não viu, volto a recomendar os dois tópicos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Mas o que o Nzardo disse é bem a real da coisa.

Igor,

Se quiser mudar os eixos pros D44, vai ter que usar os do Troller, ou ainda da Ranger 4x4. Sei que a relação do D44 traseiro da Ranger é igual a da Cherokee, 3.55. Mas neste caso, recomendo pegar uma que não tenha ABS ou vai apanhar com esta modificação. Há que use os 33" nos eixos originais. Eu até usaria mesmo, mas trocaria os semi-eixos por uns crome-alloy plug n' play.
    A ficha técnica da XJ 98 vc encontra na primeira página do tópico da minha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30297

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Os radiadores são independentes, o de óleo do cambio é o menor q fica na frente do radiador convencional...
    Sabe que eu achava isso tbém ? Aí esse findi tava planejando uma lavagem descente no radiador, quando vi umas linhas de alimentação a mais nele....segui as linhas e iam pro radiador de óleo e pro câmbio. Fui ler no manual e descobri o seguinte (veja a foto). O que chamamos de radiador de óleo, se trata se um auxiliar. Será que todas são assim, ou apenas algumas ? Tanto no manual das 96 (abaixo) tá escrito a mesma coisa....

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-radiador-de-oleo.jpg  

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Se vc percebe mesmo que está arranhando quando arranca ao fazer as curvas, então vou te dar a melhor solução que vc já teve por aqui. Não há nada pra fazer. O diferencial traseiro tem bloqueio parcial, e o barulho que escuta são os discos internos fazendo o seu papel, aliás o dia que não fizer mais isso, é sinal que o bloqueio se foi....
    Agora, se estiver alto o ruído a ponto de incomodar, pode ser que o óleo esteja errado, ou ainda sem aditivo correto para esse bloqueio. Uma dica é usar o óleo da Ford ou GM próprio para as pick-ups dessas marcas, vc compra nas concessionárias o 85W140 já com o aditivo.

Abs.

Boa tarde Léo,

Fico mais tranqüilo com a noticia. O ruído não incomoda, o que incomoda é achar que tem algo indo para o saco e a suspeita é ser diferencial ou cambio.
    O que eu vejo exatamente é que quando eu arranco (ela estando totalmente parada) com o volante virado ela parece que tem dificuldade de engrenar (sensação de algo patinando) o diferencial ou o cambio (a impressão é ser mais na traseira), tipo a sensação que o freio traseiro não soltou e depois de embalar essa sensação para.
    Quando comprei troquei o óleo pelo 85w140 já com aditivo para o diferencial autoblocante.

Obrigado

Um abraço

Jéster, como diria a nossa ministra do turismo...relaxa e....

Brincadeiras a parte, é assim mesmo. É que depois de tantos sustos, vc cria uma certa cisma, mas tá certo, ainda mais que vc fez a lição de casa certo e colocou óleo correto com o aditivo.

Abs.

Usuário
    Entrada
    28/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Nzardo,
    Observando alguns detalhes:
    A velocidade mantida no velocímetro: cercade 130km/h e conferida via GPS dá na real +/- 117km/h, e uma média de 7,5km/L, já que o erro do velocímetro é de cerca de 10%. Geramlemnte faço a km rodada menos 10%, por que o odômetro do carro marca a mais. De qq forma, não é 10km/L. Vou tentar andar mais leve pra medir direitinho.
    Quanto ao radiador, pelo menos na minha e no radiador novo que eu comprei, existe um circuito, dentro do radiador de água, que é independente do circuito de água, por onde passa o óleo do câmbio, além do radiador de óleo que fica na frente do de água. Este circuito sobre e desce do lado esquerdo do radiador (visto de dentro do carro).
    Esqueci de dizer que troquei a válvula termostática original de 92graus e coloquei uma outra válvula termostática de 91 graus. O motor tem trabalhado um pouco mais frio...isso talvez deva contribuir para o maior consumo.

Abraço.

Ruy, a minha faz na boa na estrada 10 Km/l nessa faixa dos 120 Km/h. Já cheguei a fazer 11 com gasolina boa. 7,5km/litro só quando estou afim de "apavorar" o velocímetro dandos umas puxadinhas de 160-170Km/h.
    No trãnsito de SP, fica entre 5,5-6Km/l, nada melhor que isso....

Abs.

Senhores,

Boa noite, pergunto, a minha amiga esta dando um tranco muito forte atras quando passo de "D" para "R" ou quando venho em "D" paro e arranco...Opniões antes de eu ir no meu amigo da oficina que cuida da bichinha??? AH a minha já chegou fazer 13km na estrada andando com minha mãe a miseros 90km/h agora sozinho...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem